Momento solene: Ainda a posse do novo Comandante de Operações Navais-CON da Marinha do Brasil no ATO, muito simples

Hoje a coluna pública a foto do ATO, restrito as altas patentes da Marinha do Brasil, a frente o seu Comandante o Almirante-de-Esquadra Leonardo Puntel, que transmitiu a importante função ao Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, por sinal, muito estimado também na capital paraense, onde ainda quando Vice-Almirante desempenhou com extraordinária atuação a função de Comandante do 4º Distrito Naval.
No momento é justo também destacar que o novo CON é CIDADÃO DO PARÁ e, juntamente com sua amada, Mara, são fiéis devotos de nossa Padroeira Nossa Senhora de Nazaré, o que muito é muito bom. O colunista continua desejando muito sucesso.

Posse do novo Diretor de Gestão Portuária da CDP será dia 26 próximo

Está confirmada para o próximo dia 26 a posse do novo Diretor de Gestão Portuária da CDP-Companhia Docas do Pará, em substituição a dra. Helena Moscoso, conforme noticiamos em primeira mão. cuja indicação do novo Diretor foi, inclusive, solicitação do atual presidente da estatal portuária, deixando para escanteio bons técnicos do Quadro da empresa. Mas, manda quem pode…

CELTE operando em diversos segmentos do setor

A CELTE é uma empresa que tem as suas atividades diversificadas, além de operar na travessia Belém-Arapari/Belém, presta serviços também através de embarcações especializadas ao INSS e a Caixa Econômica Federal, isto há bastante tempo, com fluviarios especializados, dispondo ainda de embarcação VIP para viagens de executivos, mantendo também um Terminal dentro das normas recomendadas pela ANTAQ, um trabalho elogiável do empresário é armador Celso Sganzerlla.

———————————————

Grandes navios estrangeiros, verdadeiro gigantes do mar, continuam demandando o porto de Vila do Conde, para descarregar e carregar, manobrados pelos PRÁTICOS DA BARRA, verdadeiros mestres que muito contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado. Nota mil para eles.

———————————————

Sufoco das empresas poderá ser amenizado com apoio do Governo

A HENVIL-Transportes, que solucionou de vez todo o problema de transporte para a Ilha do Marajó, investindo forte na construção de embarcações, com destaque para o maior FERRY-BOAT de Passageiros e Viaturas, oferecendo absoluta segurança e conforto, no momento com suas operações reduzidas em função da COVID-19, atendendo as recomendações do Governo, merece, como as demais empresas, um apoio financeiro para sair do sufoco durante os meses que perdurar essa situação. Acreditamos que isto, com certeza, acontecerá com a interveniência também do nosso SINDARPA.

MARESIA

A falta de emprego no setor da Marinha Mercante está levando Oficiais de Náutica e de Máquinas a buscarem outras alternativas, isto há muito tempo não acontecia.

Hoje em algumas Polícias Militares e Corpo de Bombeiros, tem Oficiais Superiores que antes passaram pelo convés de navios, como Oficiais de Náutica e de Máquinas.

Na Marinha do Brasil já tem também oficiais superiores que antes foram mercantes, por sinal, um deles participou da Turma do CIABA do qual este colunista foi Paraninfo.

O colunista registrou um grande número de telefonemas, solicitando confirmação da candidatura da CLC-Comandante Hildelene Bahia a Câmara Municipal. Confirmo, sim, é para valer!

Muito justo um auxílio do Governo para as empresas de navegação que, por motivo de força maior, tiveram que diminuir e até mesmo paralisar as suas operações, inclusive nas Travessias.

Muita gente não sabe, mas há alguns anos passados funcionou em Belém o Clube dos Oficiais da Marinha Mercante. A sua sede funcionou na Rua Gaspar Viana, esquina com a Leão XXIII.

A Rádio Marinha-FM veio trazer também uma melhor segurança, através dos seus Boletins Informativos, orientando os Navegantes, além de oferecer boa música nos intervalos. Muito bom.

O que é bom é para ser elogiado. Hoje mandamos um “10” para a Assessoria de Comunicação Social do Comando do 4º Distrito Naval. A Marinha na Amazônia é tudo!

Dentro das normas, ou melhor, seguindo o Estatuto, se de fato o bom amigo Relton desistir de assumir a Presidência da SOAMAR, caberá a vez ao 2º vice, nosso estimado Daniel.

Vem sendo muito elogiado o trabalho do nosso amigo Almirante Lima Filho na Presidência do Tribunal Marítimo. Por sinal, essa Corte completou recentemente 85 anos de atividades.

Aliás, ele esteve recentemente participando de um importante evento em São Luís do Maranhão, acompanhado da sua Comitiva. Leitor da coluna, vai o meu abraço.

Até parece que a CDP-Companhia Docas do Pará não tem Assessoria de Comunicação Social. Acontece que querem viver no anonimato… ao contrário de outras Diretorias. Porque será? (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next