Passeio dos Namorados sobre as Águas até Caripí movimentará mais de 200 jet-skis sob o comando de Leonel Pinho

Presença destacada no Passeio dos Namorados (Belém/Caripí) como convidado especial destaca-se o Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Comandante do 4º Distrito Naval, como convidado de Leonel Pinho, que reúne na Associação, mais de 200 Pilotos de Jet-Skis. O evento que já faz parte inclusive do calendário turístico, já que é uma grande festa sobre as águas.
O passeio culminará com um almoço de longo curso no SAMAÚMA Hotel, com a renda revertida para doação ao Departamento Secção PARÁ “Cisne Branco” que tem como presidente a Drª. Luene Garcia, Primeira Dama do Comando do 4º Distrito Naval, que vem dinamizando as atividades dessa entidade de apoio aos mais necessitados da Vila Naval. Na foto o Almirante Edervaldo e sua belíssima mulher – Presidente do Deptº. “Cisne Branco” – Seccional Pará, que dinamiza as suas atividades. (Foto: Luis Celso).

Autoridade da Marinha em linha direta do Rio de Janeiro com o colunista

No ultimo domingo, logo após a leitura da nossa coluna, o nosso muito estimado vice-almirante Alípio Jorge lá do Rio de Janeiro manteve um cordial contato em linha direta com o colunista, ele que é hoje Comandante-em-Chefe da Esquadra da Marinha, como sempre faz. Muito nos sensibilizou os elogios consignados ao nosso trabalho através de “O LIBERAL” e do “Portal da Navegação”, onde a Marinha é sempre destacada.
Com certeza antes do final de dezembro, o encontro com essa Autoridade será pessoalmente, ele com certeza com novas “PLATINAS”, fruto da sua brilhante trajetória na Armada Brasileira, nem sempre com MAR DE ALMIRANTE. Meu abraço extensivo a distinta Srª. Mara, acompanhado de uma rosa.

Atleta paraense de Canoagem Brasileira vai participar de importante Ranking Nacional em Brasília

Nossa atleta de Canoagem Brasileira Lorena Jacob de Lima, paraense esta em intenso treinamento para representar o Estado do Pará nos dias 22, 23 e 24 deste mês em Brasília, no maior Festival de Esportes Náuticos da América Latina Alohao Spirit, isso só é possível devido ao incondicional apoio da Dra. Renilce Nicodemos, que sempre prestigia de perto todos os resultados conquistados no ranking nacional onde a atleta Lorena brilha entre as primeiras nacionalmente e internacionalmente. Ela é filha do Comandante J. Lima, velho amigo do colunista.

Surpresa

A qualquer momento a coluna publicará uma boa surpresa sobre o nosso amigo empresário e engenheiro Carlos Nascimento, que, por sinal, no próximo dia 11 de Junho estará recebendo da Marinha do Brasil a alta comenda do Mérito Naval.

Linha Fluvial

Pessoas chegadas ao Prefeito de Belém Zenaldo Coutinho comentam que a linha fluvial municipal Belém/Mosqueiro/Belém poderá ser inaugurada até o final do ano, já existindo uma empresa interessada, faltando os acertos da subvenção.

Nova Sede

O vice-almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha – Diretor de Portos e Costas-DPC, consignou os melhores elogios a nova sede da secular Praticagem da Barra do Pará, que deverá ser inaugurada ainda neste ano em data ainda a ser confirmada.

Armador

O jovem armador fluvial e empresário PHD Dr. Breno Dias-Diretor da Empresa de Navegação Transdourada do Grupo GDIAS é também vice-presidente do SINDARPA, Diretor do SINDARMA (Amazonas) e da SOAMAR-PA, ainda neste ano vai receber uma importante honraria.

Pré-Candidato

O conhecido timoneiro do Rio Amazonas Comandante/Prático Luiz Omar Pinheiro Pré-Candidato a Senador, vai contar com apoio de importantes entidades, tendo tudo para chegar a Brasília como representante do Pará para isto conta com uma forte base.

Presença

O nosso bom amigo armador Luiz Rebelo, que já foi Prefeito de Breves e Deputado Estadual, está agora no Comando da sua empresa de navegação Bom Jesus, sendo sempre presença nos eventos ligados ao setor. Ele por sinal é também Amigo da Marinha.

BEIRA DO CAIS

Terá a presença destacada do Secretário Nacional de Portos Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos. O inicio das operações de reflutuação do navio – boiadeiro “HAIDAR” que deverá acontecer ainda no decorrer deste ano, ele que foi o grande interessado dessa operação junto ao Ministério dos Transportes. O colunista de “carona” estará ao seu lado, isto com a mais absoluta certeza. Logo, logo eu volto ao assunto.

Os associados do SINDARPA, que estão inadimplentes precisam urgentemente atualizarem as suas mensalidades, já que qualquer entidade sobrevive da referida contribuição, esse Sindicato é o grande defensor da armação fluvial do Pará e de extraordinário prestigio junto as autoridades ligadas ao setor. Na verdade pelo que se sabe não existe nenhuma empresa de navegação de “pires na mão”.

Amanhã, por proposta do Deputado Raimundo Santos, que por sinal é Amigo da Marinha, precisamente às 10:00 horas, a Assembléia Legislativa do Pará – ALEPA estará prestando significativa homenagem à Marinha do Brasil, pelo transcurso de mais um Aniversário da Batalha Naval de Riachuelo 11 de Junho Data Magna da Armada Brasileira. Recebemos atencioso convite para o importante evento.

Está na ponta da linha, a publicação de editais do Ministério dos Transportes para o leilão de diversas áreas portuárias da CDP-Companhia Docas do Pará localizadas em Vila do Conde e em Belém, constando da relação também o Terminal SOTAVE em localizado na Ilha do Outeiro, que inclusive, oferece calado para operações de navios de até setenta mil toneladas.

Para atender uma justa solicitação o velho Almirante (MD) da Reserva Freire, solicitamos aos companheiros marítimos de Belém, se tiverem uma fotografia do Hospital Marítimo, onde o mesmo foi estagiário, antes de ingressar ao Quadro de Saúde da nossa Marinha, o referido Hospital funcionou na antiga Alcindo Cacela com a São Jerônimo.

O CENTRONAVE com mais de um século de atividades, hoje centralizada em São Paulo, conta com 22 empresas de navegação associadas todas elas de longo curso, por muitos anos funcionou no Rio de Janeiro, onde este colunista visitou seu grande amigo Comandante Nei Câmara Valdes, era CMG da Reserva da Marinha exercendo, na ocasião, a direção da entidade.(AS)

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next