Ilustres personalidades serão agraciadas com a Medalha AMIGO DA MARINHA no próximo dia 6 de novembro

Está confirmadissima para o dia 6 de novembro (Dia Nacional do Amigo da Marinha), a cerimônia militar que será presidida pelo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Comandante do 4º Distrito Naval, quando serão feitas a imposição da Medalha Amigo da Marinha. O evento acontecerá em frente ao Prédio do Comando do 4º Distrito Naval, ou seja, na Praça Carneiro da Rocha.
Em toda história da SOAMAR-BELÉM, desta vez serão agraciados o maior número de personalidades, ou seja, entre elas estão diversos amigos do colunista, como o armador e empresário Benedito Pantoja, que aparece na foto com sua bela esposa e o colunista, numa outra foto o também amigo Pastor Sozinho, que tem um apreço muito especial pela Marinha do Brasil. (Fotos: Luis Celso).

Empresário/ Advogado reassumiu a presidência do SINDOPAR-Sindicato dos Operadores Portuários do Pará

Depois de ter participado da última eleição como candidato a Deputado Estadual, mesmo com uma boa votação, infelizmente não alcançou o número necessário para chegar à Assembléia Legislativa, mas… valeu a experiência. Licenciado que estava da presidência do SINDOPAR, o nosso muito estimado amigo Advogado/Empresário Alexandre Carvalho, reassumiu a presidência do SINDOPAR-Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Pará, onde continuará desenvolvendo o seu grande trabalho.
Como se sabe Alexandre Carvalho goza de grande conceito em todas as direções do setor fluvial, marítimo e portuário do Pará, bem como junto à área naval, sendo inclusive portador da Medalha Amigo da Marinha e, como presidente do SINDOPAR, foi o grande responsável pelo mais completo ANUÁRIO já produzido por essa entidade voltado para o setor marítimo-portuário, tornando-se referencia nacional.

Bordejando pela “beira do cais”

Na beira do cais tudo se sabe. No momento está correndo solto que a qualquer momento, poderá chegar ao setor público portuário a “Dona Justa Federal”, como, aliás, já aconteceu há alguns anos passados. O “rolo” (que dizem ser muito grande) nada tem a ver com coisas dos últimos três anos, mesmo assim tem gente com as “barbas de molho”. De qualquer maneira resta aguardar os acontecimentos, sempre lembrando aquele ditado popular: “ONDE TEM FUMAÇA, TEM FOGO”. Eu vou… mas eu volto.

Policia Fluvial

Na verdade a Polícia Fluvial vem fazendo o máximo que pode para acabar com a “bandidagem” nos rios, paranás e até nos furos próximos a Belém, onde sempre as embarcações fluviais são atacadas mas, infelizmente, ainda não conseguiu. Seu trabalho merece elogios.

Patrono

O Patrono das SOAMARES era também um bom amigo do colunista, o saudoso Almirante-de-Esquadra Maximiano da Fonseca, que foi Ministro da Marinha. Com ele participamos de bons momentos em Manaus, proporcionados pelo Armador Waldemiro Lustosa, a bordo do iate “Dona Stela”.

Mais União

O CONAPRA-Conselho Nacional de Praticagem e a FENAPRÁTICOS-Federação dos Práticos, com mais união, com certeza absoluta teria conseguido eleger na última eleição, pelo menos um PRÁTICO Deputado Federal, tanto faz no Sudeste, como na Amazônia. Não aconteceu.

Marinas

Talvez existam donos de MARINAS, localizados no litoral de Belém e em outros locais na beira do rio, que desconheçam que para o seu funcionamento é necessária a devida licença da Capitania dos Portos, só após será autorizado o seu funcionamento. Olho vivo, portanto. Vem chumbo ai…

Freqüência

Pouco está faltando para entrar no AR a primeira Rádio Marinha FM, na Freqüência de 104.1 MHz – vai levar para os navegantes boas informações, sempre objetivando completa segurança para os timoneiros. Esse Almirante Edervaldo vem marcando seu trabalho com muitas realizações.

MARESIAS

O novo Terminal Hidroviário de Passageiros de Santarém, com certeza absoluta será inaugurado no próximo ano, isto se não acontecer acidente de percurso.

A ZP-1 (Prpaticagem do Rio Amazonas), hoje conta com duas mulheres exercendo a função de Prático, ambas vieram do Sudeste, fascinadas pela nossa Amazônia.

Se o nosso amigo Amazonino Mendes for o vencedor no 2º Turno para Governador do Estado do Amazonas, ele vai trabalhar junto ao Planalto para conseguir a construção, em Manaus, de um novo porto público. Terreno pelo menos já tem.

As melhores embarcações de passageiros que atendem a cidade de Breves e outras localidades das Ilhas pertencem à tradicional empresa de navegação Bom Jesus, inclusive dois modernos e velozes catamarãs, que oferecem absoluta segurança.

O Grupo BAP, estabelecido no Estado do Amapá, vem consignando muitos elogios pela extraordinária parceria que vem mantendo com a Capitania dos Portos do Estado do Amapá.

O excelentíssimo vice-almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, na sua rápida visita a Belém, não esqueceu deste colunista. Ele é o Diretor de Portos e Costas.

O velho amigo armador Luiz Rebelo tem contribuído muito para o desenvolvimento da região as Ilhas, não só como armador fluvial, mas também como um bom político.

Meu amigo e irmão, empresário-engenheiro Mário Leitão, o homem que mais entende de TINTAS na Amazônia, é também um grande apaixonado pelo esporte náutico. Nos finais de semana ele bordeja na sua “turbinada” pelos rios e paranás próximos.

Sempre linda a minha muito querida Empresária-Psicóloga Milva Rebelo, prestigia os eventos ligados a área naval, ela que foi uma das melhores presidentes da nossa SOAMAR.

Mais um assalto aconteceu nas proximidades de Gurupá numa das embarcações fluviais, os “bandidos” com armas de grosso calibre. Um dos tripulantes foi atingido, só mesmo a criação da Policia Hidroviária Federal poderá solucionar o problema.

Com certeza absoluta, a partir do próximo mês de dezembro, a exportação de bois vivos através do porto de Vila do Conde vai aumentar consideravelmente. Anotem, para confirmar.

Muita gente não sabe, mas o Hospital São José, do Grupo NORTE, que funciona no município de Barcarena, está na lista dos melhores da Amazônia, além de equipamentos de ponta, na maioria recém instalados, conta com um corpo médico do mais alto nível, trabalho dinâmico do empresário Washington Cordeiro. Nota 10 para ele. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next