Diversas personalidades, inclusive de Goiânia, foram agraciadas pelo 7º DN no Clube Naval em Brasília

Em meio à cerimônia militar realizada no Clube Naval em Brasília em comemoração ao Dia Nacional do Amigo da Marinha, entre as personalidades agraciadas indicadas pela SOAMAR – Goiânia (7º Distrito Naval) estava um paraense da tradicional família REBELO, a do Xingu, o jovem executivo Pedro Rebelo Araújo.
O evento foi prestigiado pelo excelentíssimo Comandante da Marinha Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, vice-almirante Flávio Rocha, vice-almirante (IM) Barreto Rodrigues e outras importantes autoridades civis e militares e outros ilustres convidados, inclusive de Goiânia e a eterna MISS XINGUARA, soamarina empresaria e armadora Drª. Milva Rebelo, ex – presidente da SOAMAR-PA. Alguns flashes do significativo evento.

Excelente repercussão no setor fluvial

O nome do armador e empresário Relton Osvaldo Pinto, para a presidência do SINDARPA, teve excelente repercussão no setor da navegação fluvial, isto se o armador Eduardo Carvalho não for à reeleição.
Como se sabe, Relton tem mais de 40 anos atuando na navegação fluvial, conhecendo de perto todos os problemas, contando ainda de elevado conceito junto às autoridades navais, tanto é que no momento é o vice-presidente da SOAMAR – Sociedade dos Amigos da Marinha. Os requisitos especiais não lhe faltam.

Estaleiro Rio Maguari continua na frente sendo referência internacional

Conforme foi anunciado pelo colunista, o estaleiro Rio Maguari iniciou a entrega de modernas embarcações para a HB – Hidrovias do Brasil, constituídas de Barcaças graneleiras e possantes Empurradores, que no sistema de comboio integrado passarão a transportar grãos para exportação através do porto de Vila do Conde.
Aliás, esse estaleiro que hoje é referencia internacional, nestes últimos anos construiu e entregou aproximadamente 300 embarcações, na sua grande maioria fluviais, hoje do seu gênero é considerado como um dos melhores do mundo, orgulho para a Amazônia e para o Brasil.

BORDEJANDO

No próximo domingo mais uma nota gratificante sobre um grande amigo ex- Comandante do 4º Distrito Naval.

Os navegantes da área fluvial da Amazônia Oriental, estão aguardando com vivo interesse a Rádio Marinha – FM.

Com toda tranqüilidade, a Drª. Helena Moscoso vai conduzindo a nossa CDP – Companhia Docas do Pará no rumo certo.

Elogiável sobre todos os aspectos, o trabalho do CMG Santiago a frente da CPAOR com muitas e muitas realizações.

Aliás, no próximo dia 28 acontecerá o Encerramento Solene de mais um PSNA – Programa de Segurança da Navegação – 2018, promovido pela CPAOR.

O Turismo Marítimo que envolve luxuosos navios estrangeiros na rota de Manaus, todos os anos movimenta muitos dólares na capital baré.

Nosso amigo empresário Washington Cordeiro, presidente da NORTE, vai receber pessoalmente a sua Medalha de Amigo da Marinha.

O mesmo acontecerá com outros que não puderam comparecer no ultimo dia 06. A data será confirmada oportunamente pelo Comandante do 4º DN.

O armador e empresário Relton Osvaldo Pinto, com quase meio século no setor da navegação fluvial, deverá ser o próximo presidente do SINDARPA.

Nosso grande amigo Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, atual SNP – Secretario Nacional de Portos, vai ser homenageado pelo setor ainda este ano.

Mais uma MARINA no litoral da Bernardo Sayão, vai entrar em funcionamento. Deve ser um bom negócio.

Neste próximo ano a Bom Jesus, pretende colocar mais dois catamarãs de passageiros na rota das Ilhas.

MARESIAS

Foi sucesso absoluto a Feijoada Cisne – Branco promovido pela Secção Pará – Cisne Branco, que tem como presidente há nossa muito querida Drª. Luene, Primeira Dama do 4º Distrito Naval. Infelizmente não foi possível atender o honroso convite, o nosso especial agradecimento pelas referencias, com um beijo e uma rosa.

Com certeza a posse do nosso estimado amigo vice-almirante Marcos Olsen, como Comandante-em-Chefe da Armada, vai ser bastante prestigiada. Seu ultimo bordejo por Belém, foi para participar há cerca de um ano passado do Congresso Internacional de Navegação e Indústria Naval promovido pela SOBENA, na Estação das Docas.

Comenta-se na “BEIRA DO CAIS” que o ambiente lá no “CASARÃO” da Presidente Vargas é de muita apreensão, isto em função das mudanças que estão sendo anunciadas no sistema portuário, inclusive com as privatizações das companhias docas, mais isto com certeza só poderá acontecer no próximo Governo. Olho vivo.

Trabalho irrepreensível de Raimundo Holanda, a frente da FENAVEGA – Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviárias, vem sendo objeto de constantes elogios, por sinal está sendo elaborado um circunstanciado expediente sobre a navegação na Amazônia, com pedidos de providencias pelo novo Presidente da República.

Engraçado. Já tem gente no setor se intitulando forte candidato a presidência da CPH – Companhia de Portos e Hidrovias. Por sinal o atual titular engenheiro Haroldo Bezerra, entrou de férias, sendo substituído pelo jovem PHD engenheiro Flávio Acatauassu, que sem favor nenhum é um grande técnico. Gente da melhor qualidade.

Presença muito festejada na cerimônia de inauguração da moderna sede da Praticagem da Barra foi do nosso muito estimado amigo Kleber Menezes, PHD em Transportes do Setor Portuário, que ao longo dos anos vem contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado, ele inclusive faz parte da Diretoria da nossa SOAMAR.(AS)

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next