Assembléia Geral dos Soamarinos para eleição da nova Diretoria Gestão 2018/2020

O vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, nas atribuições que lhe compete, na qualidade de Presidente do Conselho Superior da entidade, convoca Assembléia Geral dos SOAMARINOS, para Eleição da nova Gestão 2018/2020, a ser realizada no dia 28 de maio, às 17:00 horas, no Comando do 4º Distrito Naval, Sala de Reuniões “Luis Rebelo Neto”.
Como se sabe, a SOAMAR–PARÁ é o braço civil do Comando do 4º Distrito Naval sendo hoje do seu gênero uma das mais movimentadas do Brasil, colaborando sempre com os grandes eventos voltados para a Marinha, realizando ainda ações de benemerência sem qualquer vinculo pessoal ou político. Da sua Diretoria sempre participaram pessoas livres e de bons costumes. Hoje recebe total apoio do atual Comandante do 4º DN, vice–almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que aparece na foto.

Capitania dos Portos vai comemorar em grande estilo 172 anos de relevantes serviços na Amazônia Oriental

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, que tem no seu Comando o ilustre Capitão-de-Mar e Guerra José Alexandre Santiago da Silva, estará comemorando no próximo dia 18, 172 anos de atividades, sendo uma das mais movimentadas do Brasil, atendendo os setores marítimos, fluviais, portuário, off-shore e pesca, funcionando nas proximidades da orla marítima e portuária de Belém.
Justiça se faça, mas é muito elogiável o extraordinário trabalho que vem sendo realizado pelo atual Comandante e seu Imediato, que aparecem na foto, aliado a uma equipe muito especial de militares e civis, tanto assim que o “GIGANTE” CMG Santiago, em menos de dois anos já consignou uma serie de honrarias, gozando ainda de muita estima em toda a área da Jurisdição dessa importante OM da nossa Marinha. (Foto: Luis Celso).

Recondução

O nosso muito conhecido engenheiro Adalberto Tokaski, por sinal “Cidadão do Pará” foi reconduzido como Diretor da ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Teve 48 votos no Senado Federal.

Inauguração

O sofisticado Terminal Fluvial de Abaetetuba, com Câmara Frigorífica e tudo mais, será festivamente inaugurado, com homenagem, inclusive, ao combativo deputado federal Lucio Vale, padrinho do mesmo.

Aniversário

O nosso muito estimado amigo Almirante Edervaldo, ainda não sabe, mas tem gente no setor sigilosamente organizando um encontro social para comemorar o seu aniversário de um ano de relevantes serviços no Comando do 4º Distrito Naval. Tou nessa.

Formandos

Na próxima Formatura dos Praticantes–Alunos da nossa Universidade do Mar, que é o poderoso CIABA, tem dois Praticantes filhos de Oficiais da Marinha, um do ex-Comandante do CIABA, Fábio Andrade e, outro, do Comandante Câmara, este da Reserva, diretor da UNIPILOT.

Confirmado

Confirmados três candidatos, um para Deputado Estadual, um para Deputado Federal e outro para o Senado Federal nas próximas eleições, todos eles ligados ao setor marítimo, fluvial e portuário. São “Fichas Limpas”. Depois eu conto os nomes deles.

MARESIAS

Sem favor nenhum o trabalho do engenheiro – empresário Kleber Menezes, a frente da Secretaria de Estado de Transportes – SETRAN, sendo elogiadíssimo, muito especialmente em todo interior do Estado, considerado como um dos melhores auxiliares do Governador Simão Jatene. Ele é bom mesmo, tanto assim que foi Diretor da CDP durante 13 anos.

O Superintendente da AHIMOR Dr. Miguel Fortunato, deu um rápido bordejo por Brasília, onde manteve importante encontro de trabalho, ele que vem realizando uma excelente administração a frente desse órgão ligado ao setor. Já retornou a Belém.

Norte Empreendimentos, maior Operador Portuário do Pará, por sinal bastante premiado, capitaneado pelo gentleman empresário Washington Cordeiro, continua investindo na aquisição de equipamentos de ponta para servir ainda melhor os seus clientes. Nestes 10 anos de funcionamento muito tem feito para o desenvolvimento do nosso Estado.

O bom caráter engenheiro e empresário Carlos Nascimento, vice-presidente da nossa SOAMAR – PARÁ, já se encontra na capital paraense, após um giro pela Europa, não só em relax, mas também a negócios. Seja bem vindo amigo.

n Neste ano serão oferecidas perto de 300 vagas para jovens cursarem as EFOMMs CIAGA – Rio de Janeiro e CIABA – Belém, nas especialidades de Náutica e de Máquinas. Interessados na fascinante vida no mar. Informações em qualquer OM da Marinha.

Muita gente não sabe, mas passou a funcionar em Belém o curso de Engenharia de Transportes, como foco principal para o setor portuário e ferroviário. Muito bom, porque o mercado existe em todo o Brasil. Eu volto depois com detalhes.

Nossa muito querida amiga Drª. Luene, Primeira Dama do 4º Distrito Naval, está cada vez mais dinamizando as atividades da Secção Pará – Voluntárias “Cisne Branco”, buscando sempre o melhor para os mais necessitados.
Nota 10 para ela.

Com certeza até o final deste ano a secular Praticagem da Barra estará inaugurando a sua moderna sede localizada na Cidade Velha. Essa entidade por tudo que vem fazendo de bom merece receber o Prêmio da ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários, isto o colunista vai falar pessoalmente ao nosso estimado Dr. Mario Povia, que está vindo a Belém para a abertura do TRANS – 2018.

BEIRA DO CAIS

Já estamos no quinto mês de 2018 e, lamentavelmente, não se falou mais oficialmente das operações de retirada do Pedral do Lourenço no rio Tocantins, ao contrário do anunciado pelo presidente da empresa DTA – Engenharia, quando de importante encontro realizado na FIEPA – Federação das Indústrias do Estado do Pará. Esperar sentado não cansa…

Meu muito estimado amigo Comandante – CLC – Ricardo Monteiro, uma das maiores expressões da Marinha Mercante Brasileira, foi bastante cumprimentado pelos 11 anos no Comando na Transpetro. Ele sabe fazer amigos, é por isto e tudo mais que merece a Medalha do Mérito Marítimo, a mais nova Comenda ligada ao setor. O colunista deseja, como sempre faz, MAR DE ALMIRANTE porque navegar… é preciso.

Um absurdo. Na proposta de reestruturação da ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários, órgão vinculado a Ministério dos Transportes está previsto a criação de 159 novos cargos comissionados e em vez de quatro cinco diretores. Infelizmente a política tomou conta do referido órgão. Eu volto depois com outras informações, porque estamos de olho no lance.

Comenta-se no setor que tão logo seja anunciada as obras do Terminal Fluvial de Passageiros em Mosqueiro, o Prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, cumprirá a promessa de campanha, ou seja, a criação da linha fluvial municipal Belém/Mosqueiro/Belém diariamente. Repetimos, embarcação é o que não falta. Resta aguardar. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next