19/11 (DOMINGO) – Sucesso absoluto a Terceira Feijoada Cisne Branco, de caráter beneficente, promovida no ALBATROZ pela Secção-Belém Voluntárias “Cisne Branco”


A Drª. Luene, bela e faceira ao lado do seu amado, Edervaldo.
O casal melhor “PÉ-DE-VALSA” da bonita festa. Ele, sempre alinhado. É lindo o amor…
Comandante Fábio, sua linda mulher Mariani e a Cônsul do Suriname, Cláudia Zeefuik.
O casal Edervaldo-Luane com o casal Carlos Nascimento-Ana Luiza.
Almirante Edlander, oficiais da Marinha e outros amigos.
Carlos Nascimento com amigos e soamarinos.
Presidente da Soamar, Sônia Guedes, com outras Voluntárias, amigas e amigos.
Momento de muita alegria com as belas dançarinas.

Foi sucesso absoluto a “Terceira Feijoada” beneficente promovida pela Secção Belém-Voluntárias “Cisne Branco”, agora dirigida pela Drª. Luene Garcia de Abreu, Primeira Dama do 4º Distrito Naval. O evento foi realizado no ALBATROZ, sendo bastante prestigiado, contando com total apoio das Voluntárias, bem como dos soamarinos através da Soamar-Belém. O evento foi de total animação, com o casal, inclusive, Edervaldo (Luene) de Abreu Filho, considerado o melhor “PÉ DE VALSA”. De parabéns, portanto, tanto a diretoria como todas as Voluntárias, que com isto pretende proporcionar um Natal melhor para os mais necessitados da área da Vila Naval. Alguns flashes de Luiz Celso para a coluna.

Convite do CONAPRA

O Conselho Nacional de Praticagem, através do seu presidente Comandante/Prático Gustavo Henrique Alves Martins, enviou para o colunista atencioso convite para participar do 41º Encontro de Praticagem, a realizar-se nos dias 28 e 29 deste mês de novembro.
O significativo evento acontecerá no Hotel Grand Mercure, localizado na Avenida Nazaré e, com certeza, será bastante prestigiado, inclusive pelas autoridades navais de nossa capital. Aliás, hoje, na Amazônia, está concentrado o maior número de Práticos do Brasil incluindo Porto e Singradura.

Soamarina na Antártica

Uma bela SOAMARINA de Belém convidada pela Marinha do Brasil, através do Comando do 4º Distrito Naval, para visitar o Continente Antártico, foi a armadora e empresária Drª. Milva Cabral Rebelo, quando presidente da SOAMAR, acompanhada, inclusive, por outros ilustres convidados, entre eles o então presidente da FEMAR-Fundação de Estudos do Mar, que viajaram em avião especial da Força Aérea Brasileira. O próximo soamarino será o engenheiro Carlos Nascimento, que vai fazer a mesma rota.

BEIRA DO CAIS

Um grande acontecimento ainda mês de Belém, também ligado ao setor, será o 41º Encontro Nacional de Praticagem, que será promovido nos dias 28 e 29, pelo CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem. Importantes assuntos estarão em pauta. Vamos lá.

Nosso amigo soamarino engenheiro Carlos Nascimento, vice-presidente da SOAMAR-Belém, tem na sua mesa de trabalho atencioso convite para visitar a Estação no Continente Antártico, assim como outros soamarinos, inclusive este colunista e seu fotógrafo.

O final do ano já está se aproximando e sem contestação o maior acontecimento na área fluvial de travessias foi a presença do maior ferry-boat do Brasil na rota do Marajó, o “São Gabriel”, da conceituada Henvil.

Meu amigo de muitos anos, Prefeito Zenaldo Coutinho, sempre vitorioso em tudo que faz, agora é Imortal da Academia Paraense de Letras. Na década de 80 fomos candidatos à Câmara Municipal. Ele, eleito, eu primeiro Suplente.

Meu considerado amigo empresário Carlos Cabral Rebelo, em função do seu potencial político, inclusive na região do Xingu, vem sendo muito procurado por políticos influentes do Pará. Ele, por sinal, foi ainda muito jovem o melhor Prefeito de Senador Porfírio.

Hoje um dos maiores destaques da Marinha Mercante Brasileira, sem dúvida alguma é o Comandante CLC Ricardo Monteiro, atualmente no Comando do “Gigante do Mar” Abdias Nascimento, da Transpetro. Ele é paraense formado pela nossa Universidade do Mar.

Vem sendo elogiadíssimo o trabalho do nosso velho amigo engenheiro Alex Oliva, na presidência da CODESP – Companhia Docas de São Paulo, que, inclusive, administra o maior porto da América do Sul, que é o de Santos – SP. Ele é PHD em assuntos portuários.

O catamarã “PÉGASUS”, da Bannach, que operou na travessia Rio/Niterói sem problemas, seria uma boa opção depois de uma completa revisão para atender também a rota do Marajó, até mesmo com escala em Mosqueiro, se assim interessar à Prefeitura de Belém.

Com os “boatos” de saída do atual presidente da CDP, já surgiram pelo menos três candidatos para substituí-lo, na “fila” uma mulher com grandes possibilidades, segundo um robusto cedepeano. Dessa maneira, resta aguardar os acontecimentos, porque… eu volto.

Muita gente não sabe, mas o navio “Mercosul Santos”, aquele que abalroou com um comboio fluvial da BERTOLINI, pertence a empresa Mercosul Lines, vinculada ao maior grupo marítimo do mundo. Assim como a Aliança Navegação e Logística.(AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next