Ex-Comandante do 4º DN promovido a “Quatro Estrelas” em pleno exercício de Comandante-em-Chefe da Esquadra

Causou grande satisfação em toda Jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval a Promoção do Vice-Almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva ao Posto de Almirante-de-Esquadra em pleno exercício de Comandante-em-Chefe da Esquadra, ele que foi um grande Comandante do 4º Distrito Naval, onde deixou marcado o seu extraordinário trabalho, com muitas realizações, no Pará, Amapá, Maranhão e Piauí.
O colunista, incondicional amigo do novo “Quatro Estrelas”, recebeu em absoluta primeira mão a boa notícia, confirmando aquilo que sempre destacou que o 4º Distrito Naval é o caminho certo para “Quatro Estrelas”. É oportuno destacar o excelente trabalho do seu substituto, considerado por sinal como um verdadeiro DÍNAMO, por tudo que vem fazendo, outro senão o nosso muito querido vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. O colunista cumprimentando o novo “Quatro Estrelas”. (Foto: Luis Celso).

Aumenta a cada dia o número de marítimos desempregados no Brasil

Com um certo constrangimento, mais uma vez informamos, segundo o presidente do Centro de Capitães da Marinha Mercante, o número de marítimos brasileiros desempregados aumenta a cada dia, trazendo sérios problemas para aqueles que, inclusive, cursaram o nosso CIABA, bem como o CIAGA no Rio de Janeiro, graduados no final em Náutica e em Máquinas, com o Diploma ainda de Bacharéis em Ciências Náuticas. Para sobreviverem estão buscando outras alternativas, até mesmo no exterior.
Recordamos alguns anos passados a Marinha Mercante Brasileira era a segunda maior do mundo, com mais de 200 navios de longo curso. Hoje, lamentavelmente, as maiores empresas que operam são de capital estrangeiro, como a Aliança e a Mercosul Line, que vez ou outra embarcam nos seus navios, marítimos peruanos e filipinos. Até quando?

Rota do Marajó

A HENVIL Transportes, sempre colaborando com as boas causas, para atender as eleições vai realizar viagens extras para o Marajó, através do Camará, movimentando os seus confortáveis Ferry-Boats.

Candidato

Nosso estimadíssimo amigo empresário -engenheiro Carlos Nascimento, não está nem ai para o assunto, mas existe um grande grupo de gente importante querendo o mesmo para vice da SOAMAR-Brasil.

Navio Escola

Antes do final do ano o Navio Escola “Brasil” estará bordejando pela capital paraense, depois de uma longa ausência, ele vem com Guardas-Marinha em Viagem de Instrução. O Cais do Porto ficará festivo.

Elogios

Foram consignados os melhores elogios a palestra do meu amigo de longos anos CLC -Comandante Álvaro Almeida, no CIABA, no Dia Marítimo Mundial. Ele voltará ainda neste ano a Belém para paraninfar os novos mercantes do CIABA.

Sindicatos

O SINDARPA-Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Estado do Pará, hoje é destaque nacional. Seu presidente, Eduardo Carvalho, tem seu nome cotadíssimo para uma importante função pública, resta saber se ele vai aceitar. Eu volto.

Presidência

Já está “cravado” o nome do jovem armador paraense José Rebelo III para a presidência da FENAVEGA-Federação Nacional das Empresas Aquaviárias, com sede em Brasília. Ele é o atual vice-presidente da entidade.

Agradecimento

O presidente do SINPESCA teve a gentileza de agradecer o reparo feito com relação a uma nota publicada, envolvendo essa importante entidade, que ao longo dos anos vem contribuindo para o desenvolvimento do Pará.
Área de anexos

BEIRA DO CAIS

Diversas homenagens serão prestadas ao novo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge, quando da sua próxima visita a capital paraense, onde deixou muitos e muitos amigos. Professor Mecenas Gonçalves, como presidente do RODELA Clube, já está programando inclusive um jantar de longo curso, tendo o bom FILHOTE de forno como piéce de resistence, acompanhado do especial “chileno branco”, isto em novembro.

Não será nenhuma surpresa para o colunista se o Grupo Norte Empreendimentos conquistar uma premiação no final do ano, em função do seu extraordinário desempenho no setor de Operações Fluviais Marítimas e Portuárias, hoje considerado como o maior Operador Portuário do Estado do Pará, localizado em Vila do Conde – Município de Barcarena, capitaneado pelo conceituado empresário Washington Cordeiro.

No próximo dia 7, logo após cumprir a sua obrigação de absoluta cidadania, o nosso muito especial amigo empresário engenheiro Carlos Nascimento e sua querida Ana Luiza, colocam o pé no jato com destino ao Rio de Janeiro. Logo à noite estará com o novo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge, para uma confraternização em família, com certeza o bom escocês deverá correr solto e generoso. O anfitrião, no refrigerante.

O Comandante do 4º DN, vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, enviou atencioso convite para o colunista participar do coquetel que será oferecido no próximo dia 5, às 19:00 horas, a bordo do Navio Veleiro “Cisne Branco”, que aportará hoje em nossa capital, realizando mais uma viagem de Representação, hoje conhecido como Cartão Postal da gloriosa Marinha do Brasil. Com certeza vamos lá.

Uma serie de importantes eventos irão acontecer na área do Comando do 4º DN até o mês de junho do próximo ano, que grandes benefícios vão trazer para a Amazônia Oriental, iniciando com a entrada ao ar das duas Rádios-Marinha-FM, uma em Belém e outra na cidade de Santarém, em seguida a instalação do Esquadrão-de-Helicópteros e outros projetos do DÍNAMO vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

Já se comenta na “beira do cais” que para o próximo Governo do Pará já tem dois candidatos para a direção da ARCON, dois para a Secretaria de Estado de Transportes e outros dois para a presidência da CPH-Companhia de Portos e Hidrovias, todos eles são ligados ao setor, com nomes deles no bolso do colunista, que no dia 21 deste mês contará aos seus leitores. Na beira do cais tudo se sabe. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next