Encerramento do PSNA – 2018 com premiação pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, através do seu ilustre Comandante, o Capitão-de-Mar e Guerra José Alexandre SANTIAGO da Silva, confirmou para o próximo dia 28 a cerimônia de encerramento de mais um Programa de Segurança da Navegação na Amazônia – 2018, quando empresas, entidades e outros segmentos ligados ao setor serão homenageados por essa importante OM da Marinha. A foto do arquivo da coluna lembra o Encerramento do PSNA – 2017, quando entre outras foram homenageadas a SOAMAR-PA e a Henvil Transportes, vendo-se a empresaria Drª. Sonia Guedes, a armadora Milva Rebelo e o armador Dr. Daniel Pereira este Diretor-Presidente da Henvil.

Ex-Comandante do 4º Distrito Naval vai assumir a Presidência do Supremo Tribunal Militar

O excelentíssimo Almirante-de-Esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, hoje Ministro do Supremo Tribunal Militar em Brasília, dentro em breve deverá assumir a presidência dessa Corte, ele que aparece na foto com o colunista quando da sua ultima visita a Belém. Quando vice-almirante alguns anos passados foi Comandante do 4º Distrito Naval, antes como CMG foi Comandante da Capitania dos Portos do Pará e Amapá.
Essa autoridade é muito estimada na capital paraense, onde tem muitos amigos, inclusive este colunista. (Foto: Luis Celso).

Resgate do “HAIDAR”

Sobre o resgate do navio Haidar, o certame licitatório realizado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) para definir a empresa que retirará do porto de Vila do Conde chega aos seus momentos decisivos. A empresa Boskalis foi à única habilitada e deve se manifestar sobre a aceitação dos valores definidos na licitação. Caso não haja acordo, os recursos serão direcionados à Marinha para realizar o resgate.

Equipe de Transição

O Secretario Nacional de Portos Dr. Luiz Otávio Campos, foi o representante do setor na primeira reunião entre a equipe de transição do presidente Bolsonaro e o Ministério dos Transportes, Porto e Aviação Civil (MTPA). Uma reunião muito produtiva que teve como interlocutor o ministro Valter Casimiro, além da participação do Secretário Executivo e dos outros secretários da pasta.

Importante Função

Ao contrario do que informamos anteriormente, o General da Reserva Osvaldo de Jesus Ferreira, deverá assumir uma importante função (Ministério) no Governo Bolsonaro, ele que é muito estimado em Belém, onde exerceu o Comando da Região Norte do Exército Brasileiro, responsável pela criação do Colégio Militar.

RECEBEMOS
Agradecimento – 4ª Feijoada Beneficente
Voluntarias Cisne Branco

Senhor Colunista,
1 – Temos a satisfação de fazer chegar ao seu conhecimento os nossos sinceros e estimados agradecimentos pelo apoio à 4ª edição da nossa tradicional Feijoada Beneficente Voluntárias Cisne Branco, que teve o propósito de confraternizar e arrecadar recursos em prol das nossas diversas ações realizadas para a Família Naval. Sua participação na divulgação deste evento pelos meios de imprensa foi essencial para o alcance deste objetivo.
2 – Informamos que o evento contou com um publico de aproximadamente 450 pessoas, entre oficiais/praças da Marinha do Brasil e civis, atingindo assim, a nossa estimativa de convites.
3 – Por fim, salientamos que todas as conquistas alcançadas, até hoje, por este Departamento, se deve a presença constante de pessoas generosas e solidárias, como a de Vossa Senhoria.

Atenciosamente
Luene Garcia Nunes de Oliveira Abreu
Diretora de Departamento
Voluntárias Cisne Branco – Seccional Belém

MARESIAS

O engenheiro-empresário Carlos Nascimento, uma das reservas moral do nosso estado, goza de extraordinário conceito junto as Forças Armadas, tanto assim que é portador das mais altas honrarias da Marinha, Exército e da Força Aérea Brasileira, ele inclusive faz parte da Diretoria da nossa poderosa SOAMAR.

O presidente do SINDOPAR – Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Pará, Dr. Alexandre Carvalho, pelo extraordinário desempenho que teve nas ultimas eleições em defesa do candidato eleito para Governador Helder Barbalho, com certeza terá a sua atuação reconhecida, ele é estimadíssimo em todas as direções do setor.

O Grupo Celte, capitaneado pelo empresário e armador Celso Sganzerla, é responsável pelas operações das embarcações que realizam serviços para a Caixa Econômica Federa e para o INSS, além de fazer a travessias Belém/Arapari/Beém, sendo o dono de um dos melhores Terminais Fluviais de nossa capital. Tem uma equipe de alto nível.

O SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre e das Agencias de Navegação do Estado do Pará no próximo ano vai tomar um impulso muito grande mais isto graças ao trabalho dinâmico do seu atual presidente armador e empresário Eduardo Carvalho, que vai contar com gente importante no Planalto. Anotem.

Com pouco tempo de criada, a MEGA especializada em operações fluviais, marítimas e portuárias, inclusive no sistema “Ship (TO) Ship”. Está cada vez mais ganhando mercado, graças também a uma equipe altamente especializada, dirigida por quem entende do assunto, que é o nosso muito conhecido Marcão.

Um orgulho para o Pará, os engenheiros navais formados pela Universidade de Engenharia Naval da Universidade Federal do Pará, são considerados como os melhores do Brasil em todos os aspectos, isto deve-se também em grande parte ao grande MESTRE PHD, Dr. Hito Braga, que dispensa elogios. Para ele meu abraço.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next