Por aclamação foi eleita a nova Diretoria da SOAMAR-PARÁ para um mandato de dois anos conforme manda o Estatuto


Vice-Almirante Edervaldo com a nova Diretoria da SOAMAR-PARÁ e outros soamarinos.

Conforme foi anunciada anteriormente realizou-se na ultima segunda-feira a eleição para a nova Diretoria da SOAMAR-PARÁ em reunião presidida pelo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Comandante do 4º Distrito Naval e Presidente do Conselho Superior da entidade que congrega os soamarinos de Belém, auxiliado pelo Dr. Eduardo Carvalho.
Apenas uma chapa concorreu, esta presidida pela empresária Drª. Sônia Guedes, que vai desempenhar o seu segundo mandato, com algumas modificações tendo inclusive como 1º vice-presidente o armador e empresário Relton Osvaldo Pureza Pinto. A posse acontecerá festivamente em data a ser confirmada dentro de mais alguns dias, obviamente no aprazível PÍER-47.
Três flashes do evento feitos por Luiz Celso, exclusivo para a coluna. No encerramento um congraçamento entre todos os presentes, porque “UNIDOS SEREMOS FORTES”.

Mérito Naval a mais alta Comenda da Marinha do Brasil para o Secretário de Estado de Transportes do Pará

Entre as ilustres personalidades que no próximo dia 11 de Junho-Aniversário da Batalha Naval de Riachuelo – Data Magna da Marinha do Brasil, destaca-se também merecidamente o engenheiro Kleber Menezes, atual Secretário de Estado de Transportes do Estado do Pará, aonde vem realizando um extraordinário trabalho em todas as direções do nosso Estado, ele que aparece na foto com a sua bela esposa a médica Drª. Lastênia Menezes e o colunista, seu amigo de muitos anos.
Ligado ao setor, já que por cerca de treze anos foi Diretor da CDP-Companhia Docas do Pará, onde marcou a sua trajetória vitoriosa com muitas realizações, sendo hoje também um empresário vitorioso, que muito tem contribuído para o desenvolvimento do Pará e da Amazônia. Sem duvida estarei presente para abraçá-lo. (Foto: Luis Celso).

HENVIL continua na frente na rota do Marajó

A empresa de navegação paraense HENVIL Transportes, com o lançamento do super Ferry-Boat “Rainha da Condor” passou a ser em todo Brasil a empresa detentora das duas maiores embarcações fluviais de passageiros do Brasil atendendo com a mais absoluta regularidade com viagens diárias a rota do Marajó-Camará.
Aliás, essa empresa com seus próprios recursos vêm ampliando o Terminal de Icoaraci oferecendo melhor atendimento para os seus usuários. Nota 10.

MARÉ ALTA

Para o vice-almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, pela atenciosa carta de agradecimento enviada para o colunista, pelas referencias publicadas em diversas notas na coluna, além do agradecimento pessoal quando do seu bordejo pela capital paraense. Gente fina é outra coisa, nosso muito obrigado.

MARÉ BAIXA

Pelo que aconteceu com uma alta autoridade do setor, num clube de elite de nossa capital, graças a sua finíssima educação e muita modéstia, o vexame não teve as conseqüências com a prisão dos maus educados que deveriam de imediato serem dispensados das funções e voltarem aos bancos escolares.

BEIRA DO CAIS

Anotem para confirmar. No próximo mês de julho teremos uma importante mudança no setor portuário do Pará. Se não ocorrer acidente de percurso pela primeira vez em toda a historia da nossa CDP-Companhia Docas do Pará, uma mulher assumirá efetivamente a presidência da estatal. Competência ela tem até demais. Eu volto.

O Pré-Candidato a Deputado Estadual o bom caráter Dr. Alexandre Carvalho, presidente do hoje poderoso SINDOPAR, vai contar com o apoio de diversas entidades ligadas ao setor, inclusive pelo dinamismo que ele imprimiu no SINDOPAR, hoje do seu gênero considerado como um dos mais atuantes do Brasil. A ALEPA te espera com certeza.

Lá de São Paulo o meu querido amigo e irmão Cipriano Sabino de Oliveira, em linha direta manteve um importante contato com o colunista, ele está trabalhando como mineiro, voltado inclusive para o setor de minérios com grandes áreas no estado de Roraima, para onde mantém uma verdadeira ponte área fazendo São Paulo/Boa Vista.

Dentro de mais alguns dias estará bordejando por Belém o meu muito querido José Eduardo – PHD em Energia, ele que participou em São Paulo do Projeto Aramar para a construção dos submarinos nuclear para a Marinha do Brasil. Meu filho com muito orgulho, ele vem em vôo direto Miami/Belém para passar cinco dias na capital onde nasceu.

Esta informação que chegou ao colunista já circula pelo Brasil, um PADRE que é Capelão da nossa Marinha, já confidenciou para amigos, que pretende participar do próximo Concurso para PRÁTICO, capacidade sem duvida alguma tem até demais. Isto naturalmente deverá acontecer dentro de alguns anos, porque as ZPs estão completas.

Há cerca de quatro anos passados correu um boato inclusive nos meios navais, de que o Terminal Petroquímico de Miramar poderia passar a funcionar em área próxima a Vila do Conde. Não aconteceu até agora, mais com certeza tem onde tem fumaça tem fogo, o “velho” boato está voltando. De qualquer maneira, resta somente aguardar, porque tudo é possível.

O conceituado timoneiro de grandes jornadas, não de Praticagem, mais também do Esporte Paraense Luiz Omar Pinheiro Pré-Candidato ao Senado da República, não vai brincar em serviço tem tudo para chegar a Brasília. Ele que foi o fundador da conceituada NORTEPILOT tem uma força gigante. Sua estrela vai brilhar mais uma vez.

Uma grande comitiva de armadores fluviais de Manaus, organizada pelo SINDARMA-Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Estado do Amazonas, estará abrilhantando a abertura oficial do TRANS-2018, que acontecerá neste mês de junho em nossa capital no HANGAR numa iniciativa do SINDARPA com apoio da CNT e da FENAVEGA. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next