Jantar festivo de confraternização do SINDARPA serviu também para homenagear ilustres personalidades civis e militares

Foi irrepreensível o jantar festivo de confraternização do SINDARPA-Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre e das Agências de Navegação do Estado do Pará, realizado no aprazível PÍER-47, tendo como anfitrião o ilustre presidente armador e empresário economista Eduardo Carvalho, que se fez acompanhar da sua bela mulher Drª. Ecleida Carvalho. Num ambiente de absoluta cordialidade foi prestigiadíssimo, servindo, inclusive, para homenagear importantes personalidades civis e militares com o Mérito da Navegação da Amazônia e com a Medalha “Jornalista ALYRIO SABBÁ”. O evento foi tão animado que varou a madrugada.
Foram homenageados com o Mérito da Navegação, o Presidente da ALEPA, deputado Márcio Miranda e o Comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho e mais outras personalidades com a Medalha “Jornalista ALYRIO SABBÁ”. O colunista agradece as referências especiais feitas pelo Deputado Márcio Miranda e pelo presidente do SINDARPA Dr. Eduardo Carvalho. Fotos do importantíssimo evento, feitas por Luiz Celso.

Promoção na Marinha

No mês de novembro último, a coluna jogou a “primeira pedra” sinalizando a possível promoção a “Quatro Estrelas” do nosso bom amigo vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros. Não deu outra. Ele aparece na foto quando da sua última visita a Belém quando Diretor de Portos e Costas-DPC.

Grupo NORTE cresce a cada dia

Voltado para operações portuárias, fluviais, marítimas e logísticas, o conceituado Grupo Norte Empreendimentos, encerrou 2017 com excelente resultado, fruto da extraordinária mão-de-obra que oferece aos seus clientes, que, por sinal, estão aumentando a cada dia.
Podemos informar que esse Grupo tem importantes projetos para serem colocados em prática no decorrer deste ano. Uma equipe do mais alto nível faz parte do quadro do mesmo, que hoje é referência nacional e até mesmo internacional, capitaneado pelo dinâmico empresário Washington Cordeiro.
Conforme já informamos anteriormente, o Grupo Norte mantém em Barcarena o Hospital São José, com prestígio destacado em todo baixo Tocantins.

MARÉ ALTA
A aprovação de novos PRÁTICOS da ZP-1 (Rio Amazonas) pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, que tem como titular o “GIGANTE” Capitão-de-Mar e Guerra José Alexandre SANTIAGO da Silva, grande revelação dos últimos tempos dessa importante Organização Militar da Marinha.

MARÉ BAIXA
O resultado precipitado do acidente que envolveu um navio de cabotagem e um comboio fluvial no rio Amazonas, tendo em vista que ainda não saiu o resultado do inquérito instalado pela Capitania dos Portos, órgão devidamente competente para opinar sobre o assunto. O “bicho” vai pegar.

MARESIAS

Brevemente o nosso bom amigo armador fluvial Marcos Nogueira, dono da empresa Marconave, estará colocando de volta ao tráfego o navio “Couraçado Nicolas”.

O novo Almirante-de-Esquadra, meu amigo Cláudio Portugal de Viveiros, vai assumir a sua nova função, desta vez no Ministério da Defesa na capital federal.

O atual Secretário Nacional de Portos, Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, continua muito empenhado para conseguir tirar o PORTUS do sufoco que está passando.

O grande timoneiro do rio Amazonas, Comandante/Prático Luiz Omar Pinheiro, presidente da empresa NORTEPILOT, faz parte agora de importante entidade ligada ao esporte.

Elogiável trabalho do Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante, em defesa dos marítimos brasileiros, tendo a frente o grande líder Severino Almeida.

Crescendo a cada dia o interesse nacional e até mesmo internacional pelo TRANS-2017, isto graças ao trabalho dos seus organizadores através do nosso SINDARPA.

Continua o movimento para colocação de PRÁTICOS nos grandes comboios fluviais que hoje estão operando no transporte de grãos na rota de Vila do Conde. Segurança.

Pelo que se observa, aqueles terminais fluviais anunciados há mais de três anos pelo DNIT-Ministério dos Transportes, até agora, não se tem nenhuma notícia dos mesmos.

Na área do 4º Distrito Naval existem diversas embarcações construidas pelo estaleiro INACE do meu amigo Gil Bezerra. As mais novas servem ao Centro de Hidrografia e Navegação.

Ainda no decorrer deste semestre o mega-estaleiro Rio Maguari, estará fazendo a entrega de novas embarcações, ou seja, empurradores modernos e barcaças graneleiras.

Em cerimônia militar na última quarta-feira, pela manhã, presidida pelo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, tomou posse o novo Diretor do HNBe.

Justiça se faça o Governo do Estado muito contribuiu para solucionar o problema de transporte fluvial, na rota do Marajó, através da Secretaria de Transportes.

Tudo indica que o número de navios boiadeiros vai aumentar consideravelmente na rota de Vila do Conde no decorrer deste ano, ainda mais com a retirada do “HAIDAR”.

O bom Capitão-de-Fragata Robson Cordeiro assumiu o Comando da Capitania dos Portos de Santarém, por sinal, uma das mais movimentadas da Amazônia. Sucesso.

Bela, determinada e atuante a minha querida amiga Drª. Luene Garcia de Abreu – Primeira Dama do Comando do 4º Distrito Naval, participou de importante exercício na Selva. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next