Recordando a última visita do Almirante Marcus Vinícius Presidente do Superior Tribunal Militar

É muito gratificante saber que, mesmo no exercício de alta função em Brasília, o nosso grande amigo Almirante-de-Esquadra Marcos Vinícius, que serviu por duas vezes em Belém, quando Capitão-de-Mar-e-Guerra, como Capitão dos Portos e, posteriormente, já no posto de Vice-Almirante como Comandante do 4º Distrito Naval, continua, de vez em quando, bordejando pela coluna, ele que deixou muitos amigos na capital paraense, por sinal um verdadeiro gentleman.
A foto lembra a sua última visita a Belém, tendo ao seu lado a bela Milva Rebelo, o colunista e o armador e empresário Relton Osvaldo Pinto, em meio a homenagem recebida no Pier-47. (Foto: Luiz Celso).

No programa do futuro Prefeito de Belém está a criação da Linha Fluvial Belém/Mosqueiro/Belém

Com certeza absoluta, o deputado federal PRIANTE, apoiado pelo nosso Governador Helder Barbalho, eleito prefeito de Belém, vai fazer tudo pela Ilha do Mosqueiro também, inclusive a criação da linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém, com viagens diárias de ida e volta. Isto já está no seu Programa, segundo informação de crédito chegada ao colunista. A referida linha, por sinal, foi prometida pelo atual Prefeito, ficando só mesmo na promessa, deixando os habitantes da Ilha “a ver navios…”. O deputado PRIANTE, com o apoio irrestrito do Governador, cumprirá. Eu acredito.

Mais uma homenagem especial para o Comandante Ricardo Monteiro

O Comandante CLC Ricardo Monteiro, pelo seu grande mérito, é nome sempre destacado na coluna, por tudo de bom que ele representa para a Marinha Mercante Brasileira, ele que recentemente deixou o Comando do navio “Dragão do Mar”, da Transpetro, e, no momento, está em férias na capital paraense.
Verdadeiro MARINHEIRO, com muitas e muitas honrarias merecidas, deverá em breve receber uma excepcional homenagem, mas depois eu conto, ou melhor, em primeira mão, com a devida confirmação. Com certeza se faz merecedor.

Ainda não foi definido o encerramento do PSNA-2020 promovido pela CPAOR

Considerando o momento, ainda não está definido o encerramento solene de mais um Programa de Segurança da Navegação – 2020, instituído pela CPAOR, com apoio do Comando do 4º Distrito Naval, entretanto a premiação não deixará de acontecer para aqueles que se fizerem merecedores, especialmente empresas de navegação.
Dessa maneira, resta aguardar, já que esse evento sempre foi da mais elevada importância, voltado especialmente para a Segurança da Navegação. Logo logo voltaremos ao assunto com informações devidamente oficializadas pelo Comando do 4º Distrito Naval.

———————–
Um conhecido empresário paraense, com negócios em Marabá, estava projetando operar uma embarcação de turismo fazendo a rota Belém/Marabá, mas isto após a derrocagem do Pedral do Lourenço e a retirada de outros obstáculos, tornando livre a navegação fluvial através do rio Tocantins durante o ano todo. Infelizmente, até agora… nada aconteceu.

MARESIAS

O bom caráter Comandante/Prático e empresário Luiz Omar Pinheiro, continua ganhando importantes apoios para mais uma vez chegar à presidência do Paysandu.

Pelo que se observa, inclusive no setor, PRIANTE com certeza será o novo Prefeito de Belém. Jovem dinâmico que tem o apoio do nosso Governador Helder Barbalho.

Aquele navio-hotel, para fazer a rota Belém/Manaus via Marajó, Santarém e Parintins, ainda não está descartado. Tudo é uma questão de mais um tempo. Anotem.

Nosso amigo Comandante CLC Ricardo Monteiro, não escondeu a sua satisfação ao ver publicado mais uma vez a foto do navio do seu coração, o gazeiro “Oscar Niemeyer”.

A FENAVEGA, em especial mensagem, está chamando a atenção para os “Eventos Fabricados” que vem sendo anunciados envolvendo o setor, portanto, todo cuidado é pouco.

Inclusive, segundo o presidente da FENAVEGA, em um deles constava seu nome, como um dos participantes, quando na verdade ele nem sabia do referido evento. Isto é lamentável.

Um verdadeiro gentleman o dr. Guzzo Júnior, executivo da REICON, muito elogiado, por sinal, pelos próprios clientes dessa empresa, que tem papel importante na região.

Aliás, a REICON é detentora do mais amplo Terminal de Cargas, onde, por sinal, a movimentação de contêineres é muito grande, como se pode observar diariamente.

A Comandante Hildelene Lobato, paraense nascida em Icoaraci, grande expressão da Marinha Mercante Brasileira, vem recebendo o merecido apoio para ser eleita vereadora de Belém.

Mesmo no momento muito difícil, a nossa SOAMAR continua buscando o melhor para os ribeirinhos, especialmente com relação ao escalpelamento, com soluções para evitar ao máximo possível.

A FENAVEGA, órgão superior do setor aquaviário, passou a defender também a BR dos RIOS, isto é muito bom para a Amazônia, onde os rios são as estradas naturais.

Depois de um grande trabalho, no início do próximo ano, o bom caráter CMG Manoel Pinho estará deixando o Comando da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. Dever cumprido (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next