Mostra de Desarmamento do Rebocador de Alto Mar “Almirante Guilhem” em cerimônia realizada no Píer da BNVC

AUTORIDADES CIVIS E MILITARES PRESENTES
O REBOCADOR DE ALTO MAR, “ALMIRANTE GUILHEM”.

Em cerimônia militar das mais significativas, realizada no Píer da Base Naval de Val-de-Cães, presidida pelo excelentíssimo Almirante-de-Esquadra Ilquens Barbosa Junior, foi realizada a Mostra de Desarmamento do Rebocador de Alto-Mar “Almirante Guilhem”, que há muitos anos vinha servindo na área do Comando do 4º Distrito Naval.
O Almireante-de-Esquadra Ilquens Barbosa Junior, através da Ordem do Dia assinada por essa importante Autoridade da Marinha, fez um completo relato das atividades dessa Unidade, que deixou o serviço ativo, após 37 anos de serviço, 2.136 dias de mar e 284.291 milhas navegadas. A arriar do Pavilhão Nacional pela ultima vez, encerrar a vida operativa do “Mamute do Norte”. Como homenagem e dever de Justiça a Marinha do Brasil apresentou os agradecimentos pelos relevantes serviços prestados. Três flashes do evento feitos por Luiz Celso.

Destaque merecido para a HENVIL Transportes neste ultimo mês de julho na rota do Marajó

A HENVIL Transportes, mais uma vez bateu recorde no transporte de viaturas e passageiros na rota do Marajó via Camará, operando os dois maiores ferry-boat mistos do Brasil, um deles o “São Gabriel” com capacidade de mais de 1.000 passageiros confortavelmente instalados.
Essa empresa cumpriu toda sua programação, cumprindo como sempre, todas as recomendações emanadas da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, voltadas para a segurança e proteção e aos meio ambiente.
Por tudo de bom que vem fazendo com relação inclusive aos seus horários de saídas e chegadas, já conta com importantes quesitos para ser uma das premiadas no final do PSNA – 2018.

Presidente

O nosso muito estimado amigo Almirante (RM-1) Lima Filho e agora o novo presidente do Tribunal Marítimo, com a grande capacidade que tem com certeza vai realizar um grande trabalho, como realizou nas funções anteriores que exerceu.

Concurso

Mais um Senador do PT – Partido dos Trabalhadores, entrou no circuito, para conseguir junto a Marinha do Brasil, mais um Concurso para Praticantes de Práticos, com maior numero desses profissionais, vai faltar navios. O Quadro de todas as ZPs estão além do necessário.

Grande Frota

Com a entrega de novas embarcações pelo estaleiro Rio Maguari neste mês de agosto para a HB – Hidrovias do Brasil, para operar no transporte de grãos de Miritituba para Vila do Conde, de onde será exportado, essa empresa passa a ser uma das maiores na referida rota.

Sede Própria

A presidente da SOAMAR – Belém empresaria Drª. Sonia Guedes, guerreira em tudo que faz, sempre com muita fé, vai trabalhar juntamente com a atual diretoria da entidade, para ainda neste mandato iniciar a construção da sede própria com projeto de Aurélio Meira.

Candidatos

O próximo numero da “Tribuna Marítima” que estará circulando em setembro vai trazer os nomes com fotos dos candidatos ligados ao setor na próxima eleição para deputado estadual, deputado federal e Senador, podemos afirmar que todos são homens livres e de bons costumes.

MARESIAS

Nosso velho amigo José Di Bela Filho, vem realizando um grande trabalho como presidente da ABTP – Associação Brasileira de Terminais Portuários, ele inclusive foi presença também destacada no TRANS – 2018, promovido pelo SINDARPA, que foi grande sucesso, por sinal muito prestigiadíssimo pelas autoridades do setor.

O nosso mega – estaleiro Rio Maguari, já firmou parceria com um estaleiro canadense, essa novidade vai inclusive permitir ao estaleiro paraense, a entrar nas grandes concorrências, inclusive para construção de navios de guerra. essa Fábio está impossível no bom sentido, quem trabalha Deus ajuda.

Ainda no decorrer deste semestre, estarão sendo entregues pelo menos três Terminais Fluviais, construídos com recursos do Ministério dos Transportes, supervisionados pela AHIMOR, os dois primeiros serão nos municípios de Viseu e São Miguel do Guamá, deve-se os mesmos o grande trabalho do deputado Lucio Vale.

O Complexo MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) está sendo o responsável pelo constante aumento na exportação de grãos através do porto de Itaqui em São Luiz do Maranhão, hoje esse porto por sinal administrado pelo Governo do Estado através da EMAP – Empresa Maranhense de Portos está entre os 10 primeiros do Brasil.

Muita gente está sentindo a ausência constante nos eventos ligados a Marinha do Brasil do festejado amigo armador e empresário Cipriano Sabino de Oliveira, dono da tradicional empresa de navegação SANAVE, ele que também é ligado ao comércio de minérios em Roraima, por sinal nosso colega do Mérito Tamandaré e do Mérito Naval.

Nosso bom amigo Comandante CLC – Ricardo Monteiro, já no Comando do maior petroleiro brasileiro “NT Abdias Nascimento” da Transpetro empresa subsidiaria de transportes marítimos da Petrobrás, dentro de mais alguns dias levanta ferros no Rio de Janeiro rumo ao exterior. Esse navio é também o mais moderno da Transpetro.

Dentro em breve duas modernas lanchas, oferecem segurança e conforto deverão entrar em tráfego para realizar viagens turísticas pelas proximidades de Belém, oferecendo serviços de bar e lanchonete, atendendo diariamente localidades próximas a Belém. Saídas pela manhã, com retorno ao final da tarde, com Mosqueiro na programação.

O Almirante-de-Esquadra Ilquens Barbosa Junior – Chefe do Estado Maior da Armada, quando do jantar na residência oficial do Comandante do 4º Distrito Naval, com o nosso “Globo News” de corpo presente eterno Comodoro da Barra do Pará Miguel Salgado, ouviu dessa Autoridade da Marinha, os elogios de uma “MANOBRA” feita por PRÁTICO, é coisa perfeita, que só eles sabem fazer. Bravos. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next