CENTRO DE INTENDÊNCIA : Em meio a Cerimônia Militar assumiu o novo Diretor do Centro de Intendência em Belém

Mais uma cerimônia militar aconteceu na área do Comando do 4º Distrito Naval, presidida pelo Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, tomando posse na ocasião o novo Diretor do Centro de Intendência Capitão-de-Mar e Guerra (IM) Luiz Cláudio Otranto Alves, cuja cerimônia contou também com o prestigio do vice-almirante Hugo Cavalcante Nogueira, que representou os Almirantes Intendentes.
O evento foi prestigiado pela Oficialidade da Marinha, autoridades civis, empresários ligados ao setor, soamarinos e outros mais. No final aconteceu um congraçamento entre todos os presentes. Fotos feitas por Luis Celso, especial para a coluna.

Dois importantes eventos ligados a Praticagem

Dois importantes eventos ligados a Praticagem acontecerão na primeira quinzena em Brasília a posse da nova Diretoria do CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem e da Federação Nacional dos Práticos – FENAPRATICOS, ambos serão bastante prestigiados, inclusive pelas autoridades navais.

NORSUL mantém uma especial parceria com o Instituto Baleia Jubarte

Há quase 20 anos a NORSUL empresa de navegação das mais categorizadas do Brasil, muito conhecida na Amazônia, vem desenvolvendo em parceria com o Instituto Baleia Jubarte (IBJ), um elogiável projeto de preservação buscando as melhores alternativas para reduzir os riscos de atropelamento dessa espécie no seu principal berçário, a região do Parque dos Abrolhos no litoral baiano.

Conclusão de obras de dois Navios – Patrulha da Marinha

A Marinha do Brasil está projetando a contratação de mão de obra terceirizada com objetivo de finalizar as obras de dois Navios – Patrulha que não foram concluídas pelo Estaleiro Ilha (EISA), transferido para o Arsenal do Rio de Janeiro.

MARESIAS

É um absurdo! Decorridos mais de três anos no fundo e até agora não foi reflutuado o navio-boiadeiro “HAIDAR”, que naufragou no porto de Vila do Conde, cujo acidente causou muitos danos ao meio ambiente, sacrificando ainda 5.000 animais.

Está aumentando cada vez mais o número de navios de grande porte de bandeiras estrangeiras rumo a Manaus, com entrada pela Barra Norte, todos cruzando o rio Amazonas sem problemas. Isto deve-se ao grande trabalho que foi realizado. Muito bom.

Até agora nada oficial sobre a dragagem anunciada envolvendo as áreas próximas a Miramar, os navios petroleiros só estão chegando ao Terminal Petroquímico graças ao alto nível profissional dos PRÁTICOS da BARRA, do contrário… seria impossível.

Foi muito festejada a passagem por Belém do nosso estimado amigo Almirante (RM-1) Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Diretor do APEX, ele que foi Comandante do 4º Distrito Naval, onde realizou um grande trabalho, hoje ligado a iniciativa privada.

O presidente da SOBENA – Luis Matos – Sociedade Brasileira de Engenharia Naval, no Rio de Janeiro, enviou significativa mensagem ao SINDARPA desejando grande sucesso para sua nova diretoria que dentro em breve estará tomando posse em nossa capital.

Até o momento o navio fluvial “Barcarena”, que pertenceu à frota da ENASA – Empresa de Navegação da Amazônia S/A, continua encalhado na lama de MIRAMAR essa embarcação se apresenta em boas condições, bastariam alguns pequenos reparos…

A pose da nova Diretoria do SINDARPA vai acontecer na sede nova da entidade no novo Edifício Rogélio Fernandez, construído recentemente em local privilegiado de nossa capital. Ilustres convidados estarão presentes.

Os catamarãs construídos em Belém para o Governo do Estado de São Paulo, que fazem a travessia Santos/Guarujá no transporte de passageiros, são considerados da melhor qualidade. Já foram objeto de importantes reportagens na “Tribuna de Santos”.

No decorrer deste ano Manaus poderá ter um novo porto público. Políticos influentes do Amazonas trabalham em Brasília para que isto aconteça, já que o velho Rodway encontra-se cada vez mais em situação difícil, afinal… são mais de 100 anos. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next