Terminal de Passageiros “Luiz Rebelo Neto” recebeu recentemente novos melhoramentos

Sem alardes, o Terminal Hidroviário de Passageiros “Luiz Rebelo Neto”, administrado pela CPH – Companhia de Portos e Hidrovias, órgão do Governo do Estado, passou por uma série de melhoramentos, para melhor servir aos seus usuários, que aumentam a cada dia, oferecendo especial segurança e absoluto conforto.
Hoje o mesmo tem no seu Comando o grande executivo Abraão Benassuly (foto), e que vem, por sinal, realizando um grande trabalho, aliado aos demais diretores.
Sobre essa “criação” da CPH, nem todos os paraenses sabem, mas foi para receber a CDP – Companhia Docas do Pará, que na ocasião seria estadualizada, porém, na última hora, deixou de acontecer. Era governador do Estado do Pará o dr. Almir Gabriel.
Hoje, a CPH administra, além do Terminal “Luiz Rebelo Neto”, outros Terminais Fluviais interioranos. (Foto: Luiz Celso).

Tomou posse a primeira Diretoria da FETRANSPA em Belém

A Federação dos Transportes do Pará – FETRANSPA, deu posse a sua primeira Diretoria, tendo na presidência Kleber Campos (NORTELOG), tendo como seu 1º vice, Kleber Menezes (BRICK LOGÍSTICA) e 2º vice, Relton Osvaldo Pinto (Atlântica Matapi). Os demais diretores, na sua maioria, atuam no setor marítimo, portuário e fluvial.
A nova entidade veio para somar o trabalho em defesa do setor de transportes e de outros segmentos anexos. No próximo domingo voltaremos a informar sobre essa nova iniciativa de antigos armadores e empresários, na grande maioria da área marítima fluvial e portuária, com maiores detalhes.

Nota

Os robustos SOAMARINOS, pouco a pouco estão voltando (mesmo com as inseparáveis máscaras) aos eventos promovidos pelo Comando do 4º Distrito Naval. Isto deu para ser observado no coquetel oferecido pelo Comando do 4º DN, a bordo do Navio-Escola “BRASIL”, quando da sua recente escala em Belém.

MEGA LOGÍSTICA – uma das mais completas do seu gênero na Amazônia

A MEGA LOGÍSTICA, que em poucos anos de atuação vem conquistando os mais destacados elogios, especializada em operações fluviais, marítimas e portuárias, com uma sólida estrutura administrativa, vem oferecendo um serviço diferenciado que alia a seriedade e a experiência de seus profissionais.
Pioneiras em operações SHIP TO SHIP em Santarém, hoje a sua marca já está espalhada por toda a Amazônia, graças à excelência dos seus serviços. Já está também caminhando para outros Estados, alcançando com isto o seu objetivo, com o mais absoluto sucesso. Os parabéns, portanto, a todos que fazem a MEGA LOGÍSTICA.

Colunista no “ESTADÃO” com a coluna “Observador Amazônico”

Muita gente não sabe, mas os dois grandes jornais do Brasil, “O Globo” do Rio de Janeiro, e “ESTADÃO” de São Paulo, já tiveram movimentadas páginas voltadas para a Marinha Mercante Brasileira, neste último, por mais de 3 anos, onde este colunista manteve, às terça-feiras, a coluna “OBSERVADOR AMAZÔNICO” que, sem qualquer modéstia, fez muito sucesso, com apoio inclusive do nosso muito querido e saudoso Romulo Maiorana.
No “O Globo” no Rio de Janeiro, o editor marítimo era o saudoso jornalista Sérgio Barreto Motta, que esteve por diversas vezes em Belém a convite do também saudoso armador Francisco Fonseca, presidente da poderosa JONASA. Bons tempos.

MARESIAS

Recentemente uma comitiva de emissários da CODEBA – Companhia Docas da Bahia, esteve bordejando lá pelo CASARÃO, naturalmente a convite
de quem já passou por lá…

Agora sim. A CODESP – Companhia Docas do Estado de São Paulo, que administra o porto mais movimentado da América Latina, está na ponta da linha para ser privatizada.

Muita gente não sabe, mas existe na CDP – Companhia Docas do Pará, uma Diretoria vaga, trata-se de Relações com o Mercado e Planejamento, que foi criada ainda na gestão de Jorge Ruiz.

Convite especial do jovem amigo armador e empresário dr. Breno Dias, para um almoço, brevemente, tendo como prato principal aquele especial Tucunaré, lá do Xingú.

A SULNORTE está utilizando modernos rebocadores azimutais no porto de Vila do Conde, no auxílio às manobras dos grandes navios que demandam o referido porto. Muito bom.

O Comandante CLC Ricardo Monteiro, de férias em Belém, não esqueceu de enviar significativa Mensagem pelo Dia do Maquinista e Eletricista, duas categorias muito importantes.

Não está descartado o lançamento de um Navio-Hotel, para fazer a rota Belém/Mexiana/Macapá/Santarém/Parintins e Manaus. Isto poderá acontecer no próximo ano.

A REICON, para quem não sabe, informamos, é a dona do catamarã “Amazonas”, que pertencia à frota da ENASA, de classe turística, que ainda pode ser recuperado e voltar ao tráfego.

Muita gente não sabe, mas pelo menos três categorias foram extintas na Marinha Mercante Brasileira: Radiocomunicação, Comissário Mercantil e Conferencista.

A centenária Praticagem da Barra teve por muitos anos a sua sede funcionando em Salinas. Os PRÁTICOS, verdadeiros heróis, embarcavam nos navios em alto-mar através de embarcações movidas a remo de faia.

O nosso grande o Governador Helder Barbalho, vem tendo uma atenção muito especial também para o setor portuário da nossa capital. Vem outras novidades por aí, inclusive.

Por sinal, o Governador Helder Barbalho vai dar total apoio ao futuro Prefeito de Belém, José Priante, para a criação da linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém, diariamente. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next