Jovem armador tem seu nome confirmado para disputar a presidência do SINDARPA

O jovem PHD Breno Dias, Diretor do Grupo GDIAS e da conceituada empresa de navegação TRANSDOURADA, que aparece na foto com o vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, Comandante do 4º Distrito Naval e o colunista, com total apoio do atual presidente, estará disputando a presidência do SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre e das Agencias de Navegação do Estado do Pará.
Jovem de muito dinamismo, com certeza dará continuidade ao trabalho do atual Presidente, armador e empresário Eduardo Carvalho, que muito tem feito pelo setor, considerado como uma das cabeças mais iluminadas da área, como disse em reunião da SOAMAR , o ex-Comandante do 4º Distrito Naval Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. (Foto: Luis Celso).

CIAGA e CIABA somam 7150 candidatos inscritos para o próximo Concurso

Agora é Oficial: Para as 80 vagas oferecidas pelo CIABA para cursarem a EFOMM, 2529 candidatos se inscreveram. Enquanto isto, o CIAGA disparou, para 100 vagas oferecidas 4621 candidatos. Lamentávelmente a nossa Marinha Mercante hoje não está oferecendo muita coisa, tanto assim que, até agora, tem Praticante Aluno do ano passado, aguardando vaga para o estágio final a bordo. Triste.

MEGA LOGÍSTICA crescendo com a Amazônia

A MEGA LOGÍSTICA uma empresa nova, voltada para Operações Fluviais, Marítimas e Portuárias, vem batendo recorde em Santarém no atendimento a grande navios no sistema Shipp (TO) Shipp, graças ao elevado nível dos seus profissionais. Operando também em Vila do Conde, brevemente chegará ao porto de Santana no Estado do Amapá.

Um Terminal Fluvial na Praça Princesa Isabel – Condor seria o ideal

O Governador Helder Barbalho que vem fazendo tudo para solucionar os problemas inclusive de nossa capital, bem que poderia pensar na construção de mais um Terminal Fluvial de Passageiros, considerando o grande número de embarcações interioranas que demandam Belém e utilizam portinhos sem as mínimas condições de conforto e segurança no litoral. A Praça Princesa Isabel – Condor seria o ideal. Não precisa ser tão luxuoso como o que funciona no cais do porto.

MARESIAS

Nosso grande amigo Almirante Lima Filho, presidente do TRIBUNAL MARÍTIMO, marcando um bordejo rumo a São Luis do Maranhão. Missão dessa importante Corte.

A armação fluvial do Pará está necessitando de mais união, do contrário será pior para todos. Lembrando que o SINDARPA é o grande defensor da categoria.

A inauguração da Agência da Capitania dos Portos em Oiapoque no Estado do Amapá, bem na fronteira com a Guiana Francesa, foi uma grande festa. Gente importante presente.

Os candidatos para receber a Medalha de AMIGO DA MARINHA, terão que passar pelo CRIVO, portanto, olho vivo na indicação, porque depois… com certeza eu volto.

A bela Adriana, grande colaboradora da nossa SOAMAR, caprichou no BUFFET na última reunião da entidade. Houve soamarino que fez a sua “caçulinha”.

Muita gente não sabe, mas a Praticagem da Barra tem dois FILÓSOFOS, os meus velhos amigos, Prático Miguel Salgado e o Prático Gondim, este afilhado do Padre Cícero.

A Base Naval de Val-de-Cães, que recentemente comemorou 70 anos de relevantes serviços, tem um Corpo Técnico do mais alto nível profissional. Nota 10.

Segundo um robusto cedepeano, tem muita coisa errada acontecendo lá no CASARÃO. Sobre o assunto voltaremos, mas com os devidos detalhes. Aqui não tem furo.

Poucos navios fluviais confortáveis estão hoje fazendo a rota Belém/Manaus, saudades dos bons tempos dos SNAPP/ENASA, especialmente da Frota Branca.

Os luxuosos navios dos SNAPP/ENASA atendiam inclusive alguns rios da Amazônia Ocidental, como o Madeira até Porto Velho e o Solimões até Iquitos no Peru.

Antes do final deste ano teremos grandes novidades envolvendo o porto de Vila do Conde, um importante grupo, inclusive, estará chegando ali. Anotem.

O executivo Rui Lourenço, que realiza um excelente trabalho no TECON – Santos Brasil vem também se revelando cada vez mais como presidente do SINDOPAR. Nota 10. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next