AINDA A PRESTIGIADA FESTA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA SOAMAR-BELÉM COM A PRESENÇA DO DIRETOR GERAL DA MARINHA

Hoje o colunista publica as últimas fotos que marcaram a posse da nova diretoria da SOAMAR-BELÉM em meio a significativo evento social seguido de um jantar em homenagem ao DIRETOR GERAL DA MARINHA e comitiva e outras autoridades civis, militares e soamarinos.

Encontro promovido pelo SINDAMPA de grande importância

Nesta próxima sexta-feira, prosseguindo até o sábado, no Hotel SAMAÚMA na Praia do Caripi em Barcarena, o SINDAMPA estará realizando um importante ENCONTRO, quando importantes assuntos de grande importância estarão em pauta, tendo, inclusive, como palestrantes um Diretor da FENAMAR vindo do Rio de Janeiro, grande expert em assuntos ligados às operações, marítimas, portuárias, agenciamento e logística.
Pelo menos até ontem estavam confirmadas as presenças de 65 participantes, além de autoridades ligadas ao setor.

Faculdade de Engenharia Naval da UFPa é referência internacional

Muitos paraenses não sabem, mas a Faculdade de Engenharia Naval da UFPA-Universidade Federal do Pará é referência internacional, com muitos engenheiros navais, servindo em grandes grupos no exterior, por sinal o grande Mestre Professor Hito Braga teve papel importantíssimo para que isto acontecesse.
Conforme já informamos anteriormente, a Faculdade de Engenharia Naval da UFPa foi criada quando REITOR o grande Mestre PHD Carlos Maneschy, que realizou um extraordinário trabalho, responsável também pelo Curso de Mestrado, que, por sinal, está funcionando a todo vapor. Isto é muito bom.

MARESIAS

O armador Benedito Pantoja, “cap” do Grupo Camila Navegação, vai ser agraciado com a Medalha Amigo da Marinha, ele que é também um dos pioneiros dos serviços de travessias, através da Camila Navegação, presente no Tocantins e no Tapajós. É gente da melhor qualidade, muito estimado, por sinal, no setor.

O deputado federal eleito, campeão de votos, Celso Sabino, ainda muito jovem já iniciava sua trajetória brilhante como armador fluvial. Aos 15 anos de idade já bordejava pelo setor como diretor da empresa de navegação SANAVE. Portador de importantes cursos com mestrado no exterior. Vai longe na política paraense. Anotem.

Com a mais absoluta certeza, no Governo Jair Bolsonaro, a Amazônia vai contar com a Polícia Hidroviária Federal. Ele sabe perfeitamente de tudo que vem acontecendo nos rios da região, lamentavelmente os ataques as embarcações são constantes. A “pirataria” aumenta a cada dia, o que é muito lamentável.

Graças a Deus, o empresário Washington Cordeiro, “cap” do Grupo Norte Empreendimentos, voltado para o setor de Operações Portuárias e Marítimas, bem como de Saúde no município de Barcarena, já teve alta hospitalar e brevemente já estará voltando ao batente, ele que é muito estimado no setor. Meu abraço.

Na praça de Belém, hoje, existem diversas embarcações de luxo de passeio, como podemos observar quando da Romaria Fluvial, até algumas delas importadas, completamente luxuosas, com estrutura para bordejar até em alto mar. Dizem, não sei… que uma delas estaria sendo passada em frente. Muitas $$$.

Na beira do cais tudo se sabe. Mudanças poderão acontecer até o próximo mês de novembro no setor portuário, inclusive aqui em Belém. Existe dúvida sobre esse assunto, uma vez que em janeiro já teremos o novo Presidente da República, ai sim tudo poderá mudar, mas… de qualquer maneira, tudo ainda pode acontecer.

Gente importante de Brasília e do Rio de Janeiro, civis e militares da Marinha, no próximo mês de novembro estarão bordejando pela capital paraense para prestigiar a cerimônia da nova sede da nossa secular Praticagem da Barra. Na verdade é coisa de primeiro mundo, merecendo o Prêmio ANTAQ/2019.

Tudo na Marinha é super organizado e os grandes eventos são anunciados antecipadamente, como por exemplo, as personalidades que deverão ser agraciadas no próximo mês de dezembro no Dia do Marinheiro. Com certeza a essa altura já estão sendo avaliadas, ou seja, a Medalha do Mérito Tamandaré. Sobre o assunto depois eu volto.

A COLUNA VOLTA DOMINGO (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next