Destaque para o Comandante do 4º Distrito Naval com a Primeira Dama por tudo de bom que fizeram em um ano

Hoje o destaque da coluna vai para um casal que muito vem se destacando na capital paraense. Ele, vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, Comandante do 4º Distrito Naval, cujo trabalho dispensa elogios e, ela, a Drª. Luene, bela mulher, que como Primeira Dama do 4º DN, desenvolve também um extraordinário trabalho, como Presidente da Secção Belém–Voluntárias Cisne Branco, uma entidade que tem como principal objetivo ajudar os mais necessitados.
O casal comemorou recentemente um ano em nossa capital, recebendo, inclusive, merecidas mensagens de agradecimento por tudo de bom que já fizeram, não só no Pará, mas também no Maranhão e Piauí, ou seja, toda área de jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval.

Presidente do Tribunal Marítimo em linha direta com o colunista

O colunista teve a grande satisfação de receber, em linha direta, os agradecimentos do vice-almirante (RM-1) Lima Filho, presidente do Tribunal Marítimo, que funciona no Rio de Janeiro, pela divulgação de sua recente posse, com fotos, inclusive, da cerimônia nessa importante Corte, que foi presidida pelo excelentíssimo Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacelar Leal Ferreira – Comandante da Marinha do Brasil.
Como se sabe o Almirante Lima Filho foi Diretor de Portos e Costas – DPC, entre outras importantíssimas funções que exerceu durante a sua brilhante carreira, tendo inclusive alguns amigos em Belém, incluindo este colunista. No exercício dessa importante função ele pretende futuramente voltar à capital paraense, para mostrar que é também admirador do nosso Carimbó, que, como bom “pé-de-valsa” mostrou isto no Píer-47, com o Rei Pinduca executando as suas melhores músicas. Recordar é viver.

Maior Grupo Marítimo do mundo aumenta serviços de rastreamento de navios

A Maersk Line está aumentando seu negócio com a BigOceanData para fornecer serviços de rastreamento de navios após um contrato inicial de dois anos em setembro de 2016. O armador estendeu e expandiu o contrato por mais 30 meses para cobrir três vezes o número original de embarcações e quase o dobro do número de usuários. Paralelamente, 300 embarcações estão no processo de adoção do serviço SSAS “Ship Security Alert System”, integrado do BigOceanData.
Nos últimos 18 meses, o sistema de rastreamento de navios BigOceanData foi usado com sucesso para rastrear a frota da Maersk Line usando feeds de dados, no qual o sistema BigOceanData coleta os dados da própria embarcação recebidos via Feet Broadband e os combina com satélites e satélites-C, isso oferece um serviço capaz de fornecer relatórios de posição a cada 10 minutos, tanto em águas oceânicas quanto costeiras. A Maersk pode então aplicar essas informações para otimizar o desempenho da frota. Esse serviço agora cobre até duas mil embarcações com carga da Maerks e é acessado por até 500 usuários.

União Total

Todas as ZPs – Zonas de Praticagem, através das suas empresas, deverão se manter unidas para que amanhã não seja tarde demais. Na verdade é um absurdo o que pretendem fazer na Câmara Federal.

Anjos da Guarda

No exterior os Práticos são considerados como “Anjos da Guarda do Patrimonio Público e Privado”. Os entendidos sabem que os navios sem Práticos a bordo ficam à deriva… E dai? O que acontecerá?

Prontinho

O garboso “Garnier Sampaio” – Navio Hidroceanográfico, já está prontinho para realizar dentro em breve mais uma importante missão, esta religiosa, conduzir a Santa Padroeira de Belém em mais uma Romaria Fluvial.

Destaque

Pelo bom trabalho do seu atual Comandante, o Capitão-de-Fragata Robson Ferreira Carneiro, a Capitania Fluvial de Santarém vem se destacando cada vez mais, como a Sentinela do Tapajós, tem um grande número de embarcações registradas.

Paraense

Neste final de semana o nosso bom amigo Almirante Alípio Jorge–Comandante-em-Chefe da Esquadra, recebe a visita do paraense e seu amigo também, o soamarino engenheiro e empresário Carlos Nascimento. Muito bom.

Confirmada

Já está confirmado que as duas primeiras inaugurações dos oito Terminais Fluviais construídos no Pará pelo Ministério dos Transportes, acontecerão nas cidades de Viseu e São Miguel do Guamá. Trabalho do deputado Lúcio Vale.

BEIRA DO CAIS

Através de significativa Carta, o vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Comandante do 4º DN e, a presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha–SOAMAR, Sra. Sônia Guedes, estão convidando os Amigos da Marinha, para uma RODADA DE PIZZA, no próximo dia 25, no Espadarte Clube dos Oficiais da Marinha.

Com muita honra o colunista vai ostentar o distintivo de Amigo da Fluvial de Santarém, a Sentinela do Tapajós, que hoje tem como seu Comandante o nosso bom amigo Capitão-de-Fragata Robson Ferreira Carneiro, gente da melhor qualidade.

Políticos do Sudeste, que desconhecem quanto é penoso o trabalho de um PRÁTICO, continuam querendo prejudicar os serviços de Praticagem. Jamais esse serviço poderá deixar de ser controlado pela Marinha do Brasil. Eu vou… mas eu volto logo, logo.

Uma senadora do PT – Partidos dos Trabalhadores, só no nome, está também querendo desestabilizar a remuneração dos PRÁTICOS, pedindo um novo Concurso para Praticantes de Práticos, desconhecendo que todas as ZPs estão com seu efetivo além do necessário.

Segundo informação chegada a coluna, ainda existe em tráfego embarcação fluvial que pertenceu a frota da JONASA, empresa de navegação que pertenceu ao saudoso amigo Chico Fonseca, que ajudou muita gente a crescer na Amazônia, que depois tornaram-se seus concorrentes.

Ao nosso especial amigo Almirante (RM-1) Lima Filho, desejamos sucesso a frente do Tribunal Marítimo, função de extraordinária importância, que funciona no Rio de Janeiro. “Proa clara, meu amigo, com ventos a favor e permanente Mar de Almirante”.

O deputado federal Lúcio Vale, candidato a vice-governador, que muito fez pelo setor aquaviário no Planalto, sendo, inclusive, portador do Mérito da Navegação da Amazônia, concedido merecidamente pelo SINDARPA, vai receber brevemente significativa homenagem.

Não será nada bom para os PRÁTICOS brasileiros, se os serviços de Praticagem passarem a ser regulados pela ANTAQ–Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Para o colunista será um absurdo se isto de fato acontecer. Águas… são com a Marinha.

O paraense CLC – Comandante Ricardo Monteiro, hoje no Comando do maior navio–petroleiro da TRANSPETRO, o “NT Abdias do Nascimento”, enviou de bordo importante mensagem para o colunista, ele é hoje uma das maiores expressões da Marinha Mercante Brasileira, também formado pelo nosso CIABA–Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next