Aulas presenciais no CIABA permanecem suspensas para alunos cumprirem o isolamento social

Conforme já informamos anteriormente, as aulas presenciais continuam suspensas e os Alunos licenciados para cumprir o isolamento social junto aos seus familiares. A parte teórica das Disciplinas que estão sendo feitas por meio de Ensino à Distância(EAD), permanecendo na sede da instituição em Belém apenas 23 alunos.
Segundo o seu Comandante, Capitão-de-Mar e Guerra Josué Teixeira, todos os eventos foram postergados para o segundo semestre mas sem data de início. O mesmo está acontecendo no CIAGA-Centro de Instrução “Almirante Graça Aranha”, no Rio de Janeiro. Na foto o nosso grande CIABA, que este colunista batizou como “Universidade do Mar”, e pegou. (Foto Luiz Celso).

Corre solto no setor que poderão acontecer outras mudanças na CDP

Mesmo com a recente eleição do novo Diretor de Gestão Portuária da CDP-Companhia Docas do Pará, já está existindo um movimento para outras mudanças na Diretoria dessa estatal portuária, conforme informações que estão vindos lá de Brasília.
Na verdade, a CDP é uma potência. Mesmo com a situação em que se encontra o porto de Belém, Vila do Conde hoje está na lista dos mais movimentados do país, com importantes grupos multinacionais presentes, merecendo porém uma completa repaginação para melhor servir. Alí operam verdadeiros gigantes do mar, como o que aparece na foto, com operação marítima e portuária realizada pela Atlântica Matapi Logística.

——————————————
Ao longo dos anos, a CDP-Companhia Docas do Pará, ou melhor, desde os tempos dos SNAPP, sempre teve um relacionamento muito estreito com a Praticagem da Barra. Lamentavelmente, no atual Diretoria isso não está acontecendo, esquecendo que este segmento tem papel importantíssimo no setor portuário. Triste.
——————————————
Veteranos PRÁTICOS, junto aos mais novos, do Quadro da conceituada empresa NORTEPILOT, que teve como um dos seus fundadores nosso especial amigo Luiz Omar Pinheiro, continuam mantendo alto padrão de profissionalismo, consignado permanentes elogios dos Comandantes de grandes navios, inclusive de turismo que cruzam o Rio Amazonas até Manaus, pelo elevado adestramento que demonstram, navegando de dia ou de noite.

MARESIAS

O MARAJÓ tem o privilégio de contar com o maior FERRY-BOAT de Passageiros e Viaturas, graças a uma iniciativa arrojada do conceituado Grupo HENVIL, que muito tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado. Nota mil!

Por lembrar o Grupo HENVIL, o jovem José Vítor Pereira é hoje uma das fortes colunas do mesmo, com especial destaque no setor, tanto que participa também da nova Diretoria do SINDARPA como vice-presidente de Travessias. Vai longe…

É bem possível que no decorrer deste ano os navios de turismo estrangeiros deixarão de cruzar o rio Amazonas até Manaus, com entrada pela Barra Norte, tudo, com certeza, ainda em função dos problemas causados pela COVID-19. Triste.

No momento atual, o embarque dos PRÁTICOS para manobrar os navios para atracação e desatracação, assim como na singradura, é um grande sacrifício. Verdadeiros heróis. Sem eles, com a mais absoluta certeza, os grandes navios ficariam à deriva.

Hoje a Diretoria da nossa CDP-Companhia Docas do Pará, tem o Diretor-Presidente e o Diretor de Gestão Portuária, que recentemente foi eleito, vindo de Brasília. Do Pará, por enquanto, somente o Diretor Administrativo e Financeiro…

A navegação fluvial na Amazônia, que vem enfrentando sérios prejuízos, já que na mesma “os rios são as estradas naturais”, espera também uma ajuda financeira, tanto do Governo do Estado como do Governo Federal, como está sendo feito para outros setores.

O armador empresário dr. José Rebelo III, vem tendo reconhecido nacionalmente o seu trabalho em defesa do setor aquaviário, ele que vem se destacando cada vez mais como vice-presidente da FENAVEGA e como Diretor da CNT-Confederação Nacional dos Transportes.

Muita gente não sabe, mas marítimos brasileiros, de formação através do CIABA-Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar” e do CIAGA-Centro de Instrução “Almirante Graça Aranha”, estão na lista dos melhores do mundo. Isto é muito bom!

Há alguns anos passados, o Grupo H.Dantas, lá de Sergipe, operou por muitos anos na cabotagem. Mantinha Escritório em Belém e, recentemente, voltou ao Pará, com uma importante empresa de apoio a operações fluviais e marítimas e portuárias, a SULNORTE, em Santarém. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next