Comemorado festivamente com cerimônia militar os 127 anos do CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”

Vice – Almirante Newton Almeida Costa, ao presidir o importante evento.

No último dia 17, o CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, comemorou 127 anos de efetiva atuação, na formação de diversas categorias destinadas a Marinha Mercante, hoje sob o Comando do Capitão-de-Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos, cujo trabalho dispensa elogios.
O significativo evento foi bastante prestigiado com a presença de autoridades civis, militares e outros ilustres convidados ligados ao setor, com o grupo de Alunos formados em frente ao Palanque Oficial dando um colorido muito especial, como não poderia ser ao contrário, o importante acontecimento foi presidido pelo Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval, uma das grandes expressões da nossa gloriosa Marinha de Guerra do Brasil. No final aconteceu um congraçamento entre todos os presentes. Flashes feitos por Luis Celso.

Poderoso SINDAMPA com nova Diretoria eleita

O poderoso e conceituado SINDAMPA – Sindicato das Agências Marítimas dos Estados do Pará, Amapá e Amazonas, entidade de extraordinária importância para o setor já está com sua nova Diretoria eleita para o período de 2020 a 2022. Sobre o mesmo voltaremos com melhores detalhes ainda no decorrer desta semana.

Mulheres se destacando nas Empresas de Navegação

Hoje as mulheres estão se destacando cada vez mais nos diversos segmentos ligados a águas. Em Belém, por exemplo, diversas empresas de navegação fluviais estão sob o comando delas, entre outras hoje destacamos Paes Carvalho, Reicon, Camila, Celte, todas saindo-se muito bem. Nota 10 e uma rosa com um abraço a todas.

Elogiável trabalho da Atlântica Matapi na Travessia do Rio Moju

Muita gente não sabe, mas a Travessia Fluvial do Rio Moju, operada pela conceituada empresa Atlântica Matapi, vem proporcionando 126 empregos diretos e 150 indiretos, isto considerando a situação atual, é muito elogiável sobre todos os aspectos. De parabéns o nosso jovem Governador Helder Barbalho, assim como os dirigentes da empresa.

MARESIAS

Nenhum daqueles oito Terminais Fluviais em diversas localidades interioranas do nosso estado, anunciados em meio a movimentada reunião na FIEPA, isto há mais de quatro anos, chegou a ser inaugurado até agora. Até o Ministro dos Transportes estava presente.

Uma verdadeira “BOMBA” nacional foi o texto publicado no Portal da Navegação com relação ao encalhe de um navio de grande porte com um grande carregamento de bauxita. Na ocasião ele estava sem PRÁTICO a bordo e por pouco não aconteceu o pior.

Impressionante os elogios que estão acontecendo pelo extraordinário trabalho do vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, isto em todas as direções do Comando do 4º Distrito Naval, que envolve os estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí.

Com um presidente do SENADO FEDERAL da Amazônia, bem que o mesmo poderia dar uma força na criação da Polícia Hidroviária Federal. Ele é do Amapá e sabe muito bem da necessidade da mesma na região, onde os ataques as embarcações continuam.

Nosso muito estimado amigo CMG Ricardo Jaques, que é gente da melhor qualidade logo após a conclusão do curso que está quase terminando, vai assumir o Comando da Capitania dos Portos do Estado do Rio de Janeiro. Ele é muito estimado em Belém.

Após um bordejo familiar pelo Rio De Janeiro, já se encontra em nossa capital o casal amigo Engenheiro – Empresário Carlos Nascimento, acompanhado de sua distinta esposa Drª. Ana Luiza Nascimento, ele que sem favor nenhum é considerado como uma das grande reserva moral do nosso Estado.

O nosso bom amigo Almirante-de-Esquadra Leonardo Puntel, Comandante de Operações Navais da Marinha – CON, possivelmente antes do final deste ano estará voltando à capital paraense, onde tem bons amigos, inclusive este colunista, há muitos anos.

Ao contrário do que estava sendo informado na “Beira do Cais” nenhum Ministro esteve no “CASARÃO” da Presidente Vargas. Do Gabinete do Presidente da CDP somente seus familiares assistiram a passagem do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

O jovem deputado federal Celso Sabino, acompanhado de outros colegas da Câmara Federal, inclusive da bela deputada Tabata Amaral, participou da Romaria Fluvial a bordo no Navio – Hidroceanográfico “GARNIER SAMPAIO” a convite do Almirante Newton. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next