Presidente da ALEPA com armadores fluviais do Par

O Presidente da ALEPA, deputado Márcio Miranda que agora está intimamente ligado a navegação fluvial, como portador do Mérito da Navegação Fluvial da Amazônia, honraria outorgado merecidamente pelo SINDARPA, aparece na foto com o vice-presidente da Federação Nacional das Empresas Aquaviárias armador Dr. José Rebelo III, armadores Carlos e Patrick Bannach, diretores do Grupo Bannach. Por tudo de bom que tem feito o deputado Márcio Miranda, goza hoje do mais extraordinário conceito também junto a armação fluvial do Pará, ele que é sem favor nenhum um político de mãos limpas. (Foto: Luis Celso)

Destaque – Dama de Los Mares

Hoje a coluna faz um destaque muito especial para a Drª. Ecleida Carvalho, esposa do armador e empresário Eduardo Carvalho, presidente do SINDARPA e da empresa Paes Carvalho. Ela a única mulher na Amazônia portadora da importante honraria a “DAMA DE LOS MARES”, concedida pela Liga Marítima Internacional, com sede em Madri na Espanha, ela que aparece na foto com o colunista quando de recente evento social promovido pelo SINDARPA em nossa capital. O momento também é oportuno para destacar a colaboração da Drª. Ecleida como Voluntária do Movimento Cisne Branco cuja Seccional-Belém tem hoje no seu Comando a bela Primeira Dama do 4º Distrito Naval Drª. Luene Garcia. (Foto: Luis Celso).


O Comandante da Marinha-Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que também é fã do nosso CARIMBÓ, aparece na foto quando da sua última visita a Belém com o Mestre Pinduca e esposa. Como se sabe, Pinduca é também “AMIGO DA MARINHA” e sempre prestigia os eventos com suas “pinduquetes” no Espadarte Clube dos Oficiais da Marinha como aconteceu quando do último bordejo pela nossa capital da Autoridade Maior da Marinha, como se vê na foto.


Momento de muita ternura, a bela universitária Karla Farias, quando fazia a imposição do distintivo de Comando, na ocasião em que o seu genitor, Capitão-de-Mar e Guerra (MD) Kleberwal Farias, assumiu a Direção do Hospital Naval de Belém – HNBe, cuja cerimônia, por sinal, foi bastante prestigiada, presidida pelo excelentíssimo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, o Comandante do 4º Distrito Naval. (Foto: Luis Celso).

Grupo NORTE EMPREENDIMENTOS fechou 2017 como o melhor Operador Portuário do Estado do Pará funcionando em Vila do Conde

O Grupo genuinamente paraense NORTE EMPREENDIMENTOS, foi o que mais se destacou na área de Vila do Conde-Barcarena, ganhando inclusive o titulo de melhor e maior Operador Portuário do Estado do Pará, capitaneado pelo conceituado empresário Washington Cordeiro, aliado a uma equipe altamente qualificada em Operações Portuárias, Marítimas, Fluviais e de Logística, atuando com modernos equipamentos, ganhando com isto maior confiança dos seus clientes, que, por sinal, vem aumentando consideravelmente.
Uma organização muito especial em todos os aspectos tem o Grupo NORTE, consignando os melhores elogios, sendo referência nacional e internacional. Para este ano diversos e importantes projetos estarão sendo colocados em prática, inclusive a aquisição de outros equipamentos de ponta, tudo com seus próprios recursos. Sem alardes opera ainda no município de Barcarena um moderníssimo Hospital, denominado São José. Hoje considerado como o melhor do médio e baixo Tocantins.

MARÉ ALTA

Iniciativa elogiável da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental-CPAOR, ou seja, determinando despachos de embarcações através de e-mail. Esse Comandante Santiago é mesmo um GIGANTE. Nota 10 para ele. Seu trabalho está sendo marcada com muitas realizações a frente dessa importante Organização Militar da Marinha. Muito bom.

MARÉ BAIXA

Pela demora do início da retirada do Pedral do Lourenço pela DTA-Engenharia, vencedora da licitação. O rio Tocantins depois dessa operação virá trazer grande desenvolvimento para a região, envolvendo, inclusive, os estados de Tocantins, Maranhão e Pará, proporcionando a exportação de produtos através de Vila do Conde.

MARESIAS

A grande pedida do setor ainda neste semestre, ou seja, no mês de junho será sem duvida alguma o TRANS-2018 – Uma Plataforma de novos negócios. Vamos prestigia-lo.

A Justiça Federal suspendeu a liminar que impedia a exportação de cargas vivas através de portos brasileiros, cuja proibição teve inicio no porto de Santos.

Nosso bom amigo Cipriano Sabino de Oliveira veio de São Paulo, com sua mobília para passar o Carnaval na sua mansão em Salinas em completo relax. Muito bom.

Elogiável trabalho tanto da Capitania dos Portos, como da ARCON neste ultimo Carnaval, tudo pela segurança absoluta da navegação. Trabalho que merece nota 10.

Existe um Terminal em Vila do Conde que está autorizando apenas um rebocador para manobras de atracação e desatracação, segundo a Praticagem seria melhor.

Nosso especial amigo engenheiro naval Fábio Vasconcellos, presidente do SINCONAPA e Diretor Comercial do estaleiro Rio Maguari é um dos poucos na Amazônia portador do Mérito Mauá.

Um robusto cedepeano, afirmou para o colunista que Cileno Borges, é um excelente candidato para concorrer ao CONSAD. Autentico defensor da estatal. Eu volto.

Até o final deste mês teremos o resultado da aprovação ou não do pedido que tramita no Senado do senador Vicentinho Souza, para criação da Polícia Hidroviária Federal.

A votação para eleição do representante dos trabalhadores da CDP-Companhia Docas do Pará, deverá acontecer em todos os portos administrados pela estatal.

Em Macapá funciona também um Sindicato de Práticos, devidamente filiado a Federação Nacional dos Práticos, cuja sede é no Rio de Janeiro, muito bem organizado.

Todas as providencias já estão sendo tomadas para que o mais breve possível seja iniciada a construção da sede própria da SOAMAR-Belém em área doada pelo 4º DN.

Nosso amigo Comandante/Prático Linésio Junior, presidente da UNIPILOT, já confirmou presença na cerimônia militar de 100 anos da Capitania de Santarém.

O acidente que envolveu o navio de cabotagem “Mercosul Santos” e o Comboio Fluvial da empresa Bertolini, ainda vai rolar por muito tempo na Justiça com certeza.

Agora com o novo Estatuto da CDP-Companhia Docas do Pará, os funcionários da estatal não tem mais direito em indicar um funcionário para uma das diretorias.

Por falar em CDP, a grande revelação dessa estatal, é sem duvida a atual diretora de gestão portuária Drª. Helena Moscouso. Cotadissima para a Presidência. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next