O “PMH – ATLÂNTICO” umas das novas aquisições da nossa Marinha vem realizando importantes Operações

Na foto uma das novas Unidades Incorporadas recentemente à Marinha do Brasil, o PMH “Atlântico” que há poucos dias foi visto na TV quando participava de importante operação, recebendo em alto mar HELICOPTEROS, que participavam da mesma.
Pouco a pouco a nossa Marinha, vai modernizando a sua Força, dentro em breve, estará sendo concluído o seu primeiro SUBMARINO NUCLEAR, que ainda recentemente com a presença do Presidente da República Jair Bolsonaro, foi o mesmo apresentado, por sinal na referida cerimônia tinha um paraense convidado especial, o nosso grande amigo empresário – engenheiro Carlos Nascimento.
Com orgulho o colunista recorda que o nosso filho engenheiro nuclear José Eduardo, participou do início da sua construção, em São Paulo. (Foto: Luis Celso).

CPAOR mantém em vigor a mesma Portaria sobre viagens para o Marajó

O atual Comandante da CPAOR – CMG Manoel Pinho, mantém em vigor a mesma Portaria assinada pelo seu antecessor, que recomenda o trafego de embarcações de menores portes na rota do Marajó somente pela manhã, durante os meses “BRO”, ou seja, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Nota 10, porque seguro morreu de velho.

ATLÂNTICA MATAPI consignando elogios no setor de Operações Portuárias

O armador e empresário Relton Osvaldo Pinto, presidente do Grupo Atlântica Matapi, que há mais de meio século vem contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado na área de transportes fluviais e Operações Portuárias e outros segmentos mais ligados ao setor, consignou muitos elogios pelo excelente trabalho de sua empresa, hoje também presente no Maranhão.

Navios de grande porte de cabotagem prejudicaram o transporte fluvial na Amazônia

Sem contestação a entrada das grandes empresas de cabotagem, inclusive de capitais estrangeiros na rota de Manaus através do rio Amazonas (área fluvial) prejudicou consideravelmente as empresas de navegação fluviais, que operavam no transporte de produtos da Zona Franca fazendo operações rodofluvial, algumas delas estão com a maioria das suas balsas e empurradores encostados enfrentando grandes prejuízos. Muito lamentável.

MARESIAS

O presidente da CDP, Eduardo Henrique Bezerra já retornou de Portugal, com certeza trazendo novidades, já tendo reassumido as suas funções lá no “CASARÃO”.

O que é bom deve ser divulgado. O nosso amigo Almirante Newton – Comandante do 4º Distrito Naval confidenciou ao colunista o bom trabalho do Comte. Pinho, da CPAOR.

Aliás, a CPAOR, além de ser uma das mais antigas do Brasil é também uma das mais movimentadas, envolvida com diversos segmentos, ligados aos os rios e ao mar.

Por ironia do destino, o Comandante Pinho, é paraense, oficial superior de elite da nossa Marinha. Sempre é bom repetir que só os bons são designados para essa função.

O Grupo RODELA, que tem na presidência o bom Mecenas, estará reunindo novamente no próximo dia 21, sobre o mesmo eu volto depois com melhores detalhes. Aguardem.

A nossa dinâmica presidente da SOAMAR – Belém, Drª. Sonia Guedes, foi a Brasília participar de importante encontro ligado às SOAMARES. Com certeza trouxe novidades. Depois eu volto.

Tem muita gente no setor portuário nacional com saudades do nosso querido amigo de longos anos Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos. Gente da melhor qualidade.

O Grupo Paes Carvalho, que tem a frente o atual presidente do SINDARPA empresário armador Dr. Eduardo Carvalho, está também com Escritório em São Paulo.

Por força da sua função na ESG, o nosso estimado amigo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge, não estará participando do Círio. Sua esposa Drª. Mara, porém, estará presente.

Elogiável sobre todos os aspectos a colaboração da nossa secular Praticagem da Barra a todos os eventos que são promovidos pela nossa SOAMAR – Belém. Nota 10.

Brevemente estará sendo oficializado mais um Sindicato de Práticos na Amazônia que certamente vai se filiar à poderosa Federação dessa importante categoria.

O nosso Governador Helder Barbalho vem dando total apoio ao SINDARPA e, com certeza, vai prestigiar o próximo TRANS, que será promovido por essa entidade. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next