Cerimônia Festiva amanhã no CIABA em comemoração ao DIA DO MARINHEIRO, presidida pelo Comandante do 4º DN

Amanhã é o DIA DO MARINHEIRO, em nossa capital o significativo evento será comemorado festivamente pelo Comando do 4º Distrito Naval no CIABA – CENTRO DE INSTRUÇÃO “ALMIRANTE BRAZ DE AGUIAR”, com Cerimônia Militar, presidida pelo Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, com a presença de Autoridades Civis, Militares, Soamarinos e outros convidados.
Em meio ao importante acontecimento, diversas personalidades civis e militares, serão agraciadas com a Medalha do Mérito Tamandaré, entre elas os amigos Desembargador Milton de Brito Nobre, Arquiteto Aurélio Meira, Comandante – CLC Darlei Pinheiro e as amigas senhoras Dora Gonçalves e Rachel Gribel.
(SOU MARINHEIRO E OUTRA COISA NÃO QUERO SER).

BR do MAR Medida Provisória não atinge a navegação interior

Ainda a BR do MAR. O Ministro da Infraestrutura Tarciso de Freitas, já afirmou publicamente que a Medida Provisória voltada para a navegação de cabotagem afetará não os demais segmentos hidroviários, inclusive a navegação interior. Ainda bem, porque ao contrario seria o fim dos nossos estaleiros, muito especialmente na Amazônia. De qualquer maneira olho vivo.

ELEIÇÃO no próximo dia 16 para eleger nova Diretoria do SINDARPA

No próximo dia 16, estará sendo realizada eleição para a nova Diretoria do SINDARPA, como se trata de Chapa Única, estará eleito a presidência do mesmo o jovem armador e empresário Breno Dias, diretor da empresa de navegação Transdourada e do Grupo GDIAS, que com certeza vai dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo PHD armador e empresário Dr. Eduardo Carvalho.

APOIO PORTUÁRIO através da SULNORTE no porto de Santarém

Depois de alguns anos o Grupo Nordestino H. Dantas, volta atender a Amazônia desta vez através da SULNORTE Serviços Marítimos Ltda., lançando ferro em Santarém, porto muito promissor, que a cada dia aumenta a presença de navios de grande porte. A SULNORTE hoje opera em 12 portos brasileiros, utilizando possantes rebocadores, por sinal a segunda mais antiga do Brasil.

MARESIAS

O Ministro da Infraestrutura já afirmou ser irreversível a privatização das companhias docas. A primeira já está definida, será a CODESP, que administra o porto mais movimentado do Brasil.

Modernismo. A empresa Alemã Hamburg Sud, acaba de anunciar o lançamento do INSTANT, nada mais que um aplicativo digital que facilita e agiliza reserva de contêineres. Muito bom.

A Rua Marechal Hermes, nos dias de grande movimento no Terminal Hidroviário, prejudica grandemente o trânsito isto vimos observando. Não aparece nenhum Guarda para a devida orientação.

Sem qualquer contestação, tão cedo não acontecerá a derrocagem do Pedral do Lourenço no rio Tocantins e outros obstáculos, inclusive dragagem para viabilizar a livre navegação o ano todo.

É elogiável sobre todos os aspectos o trabalho do presidente da FENAVEGA – Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviárias, armador fluvial na Amazônia Raimundo Holanda.

Resta lembrar aquele dito popular: “Uma andorinha só não faz verão”. Muita gente não sabe o modal rodoviário é responsável por 60% do transporte de cargas, enquanto o Hidroviário apenas 5%. Triste.

A Santos Brasil, que também está presente com o TECON em Vila do Conde, sempre modernizando as suas operações, com implantação de uma nova tecnologia envolvendo contêineres para exportação.

Como acontecem todos os anos o Grupo Atlântica Matapi, antecipadamente já está reservando espaço na Intermodal South América, que será realizada em março do próximo ano em São Paulo. Muito bom.

A REICON uma empresa genuinamente paraense, com perto de meio século de tradição e qualidade, transportando inclusive gás de cozinha em botijões, sem registrar nenhum problema. Isto há muitos anos.

Diminuíram consideravelmente as operações de Barcos de Apoio Marítimo as Plataformas da Petrobrás, com isto um grande número de mercantes ficaram desempregados, o que é muito lamentável. Eu volto ao assunto.

Ontem na “beira do cais”, corria solto, o desentendimento de um diretor de uma empresa do setor portuário de nossa capital, com sua secretária. Dizia inclusive que seria feito um “BO”. Não sei por quê.

Tem muita gente com saudades do nosso grande amigo Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, ele inclusive goza de grande conceito junto a Marinha do Brasil, sendo portador do Mérito Naval. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next