Posse da nova Diretoria da SOAMAR-BELÉM foi prestigiada pelo Comandante de Operações navais da Marinha

Numa cerimônia muito especial realizada no aprazível PÍER – 47 a posse da nova Diretoria da SOAMAR, tendo como Presidente, por sinal reeleita empresaria Drª. Sonia Guedes. O evento foi presidido pelo excelentíssimo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Comandante do 4º Distrito Naval Presidente do Conselho Superior da entidade, que reúne os soamarinos de Belém.
O importante acontecimento foi prestigiado pelo excelentíssimo Almirante-de-Esquadra Paulo Cezar de Quadros Kuster – Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil e sua comitiva, sendo inclusive homenageado com um Jantar de Longo Curso. Essa Autoridade da Marinha se fez acompanhar de sua distinta esposa, que no final foi homenageada, recebendo uma réplica da Santa Padroeira de Belém. Discursaram o vice-almirante Edervaldo e a Presidente da SOAMAR Drª. Sonia Guedes. O evento foi tão animado que varou pela madrugada. Três flashes feitos por Luiz Celso, especial para a coluna e Portal da Navegação, outros serão publicados no decorrer da semana.

Uma presença especial quando da cerimônia de Formatura dos novos Oficiais Mercantes pelo CIABA – no próximo mês de dezembro, será do casal Comandante Fábio (Mariany) Andrade, que por sinal aparecem na foto com o colunista, que virá a Belém para prestigiar a formatura do seu filho pela EFOMM – Escola de Formatura de Oficiais da Marinha Mercante. Especial amigo do colunista, o Comandante Fábio, realizou um grande trabalho a frente da nossa Universidade do Mar, o poderoso CIABA, tendo deixado muitos amigos na capital paraense, que com certeza lhes prestarão as homenagens merecidas. (Foto Luiz Celso).

FENAVEGA vai promover importante encontro no próximo dia 18 na CNT em Brasília

A Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária, com sede em Brasília, que tem como presidente e vice respectivamente, dois armadores fluviais da Amazônia, Raimundo Holanda e José Rebelo III, está convocando para importante reunião no auditório da CNT – Confederação Nacional dos Transportes, no próximo dia 18, quando os mais importantes assuntos ligados ao setor estarão em pauta. O colunista que aparece na foto com o presidente e vice da entidade, recebendo atencioso convite. (Foto: Luis Celso).

MARÉ ALTA

Foi o reinicio das operações da HYDRO em Vila do Conde, evitando com isto grande desemprego na área do município de Barcarena. Os entendimentos chegaram a bom termo, inclusive com o aval do IBAMA e de outros órgãos ligados ao assunto.

MARÉ BAIXA

Para a DPC – Diretoria de Portos e Costas, que não homenageou com a Medalha do Mérito Marítimo, duas grandes expressões da Marinha Mercante Brasileira, Comandantes Ricardo Monteiro e Hildelene Lobato, ambos da Transpetro. Eles mereciam.

BEIRA DO CAIS

Elogiável trabalho do Dr. Miguel Fortunato, a frente da AHIMOR, importante órgão vinculado ao DNIT – Ministério dos Transportes, sediado em nossa capital, ele que já foi inclusive um dos melhores presidentes da ARCON, órgão do Governo do Estado.

Especial relacionamento vem tendo com o estado do Pará o ilustre Comandante Eric Diretor do DNIT, ele que é Oficial Superior da Reserva da Marinha. Hoje, por sinal, ele se encontra em nossa capital. Trata-se de gente da melhor qualidade.

Outra presença destacada, que como bom paraense hoje se encontra em nossa capital é o Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, atualmente no exercício das funções de Secretário Nacional de Portos. Seu trabalho é destacado nacionalmente.

No próximo mês de novembro será realizada a inauguração oficial da nossa secular Praticagem da Barra, ilustres convidados de Brasília e do Rio de Janeiro estarão prestigiando o importante acontecimento. É uma obra de primeiro mundo. Nota 10.

A posse da nova diretoria da nossa SOAMAR foi bastante prestigiada na última quarta-feira, inclusive com a presença do Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil-Almirante-de-Esquadra Kuster e sua comitiva.

A Hidrovias do Brasil, que tem papel importante na Amazônia Oriental, incorporando novas embarcações fluviais-Barcaças Graneleiras e modernos Empurradores construídas pelo mega estaleiro Rio Maguari, que hoje é referência internacional.

Neste próximo dia 18 de outubro, uma data inesquecível marcada com aniversário da nossa saudosa mãe, a coluna estará comemorando 48 anos de efetiva publicação exclusiva em “O LIBERAL”, a convite do meu saudoso amigo Rômulo Maiorana.

Já me dizia o grande amigo Almirante-de-Esquadra Hernani Goulart Fortuna, que a nossa coluna, por pesquisa própria, era a única no mundo que abordava diariamente, com precisão, os assuntos da Marinha. Sua Carta, muito nos incentivou. Vamos em frente.

Hoje o colunista manda um abraço muito especial ao novo Senador Zequinha Marinho, que foi eleito merecidamente com um expressiva votação em reconhecimento a tudo de bom que vem fazendo ao longo dos anos pelos seus irmãos. Mais uma força paraense em Brasília.

Outro grande abraço vai para o jovem amigo deputado Luth Rebelo, pela sua reeleição como deputado Estadual, ele que desde muito jovem vem atuando no setor de navegação fluvial, fazendo parte do conceituado Grupo Bom Jesus Navegação.

O empresário Washington Cordeiro, diretor-presidente do conceituado Grupo Norte Empreendimentos, voltado para o setor e para área da saúde, ainda neste ano vai emplacar duas merecidas homenagens por tudo de bom que vem fazendo. Por favor, anotem.

Circulando no setor a “Tribuna Marítima”, número especial em homenagem a maior festa dos paraenses que é o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A referida publicação no próximo mês de março de 2019 estará comemorando 45 anos, a melhor do universo marítimo fluvial e portuário. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next