Foi muito prestigiada a transmissão de Comandodo CIABA na última semana

Mesmo não sendo dado à despedidas, mas, por um motivo muito especial familiar, deixamos de atender o honroso convite para a posse do novo Comandante do CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, CMG Josué Teixeira Junior, e a despedida do grande amigo CMG Marcelo Baptista Santos, que foi movimentado para o Rio de Janeiro após uma brilhante passagem pela nossa Universidade do Mar, outro senão a “menina” centenária responsável pela formação de pessoal especializado para a Marinha Mercante Brasileira.
O importante acontecimento foi presidido pelo vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval, cujo trabalho está sendo marcado com muitas e importantes realizações.
O final do significativo acontecimento foi marcado com um congraçamento entre todos os presentes, num ambiente da mais absoluta cordialidade. Fotos feitas por Luis Celso.

SÓ OS BONS reconhecem, por isto nos vamos em frente…

O colunista com grande satisfação, agradece ao ilustre Comandante Marcelo Baptista Santos, as referências elogiosas feitas quando do seu discurso de despedida. A bela cerimônia realizada no CIABA. Hoje isto não é fácil, só os bons reconhecem. Meu abraço, continuaremos a nossa caminhada como um “velho MARINHEIRO”, que tem a Marinha do Brasil no coração.

SINDARPA já está funcionando na sua sede própria.

Está ai uma nota que este colunista publica com grande satisfação. Depois de quase 70 anos de funcionamento, o SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre do Estado do Pará, passou a funcionar na sua sede própria, isto deve-se ao grande trabalho de três ex-presidentes, o saudoso LUIZ IVAN JANAU BARBOSA, JOSÉ REBELO III e EDUARDO CARVALHO, com apoio dos seus associados.

Mudanças poderão acontecer no setor portuário de Belém

Ontem os comentários no setor portuário eram voltados para as possíveis substituições na Diretoria da CDP – Companhia Docas do Pará, isto lá em Brasília, cuja informação chegou ao colunista através de um politico muito importante, detentor de um mandato de deputado federal, cujo nome, por questão de ética, deixamos de mencionar aqui. A informação merece crédito.

MARESIAS

Tanto os Guindastes, como os Armazéns localizados no cais do porto, são tombados. Aliás, hoje os Armazéns, com exceção da OCRIM, não tem quase nenhuma utilidade.

Num certo SINDICATO ligado ao setor consta que o ambiente não é nada cordial, sempre é bom lembrar que a UNIÃO faz a força. Todos unidos será melhor.

O Comandante Ricardo Monteiro, do Quadro da Transpetro, por sinal muitíssimo estimado na área naval, continua
em Belém, tratando da saúde, para voltar ao batente.

Servidores da CDP – Companhia Docas do Pará, especialmente os mais antigos não estão satisfeitos com o que vem acontecendo no CASARÃO. Eu volto com detalhes.

Dizem, não sei… que o Prefeito Zenaldo Coutinho poderá fazem uma grande surpresa voltada para o setor, antes do término do seu mandato. Eu acredito.

Por falar no nosso Prefeito Zenaldo, ele tem relevantes serviços prestados a Marinha , tanto assim que é portador das maiores comendas: Mérito Tamandaré e Mérito Naval.

Pela primeira vez uma mulher vai Comandar o Hospital Naval de Belém – HNBe, trata-se de uma bela Capitão-de-Mar e Guerra, que assumirá no próximo dia 31 deste mês.

Nosso amigo de longos anos armador Eduardo Carvalho, deixou a presidência do SINDARPA, mais continuam fazendo parte da nova, na função de vice-presidente.

O Portal da Navegação vem sendo acessado diariamente nos importantes órgãos da nossa Marinha, inclusive no Rio de Janeiro, levando as informações da Amazônia.

Diversas mulheres, a grande maioria delas formadas pelo nosso CIABA através da EFOMM, já alcançaram o Comando inclusive em navios que fazem o longo curso.

Continua a venda uma grande empresa de navegação fluvial de nossa capital, sua venda envolverá uma grana alta, pelo menos dois candidatos parecem interessados.

A empresa de navegação CAMILA, que faz também a travessia Carapajó/Cametá/Carapajó, vem consignando muitos elogios, tudo pela regularidade das suas programações. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next