Dois grandes amigos do colunista leitores da coluna passaram a exercer novas e importantes funções na Marinha

Almirante-de-Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros, novo Chefe do Estado Maior da Armada, com o colunista.

Aconteceu uma serie de mudanças na alta cúpula da Marinha do Brasil, envolvendo inclusive diversos amigos do colunista, entre eles dois Almirantes-de-Esquadra, Cláudio Portugal de Viveiros e Alípio Jorge Rodrigues da Silva. O primeiro foi para a Chefia do Estado Maior da Armada e, o segundo, para o Comando de Operações Navais. Ambos aparecem nas fotos com o colunista.
O Almirante Alípio Jorge, como se sabe, já foi Comandante do 4º Distrito Naval, sendo muito estimado em nossa capital, com um detalhe muito especial: ele e sua distinta esposa Drª. Mara, são fervorosos devotos de Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira de Belém. (Foto: Luis Celso).

Passeios fluviais com escalas nas Ilhas próximas a Belém

Ainda no decorrer deste semestre, se não acontecer acidente de percurso, um grupo comercial deverá passar a operar três embarcações fluviais exclusivas para atender turistas em passeios diários pelas proximidades de Belém, navegando pelos furos com escalas, inclusive, nos restaurantes que hoje funcionam nas Ilhas localizadas bem perto da capital. Voltaremos ao assunto.

Reeleito o presidente do Sindiporto para mais um mandato

Decorreu sem problemas a eleição para a nova Diretoria do SINDIPORTO, entidade que congrega na maioria servidores da CDP – Companhia Docas do Pará. Por uma boa margem de votos foi reeleito o atual presidente, que, segundo consta, contava com apoio da Diretoria da estatal.

Tráfego Fluvial Belém/Mosqueiro/Belém não aconteceu

É lamentável. A linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém, que com certeza viria dinamizar o turismo na Ilha, ficou mesmo só na promessa, a mesma não aconteceu. Agora a esperança dos mosqueirenses está voltada para o nosso jovem Governador Helder Barbalho.

MARESIAS

Acredite quem quiser, mas para o colunista não será nenhuma surpresa se um Almirante (RM-1) assumir futuramente uma importante função em nossa capital ligada ao setor.

O Grupo REICON está hoje destacado nacionalmente, isto graças ao extraordinário trabalho de seu jovem presidente, empresario e armador José Rebelo III. Nota 10.

Vai assumir o novo Diretor de Portos e Costas-DPC, no Rio de Janeiro, trata-se do vice-almirante Alexandre Cursino de Oliveira, por sinal, recentemente promovido.

Para os entendidos, não existe tanta dificuldade para reflutuação do navio – boiadeiro “HAIDAR”, naufragado no porto de Vila do Conde. O que está faltando é boa vontade.

Felizmente está diminuindo cada vez mais, em todas as direções da Amazônia, o número de embarcações fluviais construídas de madeira para o transporte misto de cargas e passageiros.

Tudo indica que desta vez, graças também ao trabalho do Senador Eduardo Braga, vai ser construído um novo porto público em Manaus. Isto será muito bom se acontecer.

O setor da navegação fluvial, na cidade de Santarém está movimentadissimo com grande número de embarcações fluviais operando no transporte de cargas e passageiros.

Lamentavelmente mais uma polêmica está a caminho, envolvendo o serviço de Praticagem do Rio Amazonas. Não precisa nem dizer por quem e por que. Triste.

O futuro presidente da SOAMAR – Belém, Relton Osvaldo Pinto, é formado em Administração de Empresas, com grande experiência no setor ligado a armação fluvial. É um conceituado armador.

Confirmadíssimo. Nosso grande amigo Comandante Jaques, logo na primeira quinzena do mês de março, estará assumindo no Rio de Janeiro o Comando da Capitania dos Portos.

Importantes grupos estão também interessados em terrenos na área do porto de Santana-AP, pertencentes a Companhia Docas do Estado do Amapá, cujo movimento aumenta cada vez mais.

Lamentavelmente, mais um estaleiro regional começou a “fazer água”. Muitas dívidas, que deram origem a uma serie de ações na Justiça do Trabalho. Triste. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next