CATAMARÃ da empresa BOM JESUS continua com excelente desempenho no transporte de passageiros

As embarcações fluviais de passageiros, tipo catamarã, estão tendo excelente desempenho, aqui na Amazônia Oriental, realizando viagens rápidas, como a tradicional e conceituada empresa BOM JESUS, que opera dois deles na rota da cidade de Breves, ambos construídos com recursos próprios em Santa Catarina – SC que chegaram a Belém com suas próprias maquinas sem nenhum problema.
Aliás, conforme já informamos anteriormente a empresa BOM JESUS tem na gaveta um projeto para aumentar o numero desses bi – cascos, para atender outros municípios localizados na região das Ilhas, que se ressentem de um transporte fluvial a altura das suas necessidades. Na foto um deles, quando manobrava para atracar no Terminal da empresa.

Terminal Fluvial do Grupo Bannach totalmente repaginado dentro das normas recomendadas pela ANTAQ

O Grupo Bannach, que opera a muitos anos nos serviços de travessias e no transporte de passageiros fluviais, realizou uma total repaginação no seu Terminal localizado no litoral da Avenida Bernardo Sayão, tudo dentro das normas recomendadas pelo órgão competente, tornando-se um dos melhores de Belém, oferecendo absoluto conforto e completa segurança.

Estaleiro RIO MAGUARI continua na frente em todo Brasil

O maior numero de barcaças graneleiras e empurradores modernos inclusive azimutais, que operam no sistema de comboio integrado transportando grãos, foram construídas pelo mega estaleiro RIO MAGUARI, que hoje em função da sua excelente mão de obra é referencia internacional, sua marca já chegou ao MERCOSUL. Sua próxima entrega será para a CNA, uma super – balsa graneleira que já recebeu elogios das autoridades navais.

Futuro Comandante da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro

Nosso bom amigo Capitão-de-Mar e Guerra Ricardo Jaques, que no momento está realizando importante curso, oficial superior de alto nível da nossa Marinha já tendo exercido importantes funções, inclusive no exterior, conforme informamos em primeira mão, será o próximo Comandante da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro. Em Belém exerceu importantes funções, onde é muitíssimo estimado.

MARESIAS

É um absurdo, depois de ter no Brasil grandes estaleiros, empresas construírem navios no exterior, o pior ainda utilizando recursos do AFRM. Pode?

Os donos das empresas de navegação que operam no turismo marítimo na Amazônia Oriental, reclamam das tarifas cobradas pela Praticagem, esquecem que uma latinha de “coca cola” custa quatro dólares a bordo.

Empurradores potentes construídos pelo estaleiro Rio Maguari estão sendo objetos de muitos elogios pelas autoridades ligadas ao setor. Muito bom.

Nossa grande amizade com o Almirante-de-Esquadra Leonardo Puntel, para quem não sabe, marca muitos anos, ou seja, desde quando CMG – Comandante do Veleiro “Cisne Branco”.

Santos Brasil o maior Operador Portuário do Brasil, presente em Vila do Conde também, sempre ampliando para melhor os seus Terminais. Novos contratos.

Dos grandes estaleiros da Amazônia, hoje o que mais se destaca, inclusive internacionalmente é o RIO MAGUARI, pela excelência da sua especial mão de obra.

Um jovem que muito vem se destacando no setor é o bom caráter Dário Pantoja do Grupo Camila, ele inclusive é AMIGO DA MARINHA, diretor do Sindarpa e da CNT.

A Empresa Aliança Navegação, hoje participando de um importante Grupo estrangeiro, fazendo no Brasil a rota de cabotagem, vem tendo bons resultados financeiros.

Grande grupos estão chegando em Santarém ligados aos setores marítimos e portuários, pelo menos três delas estarão aterrizando ainda este semestre. Anotem.

A HENVIL Transportes, tanto na área terrestre como na fluvial conta com equipamentos do mais alto nível, daí porque nenhuma reclamação foi observada. Nota 10.

Nos bons tempos a Base Naval de Val-de-Cães, faturou alto com o seu dique, não era fácil conseguir uma vaga, inclusive embarcações vindas da região do Caribe.

Agora no Governo Helder Barbalho o Terminal Hidroviário “Luis Rebelo Neto” vem apresentando o maior movimento dos últimos tempos. O nosso jovem Governador é mesmo pé quente. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next