Nova sede do SINDARPA será inaugurada festivamente já com o novo Presidente eleito recentemente

Está ficando um “brinco” a nova sede do SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre e das Agências de Navegação do Estado do Pará, que dentro de mais alguns dias estará sendo inaugurada oficialmente. Depois de 70 anos devendo-se essa boa nova ao saudoso amigo armador Luis Ivan Janau Barbosa, completada por Eduardo Carvalho e José Rebelo III, com a colaboração de outros companheiros do setor.
A inauguração, conforme já informamos, será festiva, já que será comemorada também a investidura oficial do novo presidente da entidade o armador jovem PHD Breno Dias, que aparece na foto com o CMG Pinho – Capitão dos Portos, Eduardo Carvalho e o colunista. (Foto: Luis Celso).

APEX BRASIL convida o colunista para a Abertura do novo Escritório

O nosso bom amigo Almirante (RM-1) Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, hoje Diretor da APEX-Brasil teve a gentileza de convidar este colunista para a Abertura do novo Escritório desse órgão federal em nossa capital, em parceria com a FIEPA, para a Região Norte. O importante evento será no próximo dia 2 de março a partir das 08:00 hs, prestigiado por ilustres convidados e importantes Autoridades.

Previstas mudanças no setor portuário nacional

Informações de credito dão conta que possivelmente no próximo mês de março acontecerão diversas mudanças no setor portuário do Brasil, envolvendo inclusive algumas Companhias Docas, fazendo parte não só a CODESA e CODESP, outras deverão participar da lista. Resta aguardar a qualquer momento a devida confirmação.

Todas as ZPs do Brasil estão com efetivo além do necessário

Lamentavelmente ainda tem entidade ligada à navegação marítima procurando conseguir, através de uma Senadora e outros políticos, um novo Concurso para PRÁTICOS, mesmo sabendo que o número desses profissionais já está além do necessário em todas as ZPs, inclusive aqui na Amazônia.

MARESIAS

O CEDEPEANO Carlos Rocha disputou também a presidência do SINDIPORTO ontem à tarde. Até o encerramento desta coluna não tinhamos o nome do candidato vitorioso.

O poderoso Grupo CARGILL continua investindo forte em todas as direções da Amazônia. O Diretor Clithio Esperanza, que já foi presidente da CDP, conhece muito bem a região.

O nosso amigo Relton Osvaldo Pinto, que vai assumir a presidência da nossa SOAMAR-Belém, espera fazer um bom trabalho, com a ajuda de todos. A coluna continuará colaborando.

O Prático Marcelo Salgado, presidente da empresa de Praticagem Pará River, vem sempre prestigiando todos os eventos ligados a Marinha do Brasil em nossa capital.

Vem sendo muito elogiado o trabalho desenvolvido lá em Santarém pela empresa MEGA LOGÍSTICA – Serviços Portuários, cuja empresa está espalhando suas atividades na região.

Toda Força-Tarefa da HENVIL Transportes está preparada para atender a rota do Marajó nos feriados de Carnaval, especialmente o maior ferry-boat do Brasil.

O empresário da indústria de pesca, Apoliano Nascimento, presidente do SINPESCA, vem consignando muitos elogios pelo seu grande trabalho a frente dessa entidade. Muito bom.

Hoje na Marinha Mercante Brasileira existem diversas mulheres formadas pelo CIABA e pelo CIAGA, que já chegaram ao Comando, tanto nos navios convencionais como nos Barcos de Apoio Marítimo.

Muita gente não sabe, mas o armador Relton Osvaldo Pinto, do Grupo Atlântica Matapi, já foi há alguns anos passados homenageado pelo Governo do Japão, merecidamente.

Na ponta da linha, possivelmente ainda neste semestre, poderá ser inaugurada mais uma MARINA no litoral da Avenida Bernardo Sayão. Depois eu volto ao assunto.

Inauguração da sede própria do SINDARPA só deverá acontecer no próximo mês oficialmente, em meio a um congraçamento à frente o novo presidente, o PHD Breno Dias.

Nosso amigo Comandante Santiago, que foi um excelente Comandante da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR acaba de ser transferido para a Reserva. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next