Diretoria do SINDARPA composta na sua grande maioria de jovens armadores é o grande destaque do setor

Com a sua grande maioria composta de jovens armadores fluviais, como aparece na foto, tendo na presidência o PHD dr. Breno Dias, do conceituado Grupo G.DIAS, o SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará, com essa nova Diretoria, vem se destacando cada vez mais, mesmo neste momento difícil vem buscando o melhor para os seus associados e, com certeza, terá o apoio necessário por parte do nosso Governador Helder Barbalho, bem como de outras importantes autoridades ligadas ao setor, mesmo porque a navegação da Amazônia tem papel de extraordinária importância já que os rios são as estradas naturais. O momento é de muita união, para o bem de todos. (Foto: Luiz Celso).

Data Magna da Marinha do Brasil – Dia 11 de Junho

No próximo dia 11 de Junho estará sendo comemorado mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Gloriosa Marinha do Brasil -. Com certeza o evento não será festivo como nos anos anteriores, tendo em vista o momento difícil que o mundo todo está enfrentando com relação a COVID-19.
Aliás, nessa data está completando um ano que este colunista foi promovido com a alta Comenda do Mérito Naval no Grau de Oficial, o que muito nos sensibilizou.

Mais um “sonho de uma noite de verão”o turismo através do Rio Tocantins

Até um empresário marabaense já estava projetando a construção de uma embarcação turística, para fazer a rota Belém/Marabá/Belém, com capacidade para 100 pessoas, que entraria em tráfego depois das formalidades legais, através da hidrovia do Tocantins, isto há cinco anos passados, mas, lamentavelmente, tudo não passou de “um sonho de uma noite de verão”. Não aconteceu a derrocagem do Pedral do Lourenço e, em consequênciae nem a dragagem, seguida do balizamento. Triste.

Novo Diretor de Gestão Portuária da CDP em pleno exercício

Já está em pleno exercício da função o novo Diretor de Gestão Portuária da CDP-Companhia Docas do Pará, com um perfil muito especial, com certeza vai realizar um bom trabalho, além de tudo não é nenhum estranho ao setor, uma vez que já presidiu inclusive o CONSAD dessa estatal portuária, tendo também exercido por algum tempo a presidência da CODEBA – Companhia Docas da Bahia. A coluna deseja sucesso absoluto e uma atenção especial ao porto de Vila do Conde, o qual está necessitando de uma completa repaginação.

BEIRA DO CAIS

O Projeto BR do MAR continua transitando no Congresso. Tudo poderá acontecer com relação a navegação de cabotagem, com a vinda de mais navios de capital estrangeiro para operar na Costa Brasileira.

Uma grande surpresa poderá acontecer, possivelmente no setor aquaviário em termos nacionais. Essa “BOMBA” a coluna vai detonar logo no próximo semestre. Resta portanto aguardar, porque é coisa muito séria. Anotem…

Nosso amigo dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos é mesmo muito estimado nacionalmente. A nota publicada pela coluna, sobre o seu aniversário, serviu para muitas mensagens de congratulações. Ele é um verdadeiro gentleman.

As elevadas funções exercidas não lhe subiram à cabeça. Sempre foi aquele mesmo, desde quando o conhecemos, quando ainda Tenente do Exército Brasileiro, servindo lá em Marabá. Graças a ele a CPAOR ganhou lugar para nova sede.

Atencioso telefonema do empresário e armador Celso Sganzerlla, grande Comandante do conceituado Grupo CELTE, agradecendo as notas publicadas aqui sobre o trabalho do mesmo, voltado para diversos segmentos ligados ao setor.

Muita gente não sabe, mas os Engenheiros Navais formados pela Faculdade de Engenharia Naval, da Universidade Federal do Pará, são considerados como excelentes profissionais, até no exterior. Isto é muito bom.

Para a nossa muito querida empresária armadora dra. Milva Cabral Rebelo, do conceituado Grupo REICON, oferecemos
uma rosa, com nosso sincero pedido de desculpas, pelo grave erro de digitação publicado na coluna de ontem.

Verdadeiros “Gigantes do Mar” vem sendo manobrados pela Praticagem da Barra para carregar os mais variados produtos em Vila do Conde, isto, aliás, vem acontecendo há muitos anos, sem nenhum problema. Verdadeiros mestres.

Minha estimada amiga sra. Vanja, leitora da coluna, muito feliz com a colação de grau em Medicina do seu querido neto, Thiago Veloso, para quem desejamos muito sucesso nessa importante profissão de bem servir ao próximo.

Nunca mais recebemos notícias do bom “MARINHEIRO” – Comandante CLC Ricardo Monteiro, que, no Chile, estava a bordo do “Dragão do Mar”, da TRANSPETRO, ele que diariamente bordeja pelo Portal da Navegação. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next