HENVIL TRANSPORTES foi agraciada merecidamente com a Medalha AMIGO DA MARINHA pelo Comando do 4º DN

Também merecidamente a empresa HENVIL TRANSPORTES, que opera para o Marajó os melhores FERRY – BOATS do Brasil, um deles o maior de passageiros da América Latina, foi agraciada com a Medalha Amigo da Marinha, quando do Aniversário do DIA NACIONAL DO AMIGO DA MARINHA, cerimônia que foi promovida pelo Comando do 4º Distrito Naval, a frente o Comandante, vice-almirante Newton Almeida da Costa Neto – Acompanhado da presidente da SOAMAR – Belém Drª. Sonia Guedes, que aparece fazendo a imposição da comenda, ao Diretor maior da Henvil Transportes Dr. Daniel Pereira, que por sinal é diretor da SOAMAR, portador também do Mérito Tamandaré e do Mérito Naval, sendo estimadíssimo nos meios navais. (Foto: Luis Celso).

SINDARPA com novas representações de segmentos ligados ao setor

O SINDARPA que está se aproximando dos 70 anos, dentro das normas exigidas aumentou a sua representação, passando a fazer parte dessa conceituada entidade outros segmentos ligados ao setor, como navegação marítima, graneis sólidos, Estações de Transbordo de Cargas, entre os mesmos, com as devidas vices – presidências. Muito bom.

BANDA DOS FUZILEIROS foi uma grande festa no Cais do Porto

A Banda Musical dos Fuzileiros Navais foi uma grande festa quando da atracação do Navio – Livraria, emocionando até o Comandante da embarcação, que no seu discurso especial agradeceu ao Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto. A referida embarcação ainda vai demorar bastante tempo em nosso porto.

Diálogos Hidroviáveis em importantes encontros que serão realizados na FIEPA

No próximo dia 27 deste mês de novembro, no Auditório da FIEPA – Federação das Indústrias do Estado do Pará estará se realizando importante evento, tendo como foco principal DIÁLOGOS HIDROVIÁVEIS, com debates de questões relativas à importância das Hidrovias para o Arco Norte do Brasil. Inscrições através do site www.hidroviaveis.com.br – importantes órgãos estarão representados.

MARESIAS

No próximo dia 12 de dezembro no HANGAR a FIEPA – Federação das Indústrias do Estado do Pará estará realizando importante evento, quando homenageará a imprensa.

Pelo andar da “carruagem” tudo indica que a anunciada Ferrovia até Barcarena, poderá engolir a Hidrovia do Tocantins, só resta aguardar os acontecimentos, porque eu volto.

O Grupo Paes Carvalho, capitaneado pelo PHD em assuntos fluviais, marítimo e portuário economista Eduardo Carvalho, continua crescendo com a Amazônia. Nota 10.

Através do Portal da Navegação, a coluna bordeja pelo Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro, todos os dias da sua publicação. Essa Corte tem na presidência o Alte. Lima Filho.

Tem gente com saudades do irmão, amigo armador e empresário Cipriano Sabino de Oliveira, gente da melhor qualidade, que muito tem contribuído para o desenvolvimento da Amazônia.

Navios de cabotagem empresário PHD Breno Dias, já encomendou terno novo, para sua posse no início do ano, na presidência do nosso poderoso SINDARPA. Ele é diretor da Transdourada.

Agora no Governo Helder Barbalho, Santarém, vai ganhar novo Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros, ali o movimento de embarcações fluviais é muito grande.

Tem grupo de fora, que poderá operar no turismo fluvial no próximo ano com luxuosa e confortável embarcação, fazendo a rota Belém/Combu/Barcarena/Belém diariamente.

Muita gente não sabe, mas o estaleiro paraense Rio Maguari, tem a sua marca também na Argentina, onde possantes barcaças construídas pelo mesmo operam no país vizinho.

A chegada em Belém do Navio-Livraria foi festivamente comemorada. A presença da Banda dos Fuzileiros Navais foi o ponto alto, quando da atracação do mesmo no Armazém-05 da CDP.

Essa embarcação especial deverá permanecer por trinta dias em nossa capital, com horário pela manhã e a tarde para visitação pública. Cais do porto é uma festa! (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next