HENVIL Transportes consignou novos elogios inclusive de turistas pelo excelente desempenho na rota do Marajó

A HENVIL Transportes consignou novos elogios pelo seu trabalho irrepreensível na rota do Marajó, através do super “Ferry-Boat” São Gabriel que movimentou um número expressivo de passageiros, sem nenhum problema, e, como sempre, oferecendo conforto e segurança, mesmo enfrentando tarifas fora da realidade, o que, aliás, vem acontecendo há bastante tempo.
A HENVIL Transportes, por tudo de bom que vem fazendo, é hoje a campeã de prêmios através da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental-CPAOR, o mais recente foi quando do encerramento de mais um Programa de Segurança da Navegação na Amazônia-2017, aparecendo na foto o seu Diretor maior, Daniel Pereira, ostentando o Diploma recebido e tendo ao seu lado a advogada da empresa e ainda a Drª. Sônia Guedes, presidente da SOAMAR-Belém e a ex-presidente dessa entidade, armadora Drª. Milva Cabral Rebelo. (Foto: Luis Celso).

Ferry-Boats e Catamarãs no transporte de passageiros lideram na Amazônia Oriental

Na Amazônia Oriental já trafegaram luxuosos navios fluviais no transporte misto de cargas e passageiros, nas rotas Belém/Macapá e Belém/Manaus com escalas nos portos intermediários envolvendo diversas cidades como destaques os conhecidos “Frota Branca” dos SNAPPS/ENASA, bem como de empresas de navegação particulares. Hoje, com pequena exceção, a condução de passageiros é feita através de “Ferry-Boats” e “Catamarãs”, cuja tripulação permitida pelo órgão competente, que é a Capitania dos Portos, é menor que nas embarcações convencionais. Por sinal, numa iniciativa arrojada da empresa HENVIL, o maior “Ferry-Boat” faz a rota do Marajó com uma lotação para mais de 1.000 passageiros confortavelmente instalados.

Empresas

As duas empresas de navegação fluvial que já estavam a caminho da UTI, pouco a pouco estão se recuperando. Uma delas já está com sua situação quase normalizada, graças aos novos contratos. Muito bom.

Terreno

A casa de Miramar que antes serviu para residência oficial do Diretor-Geral dos SNAPP, hoje pertencendo a CDP-Companhia Docas do Pará, está incluída no terreno que vai ser doado a Marinha para nova sede da CPAOR.

Regresso

Nosso bom amigo empresário Carlos Cabral Rebelo, presidente do Grupo ICCAR, regressando do exterior com toda sua “mobília”, voltando ao batente na próxima semana com muita força e vigor. Bem-vindo amigo.

Agradecimento

Gente fina é outra coisa. O mais novo “Quatro Estrelas” da Marinha, nosso muito estimado Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, sempre agradecendo as notas publicadas pelo colunista. Ele tem bons amigos em Belém.

Romaria

Há mais de 20 anos a Marinha do Brasil vem atendendo a Romaria Fluvial na véspera do Círio de Nossa Senhora de Nazaré – Padroeira de Belém, através do Navio Hidroceanográfico “Garnier Sampaio”. Nota 10.

Informações

Depois da publicação da foto na semana passada do navio “Presidente Vargas” que naufragou no Trapiche de Soure há bastante tempo, o colunista recebeu uma serie de pedidos de informações sobre o mesmo, inclusive do Rio de Janeiro.

MARESIAS

O Governador do Estado do Amazonas Amazonino Mendes consignou os melhores elogios ao Secretário Nacional de Portos Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, pela acolhida em tempo recorde do seu pedido relacionado com o sistema portuário de Manaus.

O PHD Hito Braga da nossa Universidade Federal do Pará vem sendo constantemente solicitado para participar dos grandes eventos ligados ao setor na Amazônia. Ele, como Diretor da Faculdade de Engenharia da UFPa, colocou a mesma entre as melhores do Brasil.

Elogiável todas as divulgações feitas pelo SINDARPA-Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre e das Agências de Navegação do Estado focadas para o TRANS-2018, que será realizado em junho próximo, em nossa capital, no HANGAR.

Muita gente não sabe, mas o Hospital Naval de Belém-HNBe, do seu gênero é um dos melhores do Brasil, funcionando com uma moderníssima UTI e um quadro Médico do mais alto nível profissional, inclusive o nosso amigo Dr. Palácios.

Grande parte de “portinhos” localizados no Litoral de Belém está funcionando totalmente fora das recomendações do órgão competente, no caso a ANTAQ-Agência Nacional dos Transportes Aquaviários. Por sinal o prazo está prestes a encerrar.

A população da Vila do Mosqueiro pouco a pouco está perdendo as esperanças com relação a linha fluvial municipal prometida pelo Prefeito Zenaldo Coutinho quando do seu primeiro mandato. Enquanto isto… o Terminal Hidroviário ficou também a ver navios.

A Camila Navegação que também faz a travessia Carapajós/Cametá/Carapajó consignou muitos elogios pelo excelente trabalho realizado neste último Carnaval, realizando, inclusive, viagens extraordinárias para atender a grande demanda de passageiros.

A tradicional empresa Wilson, Sons presente também em Vila do Conde, é hoje a maior Operadora Portuária de Rebocadores do Brasil, todos eles construídos no seu próprio estaleiro localizado em Guarujá, especialmente azimutais. Nota 10.

Três importantes eventos ainda deverão acontecer na gestão do Almirante Edervaldo, como Comandante do 4º Distrito Naval. Instalação do Esquadrão de Helicópteros, início da construção da sede nova da Capitania dos Portos e da sede da SOAMAR-Belém.

BEIRA DO CAIS

Se não acontecer acidente de percurso, dois Ministros poderão participar da abertura do TRANS-2018, promoção vitoriosa do poderoso SINDARPA, que tem no seu Comando o PHD Eduardo Carvalho, sem favor nenhum uma das cabeças mais iluminadas do setor. Isto nacionalmente, por sinal, requisitadíssimo para palestras até no exterior. Gente da melhor qualidade e de prestígio até no Planalto.

Nosso muito estimado amigo empresário Carlos Nascimento, vice-presidente da SOAMAR-Belém, de muitas virtudes, com importante desempenho na área pública também, cotadissimo para receber merecidamente importante honraria. Por sinal, goza de muito prestígio junto a nossa gloriosa Marinha do Brasil, sendo também um homem livre de bons costumes.

Muita gente talvez não saiba, mas o nosso querido e saudoso amigo e irmão Luiz Rebelo Neto, quando presidente da FENAVEGA-Federação Nacional das Empresas de Navegação Marítima Fluvial e do Tráfego Portuário, esteve com o Presidente da República e com o Ministro da Marinha pedindo providências, através de um circunstanciado expediente, para dar um basta na “PIRATARIA’ que já vinha acontecendo nos rios da Amazônia. PIRATARIA SIM, que agora está demais.

Um outro grande acontecimento que vai acontecer também em MIRAMAR, ainda no decorrer deste semestre, será a inauguração das instalações da Distribuidora J.R Petróleo, tendo na sua direção o jovem empresário Carlos Rebelo Junior, grande destaque da nova geração dos Rebelos do Xingu. Sem dúvida um grande empreendimento. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next