22/09/2019 (DOMINGO) – ATLÂNTICA MATAPI continua de vento em popa realizando um grande trabalho na travessia do rio Moju

Elogiável sobre todos os aspectos, o trabalho de travessia, que no momento está sendo feito pelo Grupo Atlântica Matapi, a serviço do Estado do Pará, no rio Moju utilizando possantes comboios com balsas especializadas para o transporte de equipamentos pesados como se vê na foto, solucionando os problemas que surgiram com o acidente que envolveu a ponte sobre o referido rio.
É bom destacar que esse Grupo, capitaneado pelo armador e empresário Relton Osvaldo Pinto, conta com mais de 40 anos de relevantes serviços, voltados para o setor, hoje também com grande destaque nas Operações Portuárias e Marítimas, inclusive já está presente também no Maranhão, fruto do bom trabalho que oferece aos seus clientes. (Foto: Luis Celso).

Companhias Docas do Brasil todas serão privatizadas

Confirmado aquilo que a coluna publicou há cerca de três meses passados, agora oficialmente, todas as Companhias Docas, deverão ser privatizadas, entre elas está a CDP, que hoje por sinal atravessa uma situação não muito boa financeiramente, enfrentando inclusive um grande numero de ações trabalhistas.

INAGURAÇÃO OFICIAL do Esquadrão de Helicópteros

Dentro de mais alguns dias, estará sendo inaugurado em nossa capital oficialmente, o Esquadrão de Helicópteros, com três equipamentos de ultima geração, que por sinal já se encontram em Belém, para atender o Comando do 4º Distrito Naval. O evento vai contar com a presença de importantes Autoridades, especialmente da Marinha.

Portos fluviais de grande importância da CDP

A CDP – Companhia Docas do Pará, é dona também de outros portos fluviais, como na cidade de Óbidos no baixo Amazonas, em Altamira e também em Itaituba, estes dois últimos com um futuro promissor, considerando o grande desenvolvimento das regiões onde estão localizados. Com certeza serão passados em frente.

Embarcações construídas pelo ERM para a HB destaque nacional

As embarcações fluviais construídas em Belém pelo mega estaleiro RIO MAGUARI, foi destaque nacional, consideradas como verdadeiras obras de arte, orgulho sem qualquer duvida para a indústria naval paraense. Aliás, esse estaleiro hoje está devidamente aparelhado para construir qualquer tipo de embarcação.

MARESIAS

Muita gente não sabe, mas o Governo do Amapá, já teve uma frota de modernos navios mistos de cargas e passageiros, todos eles construídos em Manaus pelo estaleiro Estanave.

Pelo menos se faz necessário em Belém, mais um Terminal Hidroviário de Passageiros, isto com certeza poderá acontecer no Governo Helder Barbalho, atento também para o setor.

O SINDARPA pretende inaugurar antes do final do ano a sua sede própria, para isto todas as providencias estão sendo tomadas, mesmo enfrentando a grande crise.

Com a retirada da constribuição da CODESP, o PORTUS, não terá outra solução a não ser a sua liquidação, o que será muito lamentável para o setor portuário.

Mais uma vez o Navio “Garnier Sampaio” da Marinha, será ao CAPITANEA da Romaria Fluvial, importante evento que acontece na Guajará na véspera do Círio de Nazaré.

O Grupo Atlântica Matapi, continua a toda força também nos serviços de Operações Portuárias, aumentando o seu efetivo para melhor atender seus clientes.

A REICON há mais de 40 anos, vem transportando gás de cozinha em botijões, utilizando embarcações especiais, jamais registrou qualquer acidente, para ela nota 10.

O Grupo Wilson, Sons um dos mais antigos do setor nacionalmente continua mantendo o SÊLO de maior Operador Portuário de Rebocadores, utilizando modernos equipamentos.

O prédio da CDP – Companhia Docas do Pará, depois de muitos anos, está recebendo no momento uma serie de melhoramentos, com pintura inclusive. Muito bom.

A ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários, está abrindo Consulta Pública voltada para afretamento de embarcações na navegação interior. Sobre o assunto depois eu volto.

Ao contrário do que informamos anteriormente, existe pelo menos dois grupos ambos interessados no Terminal SOTAVE em Outeiro, aguardando o próximo leilão.

Elogiado o trabalho que vem sendo realizado pela empresa Camila Navegação, que inclusive atende diversas travessias em nosso Estado, além de operar em outros segmentos. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next