Importante Cerimônia Militar no próximo dia 11 de Junho, mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

O vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval vai presidir em nossa capital no próximo dia 11 de Junho, a significativa Cerimônia Militar, alusiva a mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil, ele que aparece na foto com o colunista quando de recente encontro em nossa capital.
Em meio ao importantíssimo evento que será no CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, importantes personalidades civis e militares estarão sendo agraciadas com a Medalha do Mérito Naval, como acontece todos os anos, o colunista inclusive foi promovido nessa importante Ordem, que só tem a agradecer à gloriosa Marinha do Brasil. “SUSTENTAR FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA!”

Mérito Naval para Prático da Barra do Pará

Entre os próximos agraciados com a Medalha do Mérito Naval no próximo dia 11, de Junho destaca-se também o velho timoneiro Miguel de Jesus Salgado, uma das fortes colunas da nossa secular Praticagem da Barra, que tem relevantes serviços prestados, ele também é Diretor da SOAMAR – Belém.

Terminal Concentrador de Contêineres no Amapá

Ainda não está descartado o funcionamento de um Terminal Concentrador de Contêineres em Santana – AP, que inclusive beneficiaria a navegação fluvial, se confirmado atenderá os navios de longo curso de grande porte. Não será muito fácil, mais de qualquer maneira resta aguardar, porque tudo no setor pode acontecer.

Projeto de Lei condenável é só prejuízos para a indústria naval

Com esse condenável Projeto de Lei de autoria do Senador Álvaro Dias, que trata sobre a aquisição de Embarcações por Empresas de Navegação Brasileiras, só tem um sentido, prejudicar seriamente a indústria de construção Brasileira. As entidades ligadas ao setor, terão que tomar posição contra de imediato.

PEDRAL DO LOURENÇO na ponta da linha para ser retirado

Tem autoridade importante ligada ao setor afirmando para a coluna, que o inicio das operações de retirada do Pedral do Lourenço, iniciará impreterivelmente logo no inicio do próximo semestre, a DTA – Engenharia será a responsável, trata-se de uma empresa de elevado conceito nacional, já tendo realizado outros importantíssimos serviços.

MARESIAS

O Prefeito Zenaldo Coutinho, sem alardes vai cumprir algumas promessas de campanha ligadas ao setor, como por exemplo aquele prometido Terminal Fluvial de Passageiros nas proximidades do Porto do Sal. Anotem para conferir, porque eu volto.

Se faz necessária uma visita do Ministro da Infraestrutura, ao porto de Vila do Conde para ver de perto a situação do mesmo, que tem um papel importantíssimo no desenvolvimento do Brasil, dessa maneira precisa de uma melhor atenção das autoridades.

Nosso amigo Almirante Garcez, Diretor de Hidrografia e Navegação da Marinha, esteve em rápido bordejo por Belém, numa visita de serviço ao CNH – 4, uma das OMS da Marinha da área do 4º Distrito Naval, que tem papel muito importante.

Muita gente no setor, querendo saber quem é a “Dona Justa Federal”, para atender a curiosidade, informamos que é aquela mesma, que alguns anos passados bordejou pelo CASARÃO – CDP, fazendo um “estrago” danado. Acho que dá para entender.

Ainda neste ano poderá acontecer, a fusão entre a ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários e ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestre. As providencias estão sendo tomadas, podendo chegar a bom termo. Eu volto ao assunto.

O próximo almoço do Grupo RODELA, será no dia 15 de junho, desta vez terá como anfitrião o bom caráter meu muito querido amigo engenheiro – empresário Dr. Carlos Nascimento. Com certeza será muito animado como das vezes anteriores.

As quatro empresas que fazem a travessia Belém/Arapari/Belém, merecem os melhores elogios, pelo atendimento irrepreensível as viaturas e passageiros, depois que correu o acidente com a ponte sobre o rio Moju, o funcionamento é permanente.

Emissários da Guarda Costeira Americana, estiveram recentemente visitando Manaus, Santarém e Belém, bordejaram inclusive pela Receita Federal onde foram recebidos pelo gentleman Dr. Moacyr Mondardo Junior e todo o seu staff.

A cerimônia militar alusiva a mais um aniversário da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, foi transferida para ás 14:00 horas, quando diversas personalidades serão homenageadas por essa importante OM da Marinha.

Portal da Navegação, no dia que noticiou que o Almirante Edervaldo Teixeira assumiria importante função civil em Brasília, bateu recorde de acessos, numa prova de quanto é querido no Brasil o ex- Comendante do 4º DN. Muito bom. (AS)

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next