Quem dirige com segurança um grande navio não tem problemas em dirigir um grande Clube.Vamos Nessa!

Hoje o destaque especial da coluna vai para o grande amazônida, nosso grande amigo de muitos anos, Comandante/Prático e empresário Luiz Omar Pinheiro, que aparece na foto com o colunista, ele que foi um dos fundadores da conceituada empresa de Praticagem NORTEPILOT, uma das mais categorizados da ZP-1 (Rio Amazonas) que inclusive dá lugar a excelentes profissionais.
Amante do esporte, prepara-se para disputar a presidência do nosso Paysandu na próxima eleição, ele que realizou um extraordinário trabalho nesse Clube quando no seu primeiro mandato, marcado com muitas realizações, Com certeza terá o apoio total daqueles que desejam o bem do Clube Bicolor.
O setor aquaviário, com absoluta certeza, estará dando ao mesmo total apoio. Luiz Omar, o melhor!

Nova empresa no setor em Manaus foi autorizada a funcionar pela ANTAQ na área marítima

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ autorizou a empresa Ponta Negra Administração e Empreendimentos Imobiliários Ltda. a iniciar a operação da sua Estação de Transbordo de Cargas (ETC), conhecida como ETC Ponta Negra, localizada em Manaus/AM.
A ETC fica localizada fora da área do porto organizado de Manaus/AM e foi autorizada para a movimentação de carga geral. O terminal é formado por instalação de apoio administrativo com dois pavimentos; armazém com 1.200 m², guarita para recepção de veículos e pessoas com 14,7 m², balança para veículos com guarita de suporte, área externa ao lado das guaritas para descanso dos motoristas, oficina de manutenção, almoxarifado, refeitório, vestiário, estação de tratamento de esgoto, pavimentação de pátio com 18.000 m², gerador e subestação de 112,5 kVA.
Em relação à área de acostagem, o terminal dispõe de uma rampa de acesso em concreto armado com 41,20m de comprimento por 60,99m de largura, com capacidade para movimentar até 04 balsas simultaneamente.

Nota em um quadro 1

Não sabemos por quê o empresário e armador Relton Osvaldo Pinto até agora não assumiu a presidência da SOAMAR-Belém, cuja posse estava programada para acontecer no mês de maio passado, já que com o término do mandato da atual presidente, ele, como vice, já deveria ter assumido. Eu vou, mas depois eu volto ao assunto.

Nota em um quadro 2

Anotem se quiserem. A Cábrea “Rio Branco”, hoje da REICON, agora totalmente recuperada, sem alardes, está sendo solicitada para realizar mais um grande trabalho, agora com potência maior para realizar importantes operações. Eu volto ao assunto.

ANTAQ concedeu outorga para mais uma empresa operar em Santarém

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, expediu instrumento de outorga de autorização para operar por prazo indeterminado como Empresa de Navegação – EBN, na navegação de Apoio Portuário exclusivamente com embarcações de potência de até 2.000 HP, para a empresa CN Transportes Marítimos Ltda, de Santarém.
Como se vê Santarém aumenta cada vez mais o seu potencial no setor marítimo, graças ao futuro muito especial. Ali chegou também a SULNORTE, empresa de Apoio Marítimo, que faz parte do Grupo H.Dantas, que vem com uma grande frota de rebocadores objetivando serviços auxiliares.

MARESIAS

Na semana que passou teve gente grande bordejando pelo setor portuário do Maranhão. Poucos souberam a missão dos visitantes, mas, de qualquer maneira, “OLHO VIVO”.

Está aí um grupo que, sem alardes, continua crescendo, outro senão Grupo Camila, que opera em diversos segmentos do setor, sob o Comando do bom Benê Pantoja.

Ele, por sinal, está colecionando os melhores VINHOS para brindar seus amigos com a chegada de seu neto, filho da bela armadora sra. Priscila. Que bom…

Um grande executivo do setor, engenheiro naval, inclusive, segundo informação chegada ao colunista, depois de muitos anos está deixando a capital paraense.

O saudoso armador fluvial amazonense Waldemiro Lustoza era o único amazônida portador da Medalha de SERVIÇOS DISTINTOS da nossa gloriosa Marinha do Brasil.

No próximo semestre a Bela do Mar, minha grande amiga Comandante Hildelene Lobato estará vindo a Belém para dar partida a sua candidatura a Vereadora da capital paraense.

Foi lamentável a participação de uma empresa de navegação de muito conceito, entrar numa grande fria, transportando o que não devia, ou seja, madeira ilegal.

O gentleman executivo do SINDARPA, Cesar Cruz, que presta serviços há longos anos a essa entidade, é muito estimado no setor pela sua fina educação.

Muita gente não sabe, mas a grande amizade do colunista como o armador Relton Osvaldo Pinto, já marca quase meio século. Ele sempre foi um grande trabalhador.

O setor aquaviário em Santarém está aumentando a todo vapor, novas empresas estão se estabelecendo ali, com autorização oficial da ANTAQ.0 Isto é muito bom.

A MEGA LOGÍSTICA foi quem deu partida, realizando importantes operações marítimas e fluviais com equipamentos especializados e trabalhadores de alto nível.

Eu só queria saber se o novo Diretor de Gestão Portuária da CDP, já deu um bordejo pelos portos de Vila do Conde e Santarém, para verificar de perto atual situação. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next