Comandante do 4º Distrito Naval foi homenageado pelo TCE com a Medalha Serzedelo Corrêa

Conforme anunciamos, o Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval, foi agraciado com a mais alta honraria do Tribunal de Contas do Estado do Pará. A Medalha Serzedelo Corrêa, cuja imposição feita em meio à significativa cerimônia pelo Presidente dessa Corte Odilon Teixeira, como aparece na foto.
A indicação da referida honraria, foi feita pelos Conselheiros Cipriano Sabino e Nelson Chaves, por sinal, dois grandes amigos deste colunista, em reconhecimento ao grande trabalho dessa Autoridade da Marinha do Brasil, a frente do 4º DN, que é considerado, como um dos mais movimentados do País. Uma organização irrepreensível, que finalizou com um congraçamento entre os presentes.

Diretor de Portos e Costas-DPC veio prestigiar a Formatura do CIABA

A significativa Cerimônia Militar, que marcou a Formatura de Conclusão do Curso de Oficiais e Declaração de Praticante Aluno, pelo CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, foi prestigiado também pelo vice-almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha – Diretor de Portos e Costas – DPC, aonde por sinal vem realizando um excelente trabalho. Ele antes de retornar ao Rio de Janeiro, em linha direta, manteve um cordial contato com o colunista, com quem aparece na foto. (Foto: Luis Celso).

CODESP será a primeira estatal portuária a ser privatizada

A anunciada privatização da CODESP – Companhia Docas de São Paulo, com cerca de 1, 8 mil funcionários, não vai ser tão fácil, entretanto pode acontecer, isto no decorrer do próximo ano num processo que envolverá muito dinheiro. Enquanto isto a nossa combalida CDP, mesmo enfrentando problemas financeiros, continua abrindo suas portas para novos servidores, esquecendo sua diretoria que a mesma também poderá ser privatizada, ou até mesmo estadualizada.

MARESIAS

O grande acontecimento ligado ao setor no decorrer deste mês será a inauguração pelo Governo do Estado, da Ponte sobre o Rio Moju. Uma grande festa, com certeza.

Menção Honrosa para o Grupo Atlântica Matapi, que durante a construção da nova ponte, solucionou os problemas, fazendo a Travessia através de possantes Comboios Fluviais.

O Professor Mecenas Gonçalves, cumpriu mais uma vez uma missão social, colaborando também para o Natal dos ribeirinhos, uma iniciativa da SOAMAR apoiada pela Marinha.

Um elogio muito merecido para o Comandante Monteiro, pelo bom trabalho que vem realizando na Assessoria de Comunicação Social do 4º DN, ainda mais, um verdadeiro gentleman.

Sem favor nenhum, o trabalho do cedepeano Cileno Borges no CONSAD da CDP – Companhia Docas do Pará, merece elogios, um autêntico defensor dessa estatal portuária.

Porto de Santarém tornou-se o ELDORADO do Tapajós, com a presença constante de navios de grande porte, operando no sistema Ship (TO) Shipp. Isto é muito bom.

Por falar no porto de Santarém, essa disparada, deve-se em grande parte ao Grupo Paes Carvalho, através da MEGA LOGÍSTICA, uma empresa que cresce cada vez mais.

Ninguém mais está acreditando na retirada do Pedral do Lourenço, que impede a livre navegação através do rio Tocantins. Há muito tempo e só lari, lari. Triste.

Nosso grande amigo Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, cada vez mais se destacando em importante função na área civil em Brasília, ele que realizou um grande trabalho no 4º DN.

A luta vai continuar objetivando a reposição do ADICIONAL que foi retirado de servidores da CDP – Companhia Docas do Pará, pela atual diretoria da estatal portuária, sem amparo legal. Dizem.

O Terminal SOTAVE, localizado em Outeiro, tornou-se um “ELEFANTE BRANCO” da CDP, mesmo oferecendo calado para receber navios
de até 70 mil toneladas para operações Shipp (TO) Shipp.

Tem coisa no ar que não é avião… Um armador e empresário paraense deverá ainda no decorrer deste mês manter um encontro com o Ministro da Infraestrutura, Tarciso de Freitas. Eu volto. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next