DOMINGO (11/03) – SINDOPAR marcou o lançamento do V ANUÁRIO com uma grande festa e consignou elogios de todos os presentes

Noite de gala na Fábrica-242, marcou o lançamento do V ANUÁRIO produzido pelo SINDOPAR – Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Pará, importante publicação que hoje é referência internacional graças ao trabalho dinâmico do seu presidente Dr. Alexandre Carvalho, aliado a uma diretoria. O evento por sinal muito bem organizado foi prestigiado por importantes convidados, inclusive de outras capitais, presentes também autoridades ligadas ao setor inclusive de Brasília e Rio de Janeiro.
O presidente do SINDOPAR Dr. Alexandre Carvalho ao discursar, fez os agradecimentos a todos que colaboraram para o sucesso do significativo acontecimento, homenageando em seguida diversas personalidades como, aliás, vem acontecendo na sua gestão. Todos saíram maravilhados com a grande festa que contou com um coquetel e jantar irrepreensíveis. Alguns flashes feitos por Luis Celso especialmente para a coluna.

A elogiadíssima palestra da Primeira Dama do 4º Distrito Naval

Foi elogiadíssima a palestra pela passagem do Dia Internacional da Mulher, proferida pela nossa bela amiga Drª. Luene Garcia (foto) ela que é a Primeira Dama do Comando do 4º Distrito Naval, exercendo com elevado destaque a presidência da Seccional Belém – Cisne Branco, aonde vem realizando um extraordinário trabalho. Por tudo isso de bom que vem realizando para o bem social dos mais necessitados, com licença do Almirante, eu mando, um beijo e uma rosa.

MARÉ ALTA
O Tecon Vila do Conde, terminal de contêineres operado pela Santos Brasil em Barcarena, encerrou 2017 com crescimento de 12,7% no volume movimentado em comparação a 2016. Foram registrados 116.801 TEUS no período, com destaque para cargas de exportação de minérios, como manganês, cobre e níquel. A instalação vem sendo ampliada e modernizada, incluindo a aquisição de novos equipamentos, com investimentos de R$ 37,2 milhões nos próximos dois anos e R$ 129,04 milhões até 2033.

MARÉ BAIXA
Problemas que vem acontecendo ultimamente na área portuária de Vila do Conde, que envolveu inclusive a BALANÇA da CDP-Companhia Docas do Pará, bem como a GUARITA que controla chegadas e saídas e para aumentar ainda o problema o acidente que envolveu a HYDRO, com isto, com certeza, os prejuízos aumentarão também para a nossa estatal portuária e, para completar, o “HAIDAR” continua naufragado prejudicando três berços.

BEIRA DO CAIS

O Centro de Capitães da Marinha Mercante vai homenagear com um almoço de longo curso no Iate Clube do Rio de Janeiro, o vice-almirante Lima Filho, que dentro em breve estará deixando o serviço ativo da Marinha e em consequência a DPC.

O PHD-Comandante Prático Gustavo Martins, presidente do CONAPRA, em linha direta com o colunista, informou que estava recebendo a visita de Práticos de diversos países, num encontro da mais absoluta cordialidade. Isto é muito bom, para todos.

O amigo vice-almirante Cunha, que quando ainda Capitão-de-Mar e Guerra serviu em Belém, estará assumindo o Comando do 1º Distrito Naval no Rio de Janeiro, em substituição a outro amigo agora “quatro estrelas” Cláudio Portugal de Viveiros.

A Turma-2018 da EFOMM Escola de Marinha Mercante do CIABA-Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, cuja formatura deverá acontecer no dia 4 de dezembro terá como PARANINFO o ilustre Capitão-de-Longo Curso Álvaro Almeida. Ótimo.

O mega-estaleiro Rio Maguari, orgulho da indústria naval amazônida, num futuro não muito distante poderá construir Navios para a Marinha de Guerra, capacidade técnica tem até demais, contando ainda com um parque industrial naval muito especial.

O pedido de criação da Polícia Hidroviária Federal de autoria do Senador Vicentinho Santos, do PT – Partido dos Trabalhadores, com certeza vai ser bastante discutido, jamais poderá ser retirado da Marinha do Brasil o controle do Tráfego Hidroviário.

O Grupo Santos Brasil presente também em Vila do Conde através do TECON/CONVICON. Vem consignando os melhores elogios pela excelente mão de obra que vem oferecendo aos seus clientes, isto graças a modernos equipamentos e uma equipe de alto nível.

Depois de muito tempo, recebemos boas noticias do estimado amigo engenheiro Ronald Pinto Carreteiro, ele que foi inclusive diretor – presidente da CNA-Companhia de Navegação da Amazônia, quando ainda essa empresa pertencia ao Grupo LIBRA.

Muita gente importante estará prestigiando o TRANS-2018, que será realizado no próximo mês de junho em nossa capital promovido pelo SINDARPA, presenças confirmadas inclusive de empresários estrangeiros. O evento será realizado no HANGAR.(AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next