Em cerimônia militar assumirá no próximo dia 25, pela manhã, o novo Diretor do Hospital Naval de Belém

Em cerimônia militar que será presidida pelo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, Comandante do 4º Distrito Naval estará tomando posse no próximo dia 25 o novo Diretor do Hospital Naval de Belém – HNBe – Capitão-de-Mar e Guerra (MD) Kleberwal Melo Farias, em substituição ao seu colega de igual patente Vicente Garcia, ambos aparecem na foto com o vice-almirante Edervaldo, quando de significativo evento no HNBe envolvendo a inauguração de uma serie de melhoramentos no HNBe, fruto do excelente trabalho do atual Diretor, que deixa a função com a consciência tranquila do dever cumprido.
Sempre é bom destacar que o HNBe do seu gênero, está na lista dos melhores do Brasil dotado dos mais modernos equipamentos e uma equipe médica-odontológica e laboratorial, de excelente qualidade. (Foto: Luis Celso).

Grandes lideranças do setor apoiando o excelente trabalho do Secretário Nacional de Portos

O atual Secretário Nacional de Portos, Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, conta com apoio das mais importantes lideranças aquaviárias do Brasil, em reconhecimento ao excelente Trabalho que vem realizando a frente dessa importante Secretaria do Ministério dos Transportes. Aqui na Amazônia não poderia ser ao contrário, ele que aparece na foto com o vice-presidente da FENAVEGA-Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviárias, armador e empresário José Rebelo-III, o presidente do SINDARPA armador Eduardo Carvalho e o presidente do Grupo Bannach Carlos Bannach. O dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, tem conhecimento pleno de todos os problemas nacionais ligados ao setor portuário, graças a isto está solucionando da melhor maneira possível. (Foto: Luis Celso).

Paraense que se destaca a cada dia na Marinha Mercante Brasileira

O paraense Capitão-de-Longo Curso – Comandante Ricardo Monteiro, hoje considerado como uma das maiores expressões da Marinha Mercante Brasileira, do Quadro Efetivo da Transpetro, está reassumindo o Comando do mais novo navio da Petrobrás, o gigante NT “Abdias Nascimento” que atende o sul e sudeste, com 270 metros de comprimento, construído em Recife, dentro da mais moderna técnica naval. Na foto o Comandante Ricardo Monteiro, quando ainda Comandante do NT “Oscar Niemayer” atendendo a Amazônia, fazia a entrega do Diploma de “Tripulante Honorário” desse navio, como Troféu, Boné e tudo mais, momento de muita cordialidade. (Foto: Luis Celso).

Grupo Santos Brasil vai investir forte no TECON/CONVICON de Vila do Conde

O Grupo Santos Brasil, hoje maior Operador Portuário do País, presente também em Vila do Conde, através do TECON/CONVICON, vai investir perto de 40 milhões de reais em Barcarena esse grande investimento acontecerá nestes dois próximos anos, com aquisição de equipamentos de ponta para melhor atender os seus usuários.
Os novos investimentos da Santos Brasil no Terminal se destinam principalmente a obras de adequação do pátio e a compra de equipamentos. No pátio, o projeto prevê investimento na ampliação da área pavimentada, sistema de drenagem, construção de novo gate de entrada e saída, iluminação, quadras de contêineres, plataformas para contêineres reefers, subestação elétricas, e sinalização. O projeto foca na melhoria da circulação interna, aumento da eficiência e ampliação da área de estocagem.

MARÉ ALTA

O dinamismo imprimido pelo Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, a frente da Secretaria Nacional de Portos, do Ministério dos Transportes, ele que tem uma grande vivência no setor.

MARÉ BAIXA

A falta de navios mercantes para atender de imediato os Praticantes – Alunos de Náutica e Máquinas, para o estágio final de um ano, saídos do CIABA – Belém e CIAGA – Rio de Janeiro.

MARESIAS

O colunista como sempre bem informado pode afirmar que, se for concretizada a saída do PHD Parsifal Pontes da presidência da CDP – Companhia Docas do Pará, assumirá esta função a Drª. Helena Moscoso atualmente Diretora de Gestão
Portuária da estatal.

Se de fato acontecer a cessão do CASRÃO de Miramar da CDP para a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, será muito bom para essa importante OM da Marinha, que terá inclusive uma visão especial para a baia do Guajará. Resta aguardar.

Na beira do cais, tudo se sabe. Ainda no decorrer deste semestre, dois órgãos públicos de nossa capital, ligados inclusive para o setor aquaviário, deverão ter seus dirigentes maiores substituídos. Sempre comentamos que função publica é passageira.

O saudoso armador amazonense Waldemiro Peres Lustoza, sempre afirmava com muita precisão, que os ingratos, tem uma boa qualidade. “Depois de servidos eles desaparecem”, isto é uma verdade, que vimos observando. De qualquer maneira vamos em frente.

Estamos encerrando a primeira quinzena de janeiro de 2018 e até agora nada de oficial foi anunciado pela DTA – Engenharia, com relação ao Pedral do Lourenço na Hidrovia do Tocantins e sobre as operações de aprofundamento do Canal do Quiriri. Eu volto.

Denuncias para esta coluna, só será levada em consideração, com provas e devidamente assinada pelo remetente, caso contrario, porque com coisa séria não se brinca, jamais comprometeremos os 47 anos de credibilidade. A “lixeira” está aberta.

Um ex-aluno do CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar” da Turma em que este colunista foi Paraninfado, é hoje Capitão-de-Fragata da Marinha de Guerra, ele inclusive, hoje está servindo no Rio de Janeiro. CIABA é tudo, CIABA é bom.

Muita gente não sabe mais PRÁTICOS da ZP-1, já conduziram no rio Amazonas, navio de turismo estrangeiro, com quase 300 metros de comprimento. São profissionais de lato nível destacados no exterior, verdadeiros mestres. Isto é muito bom e nota 10.

A população da Ilha do Mosqueiro, continua na ponte a “ver navios” até hoje continua na promessa a linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém. Acreditamos que o nosso Prefeito Zenaldo Coutinho cumprirá a mesma no decorrer doa tual mandato. Resta aguardar.

Em todas as direções da Amazônia, é só elogios para o grande trabalho que vem sendo realizado pelo engenheiro Adalberto Tokaski. A frente da ANTAQ – Agencia Nacional de Transportes Aquaviários. Ele inclusive é “Cidadão do Pará” merecidamente. (AS)

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next