Confirmado o “furo” da coluna referente a mudanças na Diretoria da CDP – Companhia Docas do Pará

Confirma-se a informação publicada pela coluna em absoluta primeira mão há cerca de um mês, anunciando a subida de mais um andar lá no “casarão” da Presidente Vargas, da Dra. Helena Moscoso. Não vai dar outra. Ela assumirá no início deste mês de julho a presidência da CDP-Companhia Docas do Pará, de início interinamente em função das férias do titular, Parsifal Pontes, mas, com certeza será efetivada, e, para assumir a diretoria de gestão portuária esta cotada a advogada Conceição Cei. Enquanto isto, o diretor administrativo financeiro, Raimundo Espírito Santo Rodrigues, permanecerá na sua função.
Na foto o Comandante da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental-CPAOR Capitão-de-Mar e Guerra Santiago, Dr. Parsifal Pontes, que vai entrar de férias e a Dra. Helena Moscoso. (Foto: Luiz Celso).

Mais um ano de ingresso da mulher na Marinha será comemorado na BNVC

A Base Naval de Val-de-Cães-BNVC, através de seu ilustre Comandante Capitão-de-Mar e Guerra José Eduardo Vieira Carneiro, está convidando o colunista para a cerimônia militar que marcará os 38 anos de ingresso da mulher nas fileiras da Marinha do Brasil, como militares no seu Quadro.
Conforme já informamos anteriormente na ocasião do referido ingresso era Ministro da Marinha o nosso saudoso amigo, Almirante-de-Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, em 7 de julho de 1980, com quem, inclusive, tivemos o prazer de participar de uma pescaria no Lago Surara, a bordo do Iate “Dona Estela”, do saudoso armador amazonense Waldemiro Peres Lustoza. O Lago Surara fica há cerca de 100 milhas de Manaus, pouco a cima da foz do rio Purus.

Força-Tarefa da HENVIL diariamente na rota do Marajó com dois modernos Ferry-Boats

A HENVIL Transportes já alinhou a sua Força-Tarefa, agora com dois modernos Ferry-Boats, um deles com capacidade para transportar mais de 1000 passageiros e um grande número de viaturas, Espaço VIP com lanchonete oferecendo o melhor, que inclusive já consignou elogios de turistas pela atenção da sua tripulação.
De acordo com a programação dessa empresa, tanto o “São Gabriel” como o “Rainha da Condor” cruzarão diariamente a rota do Marajó, com saídas do Terminal da empresa em Icoaraci, cumprindo com a mais absoluta regularidade as recomendações da Autoridade Marítima.

Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento para Oficial de Náutica no CIABA

Logo mais, a partir das 9:00hs, será realizada a cerimônia de formatura de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento para Oficial de Náutica-APNT, pelo CIABA-Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, cuja cerimônia será presidida pelo seu Comandante Capitão-de-Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos, no final um congraçamento entre os formandos e convidados.
O colunista recebeu atencioso convite para participar do importante evento.

Federação

A Federação dos Marítimos e Fluviários do Estado do Pará, pela postura ética ao defender as categorias que representa, goza de especial conceito junto ás Autoridades Navais. Nota 10 para o seu presidente, Rodolfo Nóbrega.

Novidade

O SINDARPA-Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre e das Agências de Navegação do Estado do Pará, hoje muito bem dirigido, depois do grande sucesso do TRANS-2018, já vem com uma novidade a caminho. Domingo eu conto.

Edital

Confirmada a publicação, no último dia 26, do Edital de Licitação pelo Ministério dos Transportes para a reflutuação do navio “HAIDAR”, naufragado no porto de Vila do Conde há mais de dois anos. Desta vez será para valer. Eu volto.

Ronda

Comenta-se na “Beira do Cais” que a “Dona Justa Federal” continua rondando o setor, aliás, isto já vem acontecendo há alguns meses passados, conforme publicamos anteriormente, olho vivo, portanto, porque o “bicho pode pegar”.

No Portal

Nosso velho amigo vice-almirante Cunha, que foi CEM do 4º DN, quando CMG, hoje Comandante do 1º Distrito Naval no Rio de Janeiro, através do Portal da Navegação também bordeja pela coluna. Não esquece Belém, onde tem bons amigos.
Área de anexos

BEIRA DO CAIS

O Soamarino paraense empresário-engenheiro Carlos Nascimento participou de diversos eventos no Rio de Janeiro, ligado ao setor naval, inclusive da reunião da SOAMAR-Região dos Lagos, que foi no Comando do 1º Distrito Naval. Muito bom.

As obras do Porto Futuro Belém estão acelerando cada vez mais, com possibilidade de ser inaugurado até o final deste ano, se não ocorrer acidente de percurso. Nossa cidade vai ficar com uma orla marítima e portuária de primeiro mundo. Eu volto.

Uma avaliação muito especial deu conta de que os stands mais visitados durante o TRANS-2018 foram os das empresas Transdourada, Reicon, Atlântica Matapi e do estaleiro Rio Maguari. Uma ausência muito sentida foi das empresas que fazem as travessias.

Nosso grande amigo empresário Carlos Cabral Rebelo, esta fixando residência em São Paulo, com Escritório e tudo o mais. Ele, inclusive, não tem mais nenhuma ligação com o setor aquaviário, isto há bastante tempo, voltado apenas para derivados de petróleo.

Quem trabalha Deus Ajuda. Nosso bom amigo armador e empresário Benedito Pantoja retornou do exterior e logo, logo seguiu para Santarém. Ali a conceituada empresa Camila opera um importante serviço de travessias onde goza de grande conceito.

O Ministro dos Transportes Valter Casimiro Silveira já está analisando a Carta ALYRIO SABBÁ, lançada em meio ao TRANS-2018, pela FENAVEGA-Federação Nacional das Empresas de Navegação, muito bem elaborada. Vem coisa boa.

A Praticagem da Barra do Pará, uma empresa secular que muito vem contribuindo para o desenvolvimento do estado do Pará, já está funcionando na sua nova sede, por sinal, teve o privilégio de receber a visita do Diretor da DPC.

É muito lamentável o que está acontecendo no setor da navegação fluvial. Pelo menos três empresas de grande tradição na Amazônia já estão fazendo água, sem poder honrar seus compromissos junto ao BNDES, por culpa do próprio Governo Federal.

Realizou-se ontem, à 17 horas, no PÍER-47, a reunião interna da SOAMAR com importantes assuntos em pauta. Na cabeçeira a diretora-presidente da entidade, Drª. Sônia Guedes. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next