Foi bastante prestigiado o Lançamento do Livro “O MAR COMO DESTINO” realizado no TRIBUNAL MARÍTIMO

Foi sucesso absoluto o lançamento do Livro “O MAR COMO DESTINO” pelo paraense Comandante – CLC Álvaro Almeida, presidente do Centro de Capitães da Marinha Mercante, ele que aparece na foto com o colunista e o armador José Rebelo III, quando em Belém, recebia a Medalha “Jornalista ALYRIO SABBÁ”.
Conforme já informamos anteriormente, o Lançamento do referido Livro aconteceu na sede do TRIBUNAL MARITIMO e foi prestigiado por altas patentes da Marinha do Brasil, entre elas o ex–Comandante Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, além de representantes da comunidade marítima e outros ilustres convidados. O colunista agradece a remessa da importantíssima obra, por sinal muito elogiado pelo seu especial conteúdo. (Foto: Luis Celso).

COQUETEL “Cinco Estrelas” oferecido pela Praticagem da Barra

Foi muito prestigiado o coquetel de congraçamento com a comunidade marítima, oferecido na ultima quarta-feira pela secular Praticagem da Barra, reunindo importantes autoridades da Marinha do Brasil e outros convidados ligados ao setor. Os elogios a nova sede dessa empresa foram unânimes. Foi um encontro cinco estrelas de muita cordialidade. Fotos na próxima semana.

Tribunal Marítimo realizou VIII Workshop de Direito Marítimo

O Tribunal Marítimo realizou no Rio de Janeiro o VIII Workshop de Direito Marítimo no Centro Empresarial Internacional Rio, que teve como objetivo difundir novidades a cerca dos assuntos atuais relacionados à área do Direito. O evento foi presidido pelo seu presidente Vice-Almirante Lima Filho e foi bastante prestigiado, por importantes autoridades civis e militares.

Embarque de Práticos através de Helicópteros

No porto de Singapura, os PRÁTICOS que fazem as manobras de atracação e desatracação dos navios, embarcam através de helicópteros, aliás, isto vem sendo praticado nos países de primeiro mundo. Enquanto isto, aqui no Brasil o embarque é feito através daquela perigosa escada “quebra peito”, são verdadeiros heróis.

MARESIAS

Na mesa do colunista importante convite do Comandante do 4º Distrito Naval para a cerimônia Militar alusiva ao DIA DO MARINHEIRO, no próximo dia 13, às 10:00 hs, no CIABA, quando ilustres personalidades receberão a Medalha do Mérito Tamandaré.

O empresário Apoliano Nascimento, presidente do SINPESCA, onde realiza um excelente trabalho, já voltou ao batente para satisfação de toda comunidade industrial de pesca, ele que hoje é destacado nacionalmente, por tudo de bom que vem realizando.

Para aqueles leitores que ficaram na dúvida, confirmamos que o Navio Livraria “LOGO HOPES”, que esteve recentemente em nossa capital, tem 400 tripulantes, todos voluntários de mais 60 nacionalidades. Como não poderia ser ao contrário, deles 16 são brasileiros.

O armador e empresário Cipriano Sabino de Oliveira, detentor de das mais importantes honrarias das Forças Armadas, meu colega do Mérito Tamandaré e do Mérito Naval, tem hoje grandes amigos no Planalto, genitor do atuante Deputado Federal, Celso Sabino.

O Comandante/Prático Miguel Salgado deixou a marca do seu conhecimento sobre navegação (PRATICAGEM), quando do recente encontro realizado na FIEPA: “DIALOGOS HIDROVIÁVEIS”. Ele faz parte do Quadro da secular Praticagem da Barra. Sua fala foi muito aplaudida.

Por tudo de bom que vem realizando a frente do Comando do 4º Distrito Naval o nosso muito estimado Almirante Newton de Almeida Costa Neto, já consignou em menos de um ano uma serie de importantes honrarias, a mais recente foi do Tribunal de Contas do Pará.

O TRIBUNAL MARÍTIMO, que funciona no Rio de Janeiro, hoje presidido pelo nosso grande amigo Almirante Lima Filho, foi criado em 1931, tendo como primeiro Presidente o Contra-Almirante Adalberto Nunes, que permaneceu no cargo até 1935.

Uma das empresas que muito se destacou neste ano, foi a Atlântica Matapi, que em pouco tempo formou uma especial estrutura para atender na hora mais precisa a travessia do Rio Moju, tendo em vista na ocasião o acidente que envolveu a ponte. Nota 10.

O presidente da CDP – Companhia Docas do Pará, engenheiro Eduardo Bezerra, esteve bordejando por Brasília. Comenta-se na “beira do cais” que o mesmo já está “balançando” nessa função, ainda mais agora com o movimento que está acontecendo no setor. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next