Bastante prestigiada a cerimônia de encerramento de mais um PSNA promovido pela Capitania dos Portos em Belém


Grupo Reicon (1o lugar – Derivados de petróleo). Dra Milva Rebelo recebe o prêmio das mãos do almirante Edervaldo

Foi muito prestigiado o encerramento do PSNA – 2018, evento que leva assinatura da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, presidido pelo excelentíssimo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Comandante do 4º DN e pelo CMG José Alexandre Santiago da Silva – Comandante da Capitania dos Portos. Na ocasião diversas empresas de navegação foram homenageadas bem como outros importantes segmentos na maioria ligados ao setor.
A tradicional REICON foi o primeiro lugar no transporte de derivados de petróleo neste ano, representada pela armadora Drª. Milva Rebelo. Setor de passageiros ficou por conta da Bom Jesus. O final foi marcado com um coquetel em meio à confraternização e todos os presentes. Dois flashes do evento no decorrer da semana outros serão publicados feitos por Luis Celso.

Bancadas unidas em defesa da livre navegação Tocantins/Araguaia

As bancadas federais dos estados que serão beneficiados pela navegação através do rio Tocantins, estarão no próximo ano todas unidas em defesa da imediata derrocagem do Pedral do Lourenço, que lamentavelmente até agora só promessas, a DTA Engenharia empresa responsável, pouca coisa fez ate agora acochada pelo IBAMA segundo comentários no setor.
Com a livre navegação através do rio Tocantins a região Tocantins/Araguaia tomará um impulso muito grande com o escoamento dos mais variados produtos para exportação através de Vila do Conde. Já chega, são mais de 35 anos de rio fechado.

Turismo e Lazer com melhores dias na Orla Marítima

A partir do inicio do próximo ano, a orla marítima portuária passará a ser o Cartão Postal de Belém, com destaque além da Estação das Docas, o Terminal Hidroviário de Passageiros Luiz Rebelo Neto e a nova obra que estará sendo finalizada Belém Porto Futuro, uma verdadeira jóia, que vai alavancar ainda mais o turismo em nossa capital, isto deve-se ao Jovem Governador Helder Barbalho quando Ministro da Integração.
Com o funcionamento do Belém Porto Futuro, o turismo vai oferecer melhores dias e com certeza trazendo melhores negócios para todo o segmento comercial que funcionam também na Estação das Docas.

Novo Governo – Privatizações a vista no setor Marítimo e Portuário

Lamentavelmente, segundo fonte bem informada do setor, não está descartada a privatização da Transpetro – empresa subsidiaria de transportes da Petrobrás, por sinal detentora da maior frota da América Latina Operando Rota de cabotagem e de longo curso.
Aliás, o novo presidente da República já anunciou também as privatizações das áreas portuárias, que pertencem as companhias docas, inclusive as localizadas do estado do Pará, como por exemplo, o Terminal SOTAVE na Ilha de Outeiro, um verdadeiro elefante branco da CDP – Companhia Docas do Pará.

MARESIAS

Presença muito festejada nos eventos ligados ao setor e do nosso muito estimado amigo engenheiro Kleber Menezes. Gente da melhor qualidade.

O PHD em Arquitetura, o grande Mestre Aurélio Meira, confidenciou ao colunista que já esta com o Projeto da sede da SOAMAR – Belém prontinho.

Meu grande amigo Comandante Ventura, que tem relevantes serviços prestados a Amazônia, especialmente no Pará, partirá para uma missão importantíssima.

Esta fora do Brasil ele que além de CMG é portador de importantes cursos superiores, inclusive DIREITO, no momento servindo no 4º Distrito Naval.

Um encontro de muita cordialidade com o grande amigo Comandante Aristide de Carvalho Neto, hoje na Reserva, exercendo outras atividades. Muito bom.

Foi muito prestigiado o Encontro Nacional de Praticagem promovido pelo CONAPRA em Foz do Iguaçu, a Barra do Pará esteve muito bem representada.

Marine Park, é hoje uma das mais movimentadas de Belém, com perto de 200 embarcações utilizando a sua instalação diariamente, com segurança absoluta.

A maior Zona de Praticagem, a ZP-1 (Rio Amazonas) do mundo, conta no momento com perto de 200 Práticos, distribuídos em diversas empresas. Muito bom.

Práticos do porto de Santos – SP continuam se especializando em manobras no exterior objetivando as operações de navios de até 366 metros. Muito bom.

O setor portuário da cidade de Santarém vai no próximo ano aumentar consideravelmente a sua movimentação no transbordo de grãos – SHIP (TO) SHIP.

Cais do porto festivo desde o inicio da semana, com a presença do Navio – Escola Brasil, com jovens Guarda Marinha em viagem de Instrução. Beleza.

Anotem este nome: Alexandre Carvalho, Advogado/Executivo do Setor, atual presidente do SINDOPAR – Sindicato dos Operadores Portuários do Pará. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next