Dois engenheiros e empresários Diretores da SOAMAR agraciados com o Mérito Naval

Quando do transcurso de maus um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, em meio a Cerimônia Militar em Belém, promovida pelo Comando do 4º Distrito Naval, entre os agraciados com a Medalha do Mérito Naval, destacaram-se também dois grandes amigos deste colunista, ambos, por sinal, engenheiros e empresários, Carlos Nascimento e Kleber Menezes, que aparecem na foto.
Justiça se faça, mas o evento foi um dos mais prestigiados dos últimos anos tendo a frente o excelentíssimo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que vem realizando um irrepreensível trabalho a frente do 4º Distrito Naval, que, para quem não sabe, é um dos mais movimentados do Brasil, com jurisdição no mar e nos rios, cobrindo os estados do Pará, Maranhão, Amapá e Piauí. (Foto: Luis Celso).

Moderno catamarã da Bom Jesus que opera regularmente na rota de Breves transportando passageiros

Conforme informamos na coluna de ontem, hoje o colunista publica a foto de um dos catamarãs da empresa de navegação BOM JESUS, construído num dos estaleiros de Santa Catarina, que opera com outro idêntico na rota Belém/Breves/Belém no transporte de passageiros, dentro das normas recomendadas pela autoridade competente, oferecendo conforto e segurança, com elogios inclusive pela regularidade das suas programações.
A Bom Jesus é uma empresa de grande tradição na rota das Ilhas, dispondo também de um Terminal próprio no litoral da Avenida Bernardo Sayão, de onde partem as suas embarcações, tanto os catamarãs, como os navios de fluviais convencionais que atendem a linha de Macapá, nesta rota além de passageiros, carga geral também, trabalho que vem fazendo há longos anos. (Foto: Luis Celso).

Corre solto na “Beira do Cais” que ocorrerá mudanças lá no CASARÃO

Sem nenhuma confirmação oficial ainda, mas os comentários na “beira do cais” são fortes, afirmando que neste próximo mês de julho deverão acontecer mudanças lá no “CASARÃO”, se assim for, confirma-se a nota publicada anteriormente pela coluna de que a Drª. Helena Moscoso deveria subir mais um andar e, para o seu lugar, uma advogada da empresa, ambas afinadíssimas para o bem da nossa ainda estatal.
Sobre o assunto voltaremos no próximo domingo com a informação precisa. Se isto acontecerá nada demais no serviço público. Uma coisa é certa o furo será do colunista.

Diretoria

Aquela Diretoria criada na administração passada da CDP – Companhia Docas do Pará – De Relações com Mercado e Planejamento, até hoje não funcionou, ninguém sabe por quê. Mas o colunista sabe. Depois eu conto.

Prestígio

O TRANS-2018, na sua Abertura Oficial, foi bastante prestigiado. De parabéns o nosso bom amigo Eduardo Carvalho, presidente do SINDARPA e o responsável maior pelo sucesso do grande evento ligado ao setor.

Maior Porto

O Ministro dos Transportes Valter Casimiro, esteve na cidade de Itacoatiara para inaugurar no último sábado o maior porto interiorano do Estado do Amazonas, que fica a 110 milhas de Manaus. Foi uma grande festa.

Marinas

Belém conta hoje com um grande número de MARINAS, para atender também o grande número de embarcações de passeio, como iates e lanchas de luxo, dos mais variados tipos, a mais nova no local do saudoso Iate Clube, agora oficialmente.

Atenção

Muito elogiável a atenção da TRANSPETRO empresa de navegação marítima subsidiária da Petrobrás, absorvendo sempre todos os anos o maior número de Praticantes Alunos do CIABA e CIAGA para o estágio final a bordo dos seus navios.

Presença

O nosso bom amigo Capitão-de-Mar e Guerra Fábio da Silva Andrade, ex-Comandante do CIABA-Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, antes do final do ano estará voltando a Belém. Seu filho é um dos novos Praticantes-Alunos da EFOMM.

BEIRA DO CAIS

O CENTRONAVE – Centro de Navegação Transatlântica, está repudiando o aumento de Tarifas pela CODESP – Companhia Docas de São Paulo, autorizada pela ANTAQ.

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR está anunciando a abertura de Curso de Adaptação para Enfermeiro, isto está causando preocupação aos seus servidores.

Muita gente que não acreditava, passou a elogiar o inicio das obras do grande empreendimento portuário: “Belém Porto Futuro” que vai ser o “Brinco de Ouro”.

Nosso companheiro Comandante/Prático Luiz Omar Pinheiro, que também é empresário, está trabalhando como MINEIRO e, com certeza, como bom navegador chegará a Brasília.

O Soamarino cedepeano Dr. Raul Moreira, que realizou um grande trabalho como presidente da SOAMAR-PA teve o privilégio de receber a Sala para as reuniões da entidade.

Foi uma deferência muito especial do nosso amigo Almirante Monteiro Lopes, a cessão da referida sala, que levou o nome do saudoso amigo Luiz Rebelo Neto.

Nosso amigo General Osvaldo de Jesus Ferreira teve seu nome muito lembrado, pelo transcurso dos cinco anos do Comando da Região Norte do Exército Brasileiro.

Tudo indica que mais um armador fluvial poderá chegar a Assembléia Legislativa. Na surdina, como Pré-Candidato está formalizando a sua base. O nome dele depois eu conto.

Nosso velho amigo Dr. Luiz Otavio de Oliveira Campos, hoje Secretário Nacional de Portos, era uma das presenças mais solicitadas na Abertura dos TRANS-2018.

Muitos elogios foram consigandos a Praticagem da Barra do Pará, pelo grande feito, evitando um acidente de grandes proporções com um navio mercante.

A ANTAQ-Agência Nacional de Transportes Aquaviários está programando para o mês de setembro leilão de áreas no porto de Santana, no Estado do Amapá.

A grande maioria do nosso precioso CAMORIM, está sendo enviado para outros estados, inclusive Minas Gerais, dai a ausência do mesmo nos supermercados de Belém.

Pelas observações do colunista, a criação da Polícia Hidroviária Federal, nada mais é que um sonho de uma noite de verão, em todos os casos resta aguardar.

Em função do desemprego n área de cabotagem, já tem oficiais mercantes formados pela EFOMM do CIABA, querendo migrar para a navegação fluvial focados para os grandes comboios. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next