Ex – Comandante do 4º Distrito Naval é agora Cidadão do Pará e do Amapá por tudo de bom que realizou

Tendo em vista diversas modificações na área naval, o excelentíssimo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, vai permanecer no Comando da Esquadra até o próximo mês de abril, quando então transmitirá a função ao vice-almirante Marcos Olsen, que aparece na foto com o colunista e os armadores fluviais Breno Dias (Transdourada) e Carlos Bannach (Bannach) quando da sua ultima visita a Belém.

Por sinal ainda há poucos dias o Almirante Alípio, esteve em Macapá, através de vôo direto, onde foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Amapá, com o Diploma de Cidadão do Amapá, em reconhecimento a tudo de bom que realizou quando Comandante do 4º Distrito Naval. (Foto: Luis Celso).

Colunista sugeriu uma Reunião – Especial para homenagear um grande SOAMARINO

Por tudo de bom que tem feito o nosso grande SOAMARINO – Mérito Tamandaré, engenheiro Kleber Menezes, que estará deixando a Secretaria de Estado de Transportes, depois de um trabalho irrepreensível, merece uma Reunião Especial da nossa SOAMAR para homenageá-lo, depois de um vôo muito cansado, mais conseguiu objetivo, hoje o seu trabalho na SETRAN, ficou marcado pela sua grande atuação muito especial em todo interior paraense. É oportuno relembrar que esse SOAMARINO foi Diretor da CDP por 13 anos, e só dura muito o que é bom. Fica a nossa sugestão modesta, mais de muito significativo.

Regionalização do Porto de Santos agora em “Banho Maria”

A regionalização do maior porto brasileiro, que é o de Santos – SP, anunciada até agora não aconteceu, cuja providencia se estenderia aos demais do Brasil, agora com certeza essa providencia só acontecerá no próximo Governo, que está prestes a assumir.

Esse assunto foi tratado pela Autoridade Portuária durante a suja participação, quando da realização do Santos Export – Brasil Fórum Internacional para a Expansão dos Portos Brasileiros, que contou com a participação das mais importantes ligadas ao setor, inclusive a FENAVEGA – Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviárias com sede em Brasília.

Diretor da REICON veio impressionado com o grande trabalho da Capitania Fluvial de Santarém

O dinâmico Diretor de Navegação da nossa conceituada e tradicional empresa de Navegação REICON Dr. Guzzo ao visitar a Capitania Fluvial de Santarém, recebido com a proverbial cordialidade do seu Comandante Capitão-de-Fragata Robson Ferreira, ficou impressionado com o dinamismo e entusiasmo desse militar, bem como o excelente relacionamento com a comunidade da região, desenvolvendo inclusive um Programa de Segurança da Navegação, com as crianças da primeira a quinta serie de Escolas, com palestras e treinamentos, para agirem como vetores multiplicadores junto aos pais e toda comunidade sobre o uso de coletes salva – vidas, alcançando os expressivos números de 20.000 crianças treinadas no oeste do Pará. Também outra atividade que é a valorização dos cursos de formação com todo respeito e dignidade, inclusive presenciada pelo Dr. Guzzo no ultimo dia 30/11 para cozinheiros e taifeiros iniciativa que merece todos os aplausos. Brazu Zulu e viva a Marinha.

Mais um grande navio cruza o rio Amazonas através da Barra Norte atingindo 11.70 m

O sexto navio com calado de 11.70m, já cruzaram o rio Amazonas através da Barra Norte, com possibilidades de aumentar ainda mais com os estudos e outras providencias que pouco a pouco estão sendo tomadas inclusive pela Marinha através do seu órgão especializado.

Essa providencia, juntam-se também ao elevado adestramento dos PRÁTICOS que atendem a ZP -1, alguns deles com especialização de manobras no exterior especialmente na França. Hoje a ZP-1, conta com perto de 200 profissionais que conduzem os grandes navios com a mais absoluta segurança até Itacoatiara a 100 milhas de Manaus.

MARESIAS

Na beira do cais, tudo se sabe. Mais já se comenta que o novo Presidente da CDP – Companhia Docas do Pará, já está na “ponta da linha”. Seu nome já circula pela beira do cais.

Quem assumir a direção dessa empresa portuária vai receber uma herança de perto de 350 ações trabalhistas, e outros problemas, que nada tem a ver com a atual administração por sinal muito boa.

Quem parte deixa saudades. A nossa bela amiga Tenente Andréa, já está arrumando as malas, para seguir para Brasília onde irá servir, depois de brilhante passagem pelo 4º DN. Levando um beijo e uma rosa.

O gentlelman Comandante/Prático, presidente do CONAPRA, PHD Gustavo Martins, reiterou convite para o colunista visitar a sede dessa entidade, quando da sua próxima visita ao Rio de Janeiro, no próximo ano.

O gentleman Dr. Alexandre Carvalho, já está tomando todas as providencias necessárias para o lançamento em grande estilo do ANUÁRIO no mês de março, trazendo novidades do setor marítimo e portuário.

Chega-nos a informação, de que mais um estaleiro estará encerrando as suas atividades em nossa capital, o que é muito lamentável, não resistiu à crise, mesmo oferecendo um serviço de primeira categoria.

A Empresa de Navegação Transdourada, que atende toda a região, com grande tradição no transporte de derivados de petróleo utilizando modernas embarcações está entre as melhores do Brasil. É nota 10.

O atuante Secretario Nacional de Portos, que é o Dr. Luiz Otávio Campos, merece os melhores elogios pelo extraordinário trabalho que vem realizando, vai deixar marcada a sua passagem com muitas realizações.

O nosso velho amigo Rômulo, estará deixando o Cartório Marítimo, depois de longos anos de sucesso na Amazônia, passará a atuar em outro segmento também abrangendo o setor. Desejamos novo sucesso.

O colunista ficou muito sensibilizado em saber que o CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem no Rio de Janeiro tem um reconhecimento especial pela coluna pela defesa constate do serviço de Praticagem. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next