DOMINGO – Marinha do Brasil dá boas vindas festivas ao Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico” verdadeiro Gigante do Mar

Foi festivamente recebido no Rio de Janeiro a mais nova Unidade da Marinha do Brasil, o festivas ao Porta – Helicópteros Multipropósito “Atlântico”, um verdadeiro Gigante do Mar, projetado para as tarefas de controle de áreas marítimas, projeção de promissões de caráter humanitário inclusive.
O “PMH Atlântico” pode operar com até sete aeronaves em seu convoo e 12 no hangar, pode transportar Grupamento Operativos de 500 a 800 Fuzileiros Navais e projetá-los por movimentos helitransportados, ou por superfície, empregando suas quatro lanchas de desembarque, a partir de uma distancia de até 200 milhas da costa (cerca de 321 km). Possui, ainda, diversas salas de planejamento para uso de Estado-Maior. É dotado de um Sistema de Combate que integra o Sistema de Comando e Controle LPH CMS, quatro canhões de 30mm DS30m Mk2, dois Radares 1007, um Radar 1008 e do moderníssimo Radar Artisan 3D 997, com elevada capacidade de detecção e acompanhamento. É mesmo de primeiro mundo.

Estaleiro paraense que mais constrói no Brasil vem participando de importantes eventos

O mega-estaleiro rio Maguari, orgulho, sem dúvida, da construção naval amazônica, vem participando sempre com movimentado stand nos grandes eventos nacionais e internacionais, mostrando a sua grande capacidade, na arte de construir as mais diversas embarcações, seja para cargas ou passageiros, ainda recentemente quando da realização do TRANS-2018, promovido em Belém, precisamente no HANGAR pelo SINDARPA, quando consignou os melhores elogios inclusive da Diretoria da ANTAQ-Agência Nacional de Transportes Aquaviários, à frente o diretor-geral Mario Povia.
Para não fugir a regra, esse conhecido estaleiro já está em preparativos para participar no próximo mês de outubro no Rio de Janeiro de mais um importante encontro, ou seja, o 27º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário construção Naval e Offshore que será promovido pelo SOBENA.

Grupo REICON genuinamente paraense é hoje também destaque nacional

Muita gente não sabe, mais os serviços do Grupo REICON, estão espalhados por diversas regiões do Brasil, atendendo inclusive a Petrobrás através de embarcações especializadas, construídas no estaleiro RENAVE no Rio de Janeiro, que atuam no abastecimento de combustíveis no sistema (Ship (TO) Ship), inclusive em Salvador.
O Grupo REICON, é na verdade o pioneiro no transporte de gás de cozinha em botijões, atendendo diversas localidades utilizando também embarcações especializadas, há cerca de 40 anos sem registrar qualquer acidente, daí porque conta hoje com um numero expressivo de premiações, estando no seu Comando um jovem que herdou o dinamismo do seu saudoso genitor, outro senão José Rebelo III, por sinal vice-presidente da FENAVEGA e Diretor da CNT-Confederação Nacional dos Transportes, em Brasília.

 
Hoje a coluna faz um destaque muito especial para um antigo armador fluvial, que muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado e de toda região, oriundo da nossa querida Abaeté, trata-se do nosso muito estimado amigo Edvaldo Maués Carvalho, grande fundador do Grupo ENACO, do qual faz parte inclusive a tradicional empresa de navegação SILNAVE, ele aparece na foto ao Aldo do filho Eduardo Carvalho, presidente do SINDARPA, ainda com muita força e vigor continua orientando até mesmo seus netos, ele que é um grande expert em assuntos aquaviários, tendo inclusive desfilado pelo TRANS-2018, revendo velhos amigos do setor. Inteligência privilegiada e um papo muito agradável. Meu abraço.

MARÉ ALTA
Para a Petrobrás que pouco a pouco está voltando a contratar serviços de Barcos Marítimos, para atender as Plataformas em Alto Mar, proporcionando com isto mais empregos para os marítimos brasileiros das diversas categoria. Nota 10.

MARÉ BAIXA
Para concorrência desleal que vem acontecendo ultimamente na região, com relação ao transporte de passageiros. Sempre é bom lembrar que segurança é obrigação de todos. O barato muitas vezes sai caro, portanto olho vivo, para que amanhã não seja tarde.

BEIRA DO CAIS

Nosso bom amigo e velho companheiro Comandante/Prático Luiz Omar Pinheiro, presidente da conceituada empresa de Praticagem NORTEPILOT, abriu mão da sua candidatura a Deputado Federal, mas é um forte candidato a presidência do Paysandu.

Antigos servidores da CDP–Companhia Docas do Pará estão consignando os melhores elogios à atual diretoria da empresa, que tem no momento no seu Comando o Diretor Financeiro Raimundo Rodrigues, que nos próximos dias passará o timão para a Drª. Helena Moscoso.

Enquanto isto o Diretor–Presidente o PHD Parsifal de Jesus Pontes, pediu licença da função por 45 dias, para cumprir uma missão política muito importante, ele que entende do assunto e goza de muito prestígio no médio e baixo Tocantins.

A SOAMEX–Sociedade dos Amigos do Exército ganhou uma Sala no Comando Militar do Norte, para suas reuniões. Essa entidade foi a “Menina dos Olhos” do nosso grande amigo General Osvaldo de Jesus Ferreira, quando Comandante Militar da Região Norte.

A convite do Pastor Adoniel das Chagas Sozinho, a nossa bela amiga Drª. Luene Garcia – Primeira Dama do 4º DN – vai proferir palestra na Assembléia de Deus Campo Tenoné, cujo tema será: “Mulheres – seus Direitos e suas Conquistas”.

Tudo indica que o movimento de navios boiadeiros no porto de Vila do Conde vai aumentar consideravelmente ainda neste semestre, tendo em vista os problemas ocorridos em São Paulo, provocado pela Assembléia Legislativa que proíbe a exportação de bois vivos através do porto de Santos.

Na verdade a Marinha tem feito tudo que pode, aqui na Amazônia, para evitar escalpelamentos, mesmo assim ainda tem proprietários de pequenas embarcações que deixam de cumprir as recomendações, o que é muito lamentável. Com coisa seria não se brinca.

Hoje no Tribunal Marítimo no Rio de Janeiro tramitam alguns processos relativos a acidentes com embarcações. Um dos mais recentes, com vítimas fatais, envolveu um navio de cabotagem da Mercosul Lines e um comboio fluvial da empresa fluvial Bertolini.

O colunista, que já foi agraciado com o Diploma de Colaborador do Exército Brasileiro, foi convidado para participar da Sociedade dos Amigos do Exército – SOAMEX, onde, por sinal, amigos fazem parte hoje da sua diretoria.

Onde tem fumaça… existe também fogo. Pode até não acontecer, mas estão previstas para acontecer ainda neste ano as privatizações ou até mesmo estadualização das companhias docas, resta, portanto aguardar os acontecimentos, porque em política tudo é possível. Depois eu volto ao assunto. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next