CELTE NAVEGAÇÃO incorporou a sua frota mais um moderno e veloz Rebocador que vai operar no sistema de comboio integrado

A empresa de navegação CELTE que opera também nos serviços de travessia na rota do Arapari, acaba de incorporar a sua frota mais um moderno e veloz rebocador, no seu próprio estaleiro, que levou o nome de “Rodolfo Sganzerla” em homenagem ao saudoso filho do armador Celso Sganzerla e de Adriana Sganzerla, donos dessa conceituada empresa.
A nova embarcação, que aparece na foto, vai operar no sistema de comboio integrado, sendo construída dentro da mais moderna técnica naval, obedecendo inclusive todas as normas recomendadas pela Autoridade Marítima. A Celte presta também outros importantes serviços para órgãos do Governo Federal, já tendo consignando muitos elogios.

Encontro de amigos marcou o almoço do Grupo RODELA

Foi um sucesso o último encontro do Grupo RODELA, realizado no sábado. O almoço se prolongou até quase às 16:00 hs, graças a gentileza do casal anfitrião Mecenas (Dora) Gonçalves, ilustres convidados se fizeram presentes e como sempre os melhores peixes da Amazônia foram “piece de resistence”, como já informamos, acompanhados do bom chileno branco. Domingo eu volto ao evento com fotos.

Cábrea “Rio branco” poderá auxiliar na reflutuação do “HAIDAR”

Não será nenhuma surpresa se a Cábrea “Rio Branco” que está passando por uma completa revisão, agora de propriedade das empresas DELIMA e MANOBRASSO, venha atuar também na reflutuação do navio boiadeiro “HAIDAR” naufragado em Vila do Conde, já que no norte e nordeste é a única com capacidade para movimentar até mais de 200 toneladas, sendo necessária na referida operação.

Conto dos Terminais Fluviais anunciados pelo Ministro dos Transportes

Inacreditável, mas até hoje não foi inaugurado oficialmente pelo menos um Terminal Fluvial de Passageiros, anunciados na FIEPA pelo então Ministro dos Transportes. Diretor do DNIT e um grupo de políticos influentes do Pará, inclusive o atual vice-governador Lucio Vale. O anúncio foi feito já com verbas liberadas para oito municípios paraenses e até agora nada aconteceu. Triste.

MARESIAS

Segundo pesquisa no setor fluvial a empresa de navegação TRANSDOURADA do conceituado Grupo GDIAS, aparece como uma das mais organizadas de toda Amazônia no transporte de derivados de petróleo, com uma moderna frota de embarcações.

Volta-se a comentar no setor as ocorrências de alguns problemas na área portuária de Vila do Conde. Dizem, não sei que é “cobra engolindo cobra”. Eu vou mais depois eu volto com os devidos detalhes, ali estão os poderosos do setor de operações portuárias.

Dizem, não sei que uma alta patente militar que hoje serve ao Governo Federal – Presidência da República, é o responsável pela vinda do atual presidente de uma estatal ligada ao setor, mas também confirmaremos com seu nome e tudo mais. Aguardem.

O CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem, escolheu a bela Maceió para o 43º Encontro Nacional de Praticagem, terra natal da bela Srª. Irene, primeira Dama do nosso CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”. Vamos lá.

O SINDMAR – Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante está a toda força em defesa da Marinha Mercante Brasileira, muito especialmente agora com anuncio de privatização da Petrobrás, que com certeza no bojo levará a TRANSPETRO.

A Wilson, Sons que é o maior Operador de Rebocadores Portuários do Brasil, está hoje integrado a todos os segmentos ligados ao setor, com mais de 170 anos de atividades, tem contribuído grandemente para o desenvolvimento do País. Nota 10.

O nosso bom amigo Comandante/Prático Gustavo Henrique Alves Martins, além de presidente e do CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem é também presidente do Paranaguá Pilots, um verdadeiro PHD Oficial Superior da Reserva da Marinha.

Bem que o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, ao vir a Belém poderia dar um bordejo pelo porto de Vila do Conde, hoje administrado por uma PEDAGOGA que naturalmente, pela sua especialidade, está por fora de assuntos portuários.

Meu grande amigo Almirante Eduardo Bacellar Ferreira, presidente do CA da Petrobrás, função de grande expressão, ainda sem confirmação, mais poderá ser presença quando do Círio de Nazaré, a maior festa dos paraenses. Eu volto. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next