Jovens executivos do Grupo Atlântica Matapi foram também homenageados, recebendo a Medalha Amigo da Marinha

Das personalidades que foram agraciadas com a Medalha Amigo da Marinha, pelo Comando do 4º Distrito Naval, destacaram-se também dois jovens executivos do Grupo Atlântica Matapi, quando da comemoração do Dia Nacional do Amigo da Marinha, tratam-se de Elton Pinto e Carlos Pinto Junior, que por sinal aparecem na foto com o Vice-Almirante Newton Almeida da Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval.
Aliás, o Grupo Atlântica Matapi, capitaneado pelo armador e empresário Relton Osvaldo da Pureza Pinto, que também é vice-presidente da SOAMAR – Belém, vem se destacando cada vez mais nos diversos segmentos ligados aos transportes fluviais, marítimos e de operações portuárias, contribuindo de maneira destacada para o desenvolvimento do País. (Foto: Luis Celso).

Eleição em Dezembro vai eleger a nova Diretoria do SINDARPA

Dia 16 do próximo mês de dezembro deverá ser realizada a eleição para a Diretoria do SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre do Estado do Pará. Apenas uma chapa estará concorrendo tendo para presidente o jovem armador Breno Dias, da empresa Transdourada, contando com apoio do atual presidente armador Eduardo Carvalho.

Novos PRÁTICOS do ultimo Concurso da DPC já entraram na escala da ZP-1

Recentemente entraram na escala da ZP-1 (Rio Amazonas) os PRÁTICOS, do ultimo Concurso realizado pela DPC – Diretoria de Portos e Costas, entre eles um MÉDICO baiano. Hoje todas as Praticagens do Brasil, estão com o seu efetivo completo, não havendo necessidade de um novo Concurso tão cedo, como reivindica aquela Senadora do PT – Partido dos Trabalhadores.

Leilão de diversas áreas portuárias na Amazônia dentro em breve

Conforme revelou o Ministro da Infraestrutura, até o mês de março do próximo ano estarão sendo leiloadas diversas áreas portuárias que pertencem ao Governo Federal, entre elas algumas na Amazônia, inclusive aqui no Pará, ligadas a CDP – Companhia Docas do Pará. Oportunamente voltaremos ao assunto com melhores detalhes.

Menor número de vagas aos aspirantes à fascinante vida do mar

Em toda história do CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, este ano o que essa instituição de ensino marítimo da Marinha do Brasil, ofereceu o menor número de vagas aos aspirantes à fascinante vida do mar, apenas 80 para os Cursos de Náutica e de Máquinas, disputadas por mais de 2.500 candidatos. Isto deve-se em função da situação da nossa Marinha Mercante.

MARESIAS

Foi sucesso absoluto a reunião realizada pela FENAVEGA – Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviárias, realizada na capital de Rondônia, prestigiadíssima por sinal, tanto assim que seu presidente armador R. Holanda, está fazendo um agradecimento especial.

A grande novidade no porto de Belém é o Navio – Livraria, que com absoluta certeza levará muita gente ao cais do porto durante a sua permanência em nossa capital, conforme informamos têm uma jornalista paraense a bordo.

Porto de Itaqui – MA, está entre os mais movimentados do Brasil, recebendo os maiores cargueiros do mundo, graças ao seu grande calado, hoje muito bem administrado pela EMAP – Empresa Maranhense Portuária, órgão do Governo do Estado do Maranhão.

Enquanto isto, Vila do Conde administrada pela CDP – Companhia Docas do Pará, mesmo com uma grande demanda de navios, está necessitando urgentemente de uma completa repaginação, inclusive a reflutuação do navio boiadeiro “HAIDAR”.

Uma Força Tarefa do mais alto nível profissional reúne cerca de 160 PRÁTICOS da ZP-1 (Rio Amazonas) a maior Praticagem do Mundo, reunidos em diversas empresas todas elas capitaneadas por uma Cooperativa que é a conceituada UNIPILOT.

Por sinal a UNIPILOT, goza de extraordinário conceito junto a Marinha do Brasil, recebeu inclusive recentemente a Medalha AMIGO DA MARINHA, representada no evento pelo nosso muito estimado amigo e colega do Mérito Tamandaré e do Mérito Naval Comandante/PRÁTICO Linésio Junior.

Academia Paraense de Letras, que tem o amigo e também colega do Mérito Naval Dr. Alcyr Meira, enviou convites para dois importantes eventos que serão realizados nos dias 20 e 28 deste mês. Ambos acontecerão no Auditório do SICREDI.

Com certeza absoluta, a Força Tarefa da Capitania dos Portos, hoje muito bem dirigida pelo CMG Manoel Pinho, vai em cima das embarcações irregulares, que estão prejudicando aquelas que estão devidamente autorizadas no setor de pesca. Disto temos certeza.

A bancada federal, deputados e senadores da Amazônia, que conhecem de perto o trabalho muito especial dos PRÁTICOS aqui na região, com certeza estarão sempre em defesa dessa categoria que há séculos conduzem os navios tanto na Barra, como na Singradura. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next