Embora um pouco atrasado vai as congratulações pelo aniversário do Deputado Federal Celso Sabino

Um pouco atrasado vai um grande abraço para o jovem deputado federal Celso Sabino, hoje considerado como uma das grandes expressões da Câmara Federal, representando o Estado do Pará, ele que aniversariou recentemente, festejando o evento junto aos seus correligionários paraenses, especialmente interioranos. Ele, por sinal, é muito estimado junto a nossa Armada, sendo portador das Medalhas de Amigo da Marinha, do Mérito Tamandaré do Mérito Naval.
Aliás, esse jovem deputado tem muito a ver com o setor, quando ainda com seus 15 anos de idade já desempenhava as funções de DIRETOR na SANAVE, possuidor inclusive de três cursos superiores, ele que aparece na foto com o colunista e o seu genitor, armador e empresário Cipriano Sabino de Oliveira, que muito tem contribuído para o desenvolvimento, não só do Pará, mas de toda Amazônia. Vai longe. (Foto: Luis Celso).

Navios de turismo poderão fazer escala na cidade de Soure no rio Paracauari

Comenta-se a entrada de transatlânticos no rio Paracauari, até a cidade de Soure de pequeno porte muito bem, isso porque não muito distante do Trapiche Municipal, encontra-se naufragado o “Presidente Vargas”, que pertenceu a frota da ENASA construído na Holanda e tinha capacidade para 560 passageiros. Portanto, todo cuidado será pouco.

Dois importantes eventos ainda serão comemorados na área da Marinha

Dois eventos importantes ainda serão realizados em Belém na área da nossa Marinha, dia 26 – DIA MARÍTIMO MUNDIAL, e logo em seguida no dia 27, o DIA DO HIDRÓGRAFO, ambos serão presididos pelo vice – almirante Newton de Almeida Costa Neto Comandante do 4º Distrito Naval, este ultimo na sede do CNH -4.

Linha Fluvial Iquitos/Belém/Iquitos através de Comboios.

Nos bons tempos a empresa Navieira Peruana, mantinha uma linha regular entre a cidade peruana de Iquitos/Belém utilizando dois comboios integrados, um acionado pelo Rebocador “CURARAI” e outro pelo “EL TIGRE”, no percurso Iquitos/Belém/Iquitos eram feitas algumas escalas para abastecimento.

MARESIAS

Só participarão da Romaria Fluvial, na Guajará, na véspera do Círio de Nazaré as embarcações que estiverem enquadradas nas normas recomendadas pela Capitania dos Portos.

O Grupo REICON, como acontece todos os anos, com uma de suas embarcações conduzindo convidados, com buffet cinco estrelas. O que for arrecadado será revertido para uma sociedade beneficente.

Comenta-se na “beira do cais” que até o mês de dezembro próximo, mais um grande grupo estará estabelecido em Vila do Conde, mas o nome do mesmo depois eu conto.

O executivo Ricardo Medina, PHD em assuntos portuários, já atuou em grandes grupos, entre eles destacamos o GDIAS, Santos Brasil em Vila do Conde e, agora, CDP.

As negociações estão caminhando para que uma empresa de navegação fluvial possa trocar de dono, não
está nada fácil, mas não impossível. O negócio envolve uma grana forte.

As autoridades legais estão agora de olho nas embarcações de madeira. Dá cadeia, Aqueles velhos e conhecidos “LANCHÕES” nunca mais, portanto, olho vivo.

Hoje grande parte de Oficiais Mercantes formados pelo nosso CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, prestam serviços a TRANSPETRO e as empresas Off – Shore.

Muita gente não sabe, mas o dinâmico Deputado Federal, Celso Sabino de Oliveira, até o seus 18 anos foi armador fluvial, onde teve grande atuação.

Dizem, não sei, mas se comenta nos meios portuários que poderá acontecer brevemente uma mudança na Diretoria da CDP – Companhia Docas do Pará. Eu volto.

Não será fácil a “Batida do Martelo” com relação ao Terminal SOTAVE em Outeiro, mesmo oferecendo calado para navios de até 70 mil toneladas. Depois eu conto por quê.

Ganhando espaço cada vez mais no setor a Rádio MARINHA – FM, graças as boas informações que oferece aos navegantes, voltadas para a segurança na área da CPAOR. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next