Jovens filhos de Oficiais da Marinha de Guerra estão se interessando pela Marinha Mercante

Filhos de Oficiais Superiores da Marinha do Brasil estão também se interessando pela Marinha Mercante, na ultima formatura do CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”. Um deles recebeu as Platinas de Praticante – Aluno da especialidade de Náutica, partindo para o estágio final de um ano a bordo de navios mercantes, objetivando a Carta de 2º Oficial de Náutica, trata-se do jovem Fabrício Andrade, que por sinal aparece na foto com o seu genitor o Capitão-de-Mar e Guerra Fábio Andrade e sua genitora Mariani Andrade, ele foi inclusive Comandante da Nossa Universidade do Mar, hoje servindo no Rio de Janeiro.
Na verdade, é muito fascinante a vida do mar, tanto assim que também, um grande numero de belas jovens já cursaram o CIABA e outras continuam cursando nas especialidades de Náutica e de Máquinas, além de tudo a boa remuneração que o mercado oferece. (Foto: Luis Celso).

Assoreamento muito grande envolve hoje o Terminal Petroquímico de Miramar

Não será fácil, mas poderá ser colocado em prática um antigo projeto, transferindo as operações que hoje são feitas pelo Terminal Petroquímico de Miramar para Vila do Conde, por diversos problemas, inclusive o assoreamento que aumenta a cada dia, dificultando as manobras dos navios que demandam o referido Terminal, que, se não fosse o elevado adestramento dos PRÁTICOS DA BARRA, o pior já teria acontecido.

Duas empresas lideram a cabotagem no Brasil

A navegação de cabotagem no Brasil, está hoje liderada por apenas duas empresas a Aliança e a Mercosul Lines, que inclusive fazem a rota de Manaus, a primeira escalando em Vila do Conde, utilizando modernos porta – contêineres, com uma programação regular com datas certas de chegadas e saídas, ganhando com isto a confiança dos seus clientes.

Mais uma mudança na área do 4º Distrito Naval

No proximo dia 21, estará acontecendo mais uma mudança na area do 4o Distrito Naval, ou seja, a transmissão do cargo de Diretor do Centro de Hidrografia e Navegação do Norte, para o Capitão-de-Fragata Itamar da Silva dos Santos, pelo atual também Capitão-de-Fragata João Bittencourt Cavalcanti, que, por sinal, realizou um importante trabalho a frente dessa OM da Marinha.

CONSAD da CDP vai reunir antes do final deste mês

O CONSAD – Conselho de Administração da CDP – Companhia Docas do Pará, deverá reunir antes do final deste mês, segundo comenta-se na “BEIRA DO CAIS”, poderá acontecer novidades, relacionadas com possíveis mudanças no quadro diretor dessa estatal. Como já informamos seis candidatos estão disputando a presidência.

Grupo NORTE continua ganhando elogios

Graças ao dinâmico trabalho desenvolvido através de modernos equipamentos em Vila do Conde, inclusive no embarque de minérios, muito bem apoiado para absoluta proteção do meio ambiente, o Grupo Norte Empreendimentos, vem consignando os melhores elogios dos seus clientes, mantendo com isto também o selo de maior Operador Portuário do Pará.

MARESIAS

O engenheiro Ronaldo Pinto Carreteiro, que foi presidente da CNA – Companhia de Navegação da Amazônia, presta hoje assessoria a SOBENA – Sociedade Brasileira de Engenharia.

A presidência da CDP – Companhia Docas do Pará, nunca foi tão disputada como agora, são cerca de seis aspirantes, cada um, com o seu “padrinho”. Depois eu volto.

Agora sim, graças ao Governador Helder Barbalho, vai acontecer uma acelerada na retirada do Pedral do Lourenço, com isto a livre navegação pelo rio Tocantins.

Na cidade amazonense de Itacoatiara, localizada em pleno rio Amazonas, tem agora um grande Terminal, devidamente aprovado pela ANTAQ para movimentação de grãos.

Dois grandes terrenos que pertenceram a duas conhecidas empresas de navegação há bastante tempo foram colocados a venda, mais até agora não teve comprador.

Aqui mesmo em Belém já teve oficiais mercantes que deixaram o convés dos navios e fizeram carreira na Policia Militar e no Corpo de Bombeiros, chegando ao Posto de Coronel.

Muita gente não sabe, mais o cedepeano Raul Ramos Moreira, é um arquivo vivo de toda história da CDP, que teve seu genitor como um dos melhores presidentes.

Com o trabalho da atual diretoria do SINPESCA, o setor industrial de pesca do nosso estado, voltou aos seus dias de glória, tudo agora muito organizado.

As empresas inadimplentes junto ao SINDARPA precisam regularizar as suas mensalidades, isto para poderem receber o devido apoio da entidade no momento preciso.

O Comandante da Capitania Fluvial de Santarém, Capitão-de-Fragata Robson Ferreira, continua ganhando elogios pelo excelente trabalho desenvolvido na Sentinela do Tapajós.

TRANSPETRO empresa subsidiária de transportes marítimos da Petrobrás continua oferecendo maior numero de vagas para os Praticantes – Alunos do CIABA e CIAGA.

Uma nota muito especial, está publicada no Portal da Navegação, focalizando o perigo que poderia acontecer com relação a um navio sem PRÁTICOS no rio Amazonas. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next