Destaque: Três Oficiais que serviram no 4º Distrito Naval e que deixaram saudades

Três Oficiais temporárias, que serviram no Comando do 4º Distrito Naval, Tenente Gisele, Tenente Andreia (hoje em Brasília) e Tenente Samara, que está completando o tempo regulamentar, devendo ingressar na UEPA, todas elas sempre não tiveram o melhor relacionamento possível com a imprensa especializada e, com certeza, serão vitoriosas na vida civil, graças a elevada experiência adquirida nas funções que exerceram, inclusive no Comando do 4º Distrito Naval.
Aliás, essa informação faz lembrar também a nossa grande amiga Tenente Adriane Santiago, que também serviu por alguns anos como Oficial Temporária, hoje residindo em Belo Horizonte, mas sempre colaborando com a nossa SOAMAR e com a Praticagem da Barra. A todas elas o colunista snvia um beijo e uma rosa, com desejo de muito sucesso.

Marinha inaugurou nova Base Naval em Itaguari RJ

A Marinha do Brasil inaugurou recentemente uma nova Base Naval na Ilha da Madeira, em Itaguaí no estado do Rio de Janeiro. O referido Complexo integra o Programa de Desenvolvimento do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear, que terá tecnologia brasileira, além de outros quatro submarinos convencionais.
É nesse Complexo que os submarinos serão construídos. Além de suporte militar, logística e administrativo, e de defesa, a unidade também vai oferecer apoio básico de saúde à população.
O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) é oriundo de uma cooperação entre os governos do Brasil e da França firmada em 2008. A previsão é de que o submarino com tecnologia nacional esteja pronto em 2023.

Navios de turismo estrangeiro voltarão aos portos de Santos e Rio de Janeiro neste ano

A partir do mês de setembro, segundo informações chegadas a coluna, já estarão voltando a Santos-SP e Rio de Janeiro, os navios de turismo marítimo estrangeiros. Enquanto isto eles também estarão voltando a cruzar o rio Amazonas através da Barra Norte até Manaus antes do final do ano. A boa nova é que eles encontrarão o RODWAY totalmente repaginado, oferecendo, além de segurança o conforto, já que o mesmo passou a ser administrado por uma nova empresa, que já está dando partida a uma série de melhoramentos.

CDP vai repassar Armazéns no Cais do Porto para o Governo do Estado

Ontem o comentário no setor era que está na ponta da linha a entrega pela CDP-Companhia Docas do Pará ao Governo do Estado do Pará, da área portuária (Cais do Porto) envolvendo o trecho do Armazém 4 ao Armazém 8, os referidos armazéns deverão ser demolidos, juntamente com os guindastes.
A referida área, proporcionará uma janela para a baía do Guajará, completando o Projeto Belém Porto Futuro, iniciativa do nosso Governador Helder Barbalho, e, dessa maneira, restará comercialmente para a estatal portuária os armazéns 11 e 12. Resta agora a confirmação.

MARESIAS

O porto de Vila do Conde, administrado pela CDP-Companhia Docas do Pará, ainda neste ano vai emplacar muita coisa boa, especialmente depois da repaginação pela qual deverá passar.

Super elogiado o extraordinário trabalho que vem sendo desenvolvido pelo nosso muito estimado amigo Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, na presidência do Tribunal Marítimo no Rio de Janeiro.

Essa Corte, por sinal, completou recentemente 86 anos de relevantes serviços, comemorado condignamente com a presença do Comandante da Marinha do Brasil e outras altas patentes da Marinha.

A nota publicada com relação ao grande mestre do rio Amazonas, conhecido “SHEIK” Comandante-Prático Luiz Omar Pinheiro, foi muito elogiado no setor. Bom para o PAPÃO. Eu volto, com novidades…

Não será nenhuma surpresa para o colunista se antes do final do ano alguns navios de turismo marítimo voltem a singrar as águas do rio Amazonas até Manaus, com entrada pela Barra Norte.

A CELTE, que opera em diversos segmentos ligados ao setor, vem consignando elogios dos importantes órgãos do Governo Federal, pelo excelente trabalho que vem realizando para os mesmos.

Incontestável o grande trabalho que o cedepeano Cileno Borges vem realizando como Membro do CONSAD da CDP-Companhia Docas do Pará, como verdadeiro defensor das boas causas da estatal portuária.

Nosso bom amigo Mecenas Gonçalves já está programando um almoço de longo curso, através do RUDELA, para homenagear o Almirante Valter, tendo como prato principal aquele FILHOTE na brasa.

O que é bom dura pouco. Nosso bom amigo CMG Comandante Manuel Pinho, já está na ponta da linha para completar seu tempo regulamentar a frente da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next