Além de importantes brindes o Tribunal Marítimo enviou para o colunista a Medalha comemorativa aos 85 anos da Corte

Com imensa satisfação acusamos o recebimento de valiosos brindes, enviados pelo TRIBUNAL MARÍTIMO, gentileza muito especial do seu presidente, nosso grande amigo Vice-Almirante Lima Filho, acompanhados da significativa Medalha Comemorativa aos 85 anos dessa Corte, o que muito nos honrou.
Por sinal essa Autoridade, ainda no decorrer deste ano voltará a visitar a capital paraense, onde no Auditório do CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, vai proferir uma significativa palestra, que com certeza absoluta será prestigiadíssima. Na foto com o colunista quando da sua ultima visita a Belém. (Luis Celso).

Quase quatro anos de anúncio e até agora nada aconteceu

Está fazendo quase quatro anos, com a presença do Ministro dos Transportes Diretor do DNIT e um grupo de políticos influentes do Pará, que numa reunião na FIEPA foi selado o inicio do derrocamento do Pedral do Lourenço, pela DTA – Engenharia, com discurso inclusive do seu presidente, lamentavelmente até agora não aconteceu, tudo continua na mesma situação no rio Tocantins.

DIA DO HIDRÓGRAFO será no próximo mês comemorado

Uma data muito importante estará sendo comemorada no próximo mês de setembro na área naval, ou seja, o DIA DO HIDRÓGRAFO, fazendo este colunista parte dessa família como HIDRÓGRAFO HONORÁRIO, com certeza o evento será comemorado pelo CHN, como acontece todos os anos.

Revista RUMOS Práticos na mesa do colunista com farto material

Trazendo farto material ligado ao setor de Praticagem, o CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem, com sede no Rio de Janeiro, enviou para o colunista o ultimo numero da conceituada Revista RUMOS Práticos, na referida edição o anuncio do 43º Encontro Nacional de Praticagem, que acontecerá em Maceió – AL de 30 de Outubro a 1º de Novembro próximo.

MARESIAS

Especial Mensagem trouxe o Portal da Navegação, relacionada com o importante evento sobre Lama Fluída (LF) realizada recentemente em Macapá, promovida pela DPC – Diretoria de Portos e Costa, quando a ZP-1 teve papel importante.

Um grupo estrangeiro, que está operando em grande escala na Amazônia, já está de olho na CDP – Companhia Docas do Pará, cuja estatal já entrou na lista das que poderão ser privatizadas pelo Governo Federal, isto o “FILÉ”. Eu volto.

O colunista como convidado especial deverá participar do próximo X FÓRUM – Latino Americano de Práticos, que vai ser realizado de 29 de setembro a quatro de outubro próximo em Montevidéu – Uruguai, se não ocorrer acidente de percurso, vamos lá.

Neste ano mais uma vítima fatal, ou seja, um PRÁTICO, que faleceu em acidente no Rio de Janeiro (ZP-15) em acidente de atividade. Ele caiu da “escada quebra peito” no mar ao tentar embarcar em um navio mercante. Triste.

Nem a Hidrovia do Tocantins, nem a Hidrovia do Guamá, passados quase quatro anos não saíram do papel, foi só mesmo “fogo” político. Duas importantes regiões continuam na mesma situação, só não se sabe até quando. Triste.

Nosso amigo engenheiro Kleber Menezes PHD em assuntos marítimos e portuário vem ai com novidades, anotem para confirmar dentro em breve, ele que até pouco tempo esteve a serviço do Governo do Estado, voltou ao setor com força total.

Foi muito prestigiado o evento promovido pela Associação Comercial, onde o assunto principal foi LOGÍSTICA, prestigiado inclusive por representantes até do exterior, futuramente outros acontecerão sobre o importante assunto.

Muitos jovens interessados na carreira fascinante do mar. Acontece que neste ano o nosso CIABA oferecerá apenas oitenta vagas, que serão distribuídas nas especialidades de náutica e de maquinas destinadas a Marinha Mercante.

Hoje o maior numero de PRÁTICOS nas diversas ZPs, são constituídos de Oficiais Superiores da Reserva da Marinha Brasileira e de Oficiais da Marinha Mercante, profissionais do mais alto nível. Na Amazônia tem diversos deles. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next