Deputados Federais convidados do Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto participaram do Círio Fluvial


Almirantes Puntel e Newton com os deputados Celso Sabino e Peternelli.

Convidados pelo Vice-Almirante Almirante Newton de Almeida Costa Neto, a comitiva de Deputados Federais que veio ao Pará debater a Reforma da Presidência acompanhou o Círio Fluvial a bordo do Navio – Hidroceanográfico “Garnier Sampaio” da Marinha. Entre os presentes, os Deputados Federais Peternelli, Sidney Leite e a bela Deputada Tabata Amaral. Todos ciceroneados pelo jovem Deputado Federal paraense Celso Sabino, hoje uma grande referência na Câmara Federal. Dois flashes feitos por Luis Celso.

Está ai no que deu navegar sem PRÁTICOS a bordo

O navio “TUCUNARÉ” da empresa Hidrovias do Brasil aquela mesma, que vem solicitando as autoridades do setor, a dispensa de auxilio dos PRÁTICOS ao navegar pelo rio Amazonas, com uma grande partida de bauxita e uma grande tonelagem de óleo para o seu consumo, ao navegar numa área onde a Praticagem é liberada, encalhou, uma ameaça de grande proporções para o meio ambiente. Eu volto.

Setor Fluvial da Amazônia precisa de um canal de diálogo

Urgentemente os políticos influentes tanto do Pará, Amapá, Amazonas e Rondônia, precisam buscar um Canal de diálogo com o Presidente Bolsonaro sobre a navegação fluvial na Amazônia, onde os rios são as estradas naturais, isto porque muita coisa precisa ser feita pelo modal hidroviário, o mais econômico de todos.

Elogiável trabalho da CNT em defesadas Hidrovias

Elogiável sobre todos os aspectos a grande campanha que vem sendo feita pela CNT – Confederação Nacional dos Transportes, em defesa das Hidrovias do Brasil, no bojo da mesma está a Amazônia, que tem rios, mais não tem Hidrovias, como por exemplo o Tocantins que há quase 40 anos está quase totalmente fechado, trazendo sérios prejuízos para a região.

MARESIAS

Onde tem fumaça, tem fogo. Comenta-se no setor, que pelo menos três ex – Presidentes da CDP, a qualquer momento estarão sendo chamado as falas. Eu volto.

No próximo mês faz um ano que a SUPERPESA ganhou a Concorrência do Governo Federal para reflutuação do navio boiadeiro “HAIDAR” em Vila do Conde, até agora não aconteceu.

Convidados VIP da Henvil Transportes, participaram da Romaria Fluvial a bordo do super ferry-boat “São Gabriel”, na semana passada, véspera do Círio de Nazaré.

Muita gente não sabe, mais o meu grande amigo de muitos anos Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, tem um cordial relacionamento com o Presidente Bolsonaro.

Os amigos não são aqueles que se abraça todos os dias, mais hoje vai para nosso muito estimado empresário do setor de derivados de petróleo Dr. Carlos Rebelo.

Graças ao Senador Jáder Barbalho as operações de retirada do Pedral do Lourenço e das Pedras de Marabá, poderão acontecer antes do final deste ano. Anotem.

Está previsto um bom numero de navios de turismo estrangeiros na rota de Manaus, todos cruzando o rio Amazonas através da Barra Norte com escalas em Santarém.

Os navios de turismo estrangeiros, são recebidos com festa nas chegadas na capital baré, com seus turistas recebendo total apoio dos órgãos do Estado e da Prefeitura.

Os Irmãos Carvalho – Práticos da ZP-1, consignaram os melhores elogios do Comandante do maior Porta Contêineres da Aliança (272) metros que cruzou o rio Amazonas até Manaus.

Nosso grande amigo Eduardo Carvalho, uma das cabeças mais iluminadas do setor, como disse o Almirante Edervaldo, em meio a uma das reuniões da nossa SOAMAR, tem importantes políticos amigos no Planalto, desde os 14 anos de idade milita na navegação fluvial.

Se ainda vivo fosse o nosso saudoso e querido amigo Phelipe Daou (Pai) estaria muito satisfeito com o sucesso da sua Rede Amazônica de Comunicação , ele foi meu colega no “O JORNAL” e no “Diário da Tarde” em Manaus. Um gentleman.

Tem um ex-presidente da CDP – Companhia Docas do Pará, que vem “rondando” o CASARÃO. Aí tem com certeza, mais o motivo depois eu conto. “Matos tem olhos e paredes tem ouvidos. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next