Diretor de Portos e Costas e o Secretário Nacional de Portos foram homenageados com almoço no 4º DN

O excelentíssimo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho-Comandante do 4º Distrito Naval, homenageou na última sexta-feira com um almoço de longo curso o vice-almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha-Diretor de Portos e Costas-DPC e o Secretário Nacional de Portos-SNP, Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos. O primeiro, por sinal, amazonense e o segundo paraense. O encontro foi da mais absoluta cordialidade, participando do mesmo como convidados especiais o Dr. Eduardo Carvalho, Linésio Junior, Drª Sonia Guedes, o empresário – engenheiro Carlos Nascimento, o presidente da Praticagem da Barra Evandro Saab e o colunista.

Após o almoço, foi realizada uma visita a nova sede da secular Praticagem da Barra, que deverá ser inaugurada no próximo semestre, considerada como uma obra de primeiro mundo. Três flashes feitos por Luiz Celso.

COMARA com menos recursos poderá ter suas atividades comprometidas

A COMARA-Comissão de Aeroportos da Amazônia, braço fluvial da Aeronáutica na Amazônia conta com uma expressiva frota de balsas e empurradores, construídos no seu próprio estaleiro, devendo incorporar brevemente mais um empurrador, que está em final de construção, mantendo no seu quadro muitos fluviários que devido ao corte de recursos financeiros pelo Governo Federal poderão também ser atingidos em boa parte.
Como se sabe a COMARA tem papel importantíssimo na prestação de apoio logístico aos Aeroportos localizados na Amazônia, onde na sua grande maioria só poderão ser atendidos através dos transportes fluviais, portanto, o trabalho da COMARA é da mais absoluta necessidade na região amazônica. Olho vivo, portanto, para que o pior não aconteça.

RECEBEMOS

Prezado Alyrio
Gostaria de agradecer pela gentileza dos votos de boas vindas a Belém por meio das notas publicadas em sua coluna do jornal “O LIBERAL” e Portal da Navegação, sempre fiel aos assuntos atinentes as atividades marítimas do nosso país, bem como externar que me sinto honrado e orgulhoso por poder iniciar minhas viagens a frente desta Diretoria pela região Norte do Brasil de onde sou natural.
Aproveito a oportunidade para renovar os protestos de estima e consideração colocando-me a disposição na Diretoria de Portos e Costas.
Atenciosamente
Roberto Gondim Carneiro da Cunha
Vice-Almirante
Diretor de Portos e Costas.

Agradecimento

A Marinha do Brasil, através do Comando do 4º Distrito Naval, fez um agradecimento muito especial ao Secretário Nacional de Portos, Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, pela Cessão do Terreno em Miramar para a construção da nova sede da Capitania dos Portos.

Atuante

A Soamar-Santarém vem sendo muito elogiada pelas autoridades navais pelo seu extraordinário desempenho em todo o município, em parceria com a Capitania Fluvial, com ações sociais, bem como em defesa do meio ambiente. Seu presidente é muito dinâmico.

Aquisições

A nossa secular Praticagem da Barra do Pará, sempre navegando no rumo certo, fez duas importantes aquisições, mas isto depois eu conto. Essa empresa de Praticagem sem favor nenhum é uma das mais bem organizadas do Brasil.

Padrinho

Um armador fluvial de Manaus confidenciou ao colunista que Eduardo Braga foi o grande padrinho do engenheiro Adalberto Tokaski, para sua recondução à diretoria-geral da ANTAQ-Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Manda quem pode.

Linha Fluvial

Amigos importantes que hoje residem no Mosqueiro, continuam apelando ao nosso Prefeito Zenaldo Coutinho para que seja cumprida a sua promessa de campanha, ou seja, a criação de uma linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém, hoje da mais absoluta necessidade.

Nem Pensar

Na verdade, nem pensar na paralisação das atividades da A COMARA-Comissão de Aeroportos da Amazônia. Isto, sem contestação acarretaria o fim de uma serie de aeroportos espalhados pela Amazônia. A COMARA é o braço fluvial da Aeronáutica na região Amazônica.

BEIRA DO CAIS

O conceituado Grupo Norte Empreendimentos, sempre modernizando seus serviços em Vila do Conde, é o único que realiza embarque de minérios através de Bacia Metálica, considerada como operação mais limpa e segura, consignando sempre muitos elogios no final das operações. Isto é muito bom e nota 10 para todos que fazem a Norte.

As Guardas Portuárias vinculadas às Companhias Docas a ser controlada pelo Ministério da Segurança, segundo informação oficial de crédito chegada a coluna.

Coisa de primeiro mundo a nova sede própria da Praticagem da Barra do Pará, que será inaugurada antes do final deste ano, com vazão para a Guajará. Recebeu elogios do Diretor de Portos e Costas-DPC Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha. Mais uma vez afirmamos que a Barra do Pará merece o Prêmio ANTAQ desde ano.

A caçula das Operações Marítimas e Fluviais e Portuárias – a MEGA está navegando de vento em popa. Já chegou, inclusive, em Santarém, mantendo uma equipe do mais alto nível.

Com certeza absoluta, tanto as Rádios Marinha-FM como o Esquadrão de Helicópteros serão inaugurados ainda na gestão do vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. Ele vem realizando um extraordinário trabalho a frente do 4º Distrito Naval.

Na pista o ilustre Comandante-CLC Ricardo Monteiro, uma das grandes expressões da Marinha Mercante, por sinal paraense, formado pelo CIABA, fazendo parte do Quadro Efetivo da Transpetro empresa subsidiária de transportes marítimos da Petrobrás. Bem vindo, amigo.

A empresa amazonense de navegação Waldemiro P. Lustoza de Manaus continua de vento em popa sob o Comando da bela e jovem armadora Jéssica Sabbá, que inclusive é diretora também do SINDARMA. Para ela um beijo e uma rosa.

O Guarda Portuário Cileno Borges, da CDP-Companhia Docas do Pará, que é sem dúvida um grande defensor dessa estatal, foi eleito para o CONSAD-Conselho de Administração da empresa. Com certeza vai desempenhar o seu mandato da melhor maneira possível.

A cábrea “Rio Branco” da CDP-Companhia Docas do Pará, que se encontra ociosa há bastante tempo no cais do porto, dentro das formalidades legais deverá ir brevemente a leilão. Com certeza tem interessados nesse equipamento, especialmente do Sudeste.

Até agora a empresa DTA-Engenharia não se pronunciou quando do início das operações de retirada do Pedral do Lourenço, providência que proporcionará a livre navegação através do rio Tocantins trazendo grandes benefícios para a região. Já é sem tempo. (AS)

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next